Logo Luxand Blink! Ícone

Luxand Blink!

Versão 2.4 Grátis para testar
15.72 MB
Funciona em: Windows
Vista/7
Atualizado em : 25/03/2013 Luxand, Inc
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+39 Avaliações
  • Foto de didreis
    didreis 27 de fevereiro de 2012 - 15:43
    10
    Nota Excelente!
    sinceramente eu não colocava fé nesse programa mas ele surpreeendeu ninguém mais mexe no meu note antes qualquer um "metia o dedo no note" pq descobriam minha senha hoje ninguém mais conssegue descobrir minha senha pq eu sou a senha rsrsrsrs adorei mesmo
  • Foto de Arydson
    Arydson 3 de julho de 2014 - 06:04
    2
    Nota Ruim!
    Depois de instalar no windows 8.1 pela primeira vez, teclei tecla windows + L para bloqueiar o pc e testar mas a tela ficou para smp azul sem mostrar nada no ecrã. Tive forçar o encerramento e a inicialização do windows não funcionou mais. Tentei de tudo, correção de boot, pontos de restauro, correção de inicialização e nada. Então tive que reinstalar de novo. Mas pensei que o prolema foi ter forçado o encerramento e instalei novament para testar e reiniciei o pc e o pc novamente não inicializou o windows...Não recomendo

Descrição

Felipe Gugelmin
Faça login no computador utilizando a webcam com este inteligente software de reconhecimento facial

Quem utiliza o Windows Vista em ambientes empresariais sabe como é trabalhoso gerenciar a senha e o login de diversos usuários diferentes. É comum ter que entrar em contato com o administrador de redes para obter alguma senha perdida ou casos em que o funcionário compartilha a senha de acesso, mesmo que isso seja contra as regras da empresa.

O Luxand Blink! é um programa destinado a agilizar o processo de login no computador, além de proporcionar mais segurança e impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso a documentos importantes do computador. Tudo isso de forma gratuita, sem precisar pagar licenças de uso.

Faça login no computador através da Webcam

O Blink! utiliza um software de reconhecimento facial que identifica pontos de referência do rosto do usuário através de qualquer webcam conectada ao computador. O software atribui os resultados obtidos ao usuário que realizou a instalação do programa na máquina, permitindo fazer o login somente mostrando o rosto para a webcam.

Luxand Blink! - Imagem 1 do software

Ou seja, em vez de ter que lembrar senhas quilométricas ou se preocupar com a segurança desta informação, basta instalar o programa para que somente seja possível acessar o computador caso a pessoa certa esteja sentada em frente ao monitor.

Atenção durante a instalação

Para que o Blink! funcione corretamente, é preciso seguir alguns passos que vão garantir que o software de reconhecimento fácil consiga trabalhar corretamente. O primeiro é se certificar que a webcam utilizada está instalada corretamente e ligada ao computador.

Em seguida, certifique-se de colocar a câmera em uma localização apropriada, de preferência em cima ou ao lado do monitor. Estas posições são recomendadas porque facilitam a visualização do rosto do usuário e permitem que o programa trabalhe com mais eficiência.

Luxand Blink! - Imagem 2 do software

Depois de certificar que as etapas anteriores foram cumpridas com rigor, inicie o processo de instalação do Blink!. Durante o processo, a webcam conectado ao computador será acessada para calibrar o software de reconhecimento facial.

Durante este processo, recomenda-se que o usuário sente e olhe para a tela da maneira como faz normalmente enquanto está utilizando o computador. Para facilitar o processo, mova sutilmente a cabeça para a esquerda e a direita enquanto o programa realizar as configurações necessárias.

Completada esta etapa, tudo que você precisa fazer é reiniciar o computador para que o Blink! funcione corretamente. Já durante a primeira iniciação você vai notar que surge uma janela exibindo a imagem transmitida pela webcam, o que significa que o processo foi bem sucedido.

Mais segurança para o computador

Durante os testes realizados pelo Baixaki, o software de reconhecimento fácil do Blink! funcionou de maneira eficiente, e só permitiu o acesso ao computador quando o usuário cadastrado estava em frente à tela.

Vale mencionar que o programa não bloqueia o acesso aos diferentes perfis registrados na máquina através de senhas. Ou seja, ainda será possível realizar o login de maneira normal, basta saber a senha cadastrada por cada usuário do sistema.

Nossa Opinião sobre o Luxand Blink!

O Luxand Blink! é uma ótima forma de melhorar a segurança do ambiente de trabalho ou simplesmente facilitar o login no computador. Em vez de ter que lembrar senhas quilométricas com caracteres difíceis de lembrar, basta cadastrar o rosto no software de reconhecimento facial para dispensar qualquer processo mais trabalhoso do que aguardar alguns instantes em frente ao computador.

O ponto negativo do programa fica pelo fato de só trabalhar corretamente com o sistema operacional Windows Vista de 32 bits. Ou seja, caso você possua outra versão do Windows instalada na máquina, infelizmente não poderá utilizar as funções disponíveis.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Garante mais segurança para o computador
  • Dispensa a memorização de senhas longas

Contras

  • Só funciona com o Windows Vista versão 32 bits

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Luxand Blink!

+39 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação