Logo MacGadger Ícone

MacGadger

Versão 3.0 Alpha Grátis
10.55 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/04/2011 MacGadger
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Agregue características do Mac ao Windows Deixe as notificações com cara do sistema operacional da Apple

O MacGadger é um aplicativo que importa algumas características do Mac para computadores que rodam Windows. Com ele, é possível deixar as notificações da sua máquina, bem como a aparência do controle de volumes, com a cara do sistema operacional da Apple.

Por onde eu começo?

Após fazer o download e a extração dos arquivos, clique no item executável do programa, cujo nome é “MacG”. No mesmo instante, o ícone do aplicativo aparece na Área de notificação do seu computador. Para ativá-lo, clique uma vez sobre ele e o controle de volume é aberto. Clicando duas vezes, o usuário pode acessar o “Mixador de Volume”.

Várias formas de personalização

Para acessar mais opções do programa, clique com o botão direito do mouse sobre a figura do MacGadger. Nesse local, você pode mudar a aparência do aplicativo (“Change Skin”), escolher exibir, ou não, a barra de “MacGMeters” – que mostra o desempenho dos altofalantes, bem como o pico do áudio executado – e, também, abrir a tela de configurações do software (“Configure MacG...”).

Configurações do programa

Execute o item “MacGadger Settings” para ter acesso aos itens que podem ser alterados. Nessa janela, o usuário encontra opções como “Apperance” (Aparência), “Brightness” (Brilho), “Power Mode” (Modo de desligamento) e “CD/DVD”. Entrando em cada uma dessas abas, você pode personalizar teclas de atalho para realizar cada uma das ações, bem como escolher outras formas de apresentação para o programa, tirando-o do modo clássico do Mac.

Configure tudo!

O que, de fato, vai ser modificado com o uso do MacGadger são as figuras exibidas para ilustrar notificações, como o próprio controle de volume que aparece quando o usuário aperta as teclas de atalho. Nesses casos, as imagens mostradas são iguais às utilizadas pelo sistema operacional do Mac.

Nossa Opinião sobre o MacGadger

As alterações originadas com a utilização do MacGadger são muito básicas. A impressão que é passada, antes do uso efetivo, é que vários itens serão mudados, a fim de transformar os ícones do Windows no estilo do Mac. Porém, o que acontece de fato não é nada significativo. Além disso, a praticidade passa longe deste software, no que diz respeito ao acesso da nova barra de controle de volume, que precisa de cliques a mais para ser selecionada.

A única característica que agrega pontos positivos para o MacGadger é a possibilidade de criar atalhos para várias funções, como aumento ou diminuição do volume e o desligamento do sistema.

Porém, se o usuário baixar o programa pelo fato de ele deixar o Windows com jeito de Mac, a decepção vai ser grande. Isso porque as alterações são mínimas e extremamente básicas, não agregando muitos itens novos para a visualização.

Prós & Contras

Prós

  • Imagens bem parecidas com as utilizadas no Mac
  • Possibilita a criação de atalhos para várias funções

Contras

  • Utilização complicada
  • Falta de disponibilização das funções de forma lógica
  • Número limitado de funções

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacGadger

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação