Logo MacGuffin`s Curse Ícone

MacGuffin`s Curse

Versão DEMO Grátis para testar
105.36 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/11/2012 Brawsome
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Um ex-mágico roubou um amuleto que o transformou em lobisomem e agora ele precisa de você para sair dessa roubada

MacGuffin´s Curse é um jogo no qual você comanda um ex-ilusionista profissional que acabou virando um ladrão de meia tigela para pagar o aluguel.

Em um de seus crimes, ele acaba roubando um artefato misterioso e com poderes mágicos que o torna um lobisomem.

Aproveitando a nova habilidade do seu personagem, o jovem Lucas MacGuffin, você deve ajudá-lo a escapar do museu em que ele furtou esse amuleto especial sem ser detectado pelos sistemas de segurança.

Além disso, você terá que solucionar mais de 150 puzzles ao longo de 90 missões que se desenrolam a partir dessa trama principal. Na forma de homem, o rapaz é capaz de pressionar botões, abrir portas com identificação de digitais, arrombar cofres e pular janelas.

Quanto transformado em lobisomem, ele ganha mais força para arrastar objetos, como móveis e baterias, quebrar pedras e ultrapassar uma série de outros obstáculos. Ao longo do seu progresso, você contará com a ajuda de outros personagens, os quais vão informando dicas de como avançar no jogo.

Além disso, é possível coletar barras de ouro, itens valiosos e colecionar pedaços de histórias em quadrinhos que revelarão um enredo surpreendente.

MacGuffin`s Curse - Imagem 1 do software

Uma noite fria

Lucas MacGuffin era um ilusionista razoável, que atraia um bom público para suas apresentações. Contudo, o jovem aprendiz de mágico sempre foi um tanto quanto atrapalhado. Em um de seus shows, ele acabou enfurecendo o milionário Alphonse Connell, o qual deu um jeito de aprovar uma lei que proibia todos os tipos de arte — deixando o rapaz sem emprego.

Não demorou para que ele tivesse que informar ao seu senhorio, o velho e malandro Harvey, que estava sem dinheiro para pagar o aluguel. A partir de então, MacGuffin começou a executar pequenos roubos para o dono da casa onde morava, pois não podia deixar seus filhos Gran e Ruby sem um teto para viver.

MacGuffin`s Curse - Imagem 2 do software

Um dia, Harvey mandou que o ex-ilusionista roubasse o amuleto de Lupine, que estaria em exposição no museu da cidade. A noite estava fria e Lucas pressentia que algo não estava certo. Mal sabia ele que aquela noite não seria igual às outras.

O hábil rapaz adentrou ao recinto e localizou o seu alvo. Em pouco tempo, suas mãos já tocavam o artefato milenar. Por impulso, MacGuffin colocou o amuleto no pescoço e logo descobriu do que ele era capaz: transformá-lo em um lobisomem. E esse é só o começo da sua aventura em MacGuffin´s Curse.

MacGuffin`s Curse - Imagem 3 do software

Comandos

Os comandos do MacGuffin´s Curse são descomplicados. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do game.

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla N: executa ações e interage com elementos dos cenários;
  • Tecla M: arrasta objetos;
  • Tecla Q: exibe os objetivos da missão;
  • Tecla Z: conversa com parceiros por meio do rádio de comunicação;
  • Tecla R: reinicia do último checkpoint;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o MacGuffin`s Curse

MacGuffin´s Curse é uma boa opção de entretenimento para quem gosta de jogos que o forcem a pensar. Os comandos do game são simples e podem ser facilmente assimilados por jogadores de diferentes idades e níveis de experiência. Com pouco tempo de jogatina, você já domina todas as ações possíveis.

A parte visual deste título foi bem elaborada, apresentando imagens de ótima resolução, cenários bem variados e com bastante elementos para enriquecê-los e texturas compatíveis com a proposta extrovertida do game.

A narrativa do MacGuffin´s Curse se mostrou bastante envolvente, com uma história que se desenrola e tem uma continuidade ao longo do progresso. Essa combinação faz com que o jogador queira jogá-lo cada vez mais.

Em contrapartida, os efeitos de áudio são um pouco limitados e quase nada realistas, afetando a imersão geral do jogo. Apesar disso, a sua experiência final não deve ser afetada drasticamente por tal detalhe.

O que mais nos desagradou no MacGuffin´s Curse foi a falta de uma variação de atividades. No geral, tudo o que você precisa fazer é arrastar objetos, apertar botões e ir até pontos luminosos para se transformar em lobisomem. Essa rotina acaba tornando o game um pouco enjoativo se jogado por períodos longos consecutivos.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade agradável
  • Gráficos de boa qualidade
  • Narrativa envolvente
  • Boa variedade de cenários

Contras

  • Efeitos sonoros poderiam ser mais imersivos
  • Objetivos muito parecidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MacGuffin`s Curse

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação