Logo MAC DOCK Ícone

MAC DOCK

Grátis
630 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/04/2011 Van Loo Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Organize os programas que você mais usa em uma Barra de tarefas cheia de opções e muito espaço

MAC DOCK é um programa com a função de simular a Barra de tarefas do Mac no Windows. Com ele, os ícones dos atalhos serão exibidos na parte inferior da tela, apresentando botões grandes e permitindo o acesso a vários programas. Apesar de não ser possível configurar quais atalhos aparecem na barra, ela já vem com várias opções.

Quem gosta de alterar o visual do seu sistema operacional, frequentemente escolhe temas diferentes para isso. Contudo, a própria aparência da Barra de tarefas pode incomodá-lo em algum momento, fazendo-o desejar uma mudança mais drástica: tornando-a parecida com a do Mac. O MAC DOCK é uma boa opção para tal mudança, uma vez que é capaz de fazê-la.

Barra

Vire a casaca

Apesar de não haver configurações possíveis no MAC DOCK (por ele ter sido desenvolvido para acompanhar um pacote de programas do desenvolvedor), ele apresenta tantos atalhos que você não sentirá falta de praticamente nenhum.

Além de seus 16 itens normais, ele também exibe diversos outros – de acordo com as subcategorias da opção selecionada. Por exemplo, ele possui atalhos para: processador de textos e planilhas, navegador, busca no disco rígido, tocador de música e editor de imagens – sem contar os subitens relacionados a locais do sistema, como o Painel de controle.

Subopções

Uma vez que ele certo espaço de exibição das páginas do navegador, é preciso tomar cuidado caso você deseje desativar o MAC DOCK: o botão que o fecha fica ao lado do ícone para sair do sistema – além disso, eles são bastante similares (ou seja, cuidado para não desligar o computador em vez de fechar a Barra de tarefas).

Nossa Opinião sobre o MAC DOCK

O MAC DOCK apresenta uma visual muito bonito, com ícones estilizados e grandes, tudo para aparentar a Barra de tarefas de um Mac. Como ele foi feito para funcionar junto a uma suíte especifica de aplicativos, seus ícones são fixos e não permitem a alteração dos atalhos existentes – o que é um grande problema, pois não é possível adicionar jogos a ela.

Não bastasse os atalhos limitados e não configuráveis, o MAC DOCK também é extremamente pesado: acessar suas opções é demorado e ele frequentemente deixa de responder ao receber muitos cliques. Além disso, às vezes a Barra de tarefas do Windows sobrepõe o programa, tornando inacessível até o MAC DOCK voltar a responder.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Vários botões
  • Visual bacana

Contras

  • Não permite alterações
  • Trava frequentemente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MAC DOCK

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação