Logo Mad Pix Ícone

Mad Pix

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 22/10/2012 Universidade Anhembi Morumbi
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Ajude o boneco a encontrar placas da AMD neste game em plataforma feito em 48 horas

Quem acompanha o desenvolvimento de jogos ou trabalha na área sabe das dificuldades de produção de um game, por mais simples que ele seja – e qualquer trabalho realizado em um período pequeno de tempo, por mais que seja um simples título de plataforma, merece respeito.

É o caso de Mad Pix, um jogo indie que venceu o desafio AMD Game Jam durante a BGS 2012 e agora está no Facebook. O game coloca você no comando de um simpático boneco que não consegue sobreviver sem coletar placas da AMD. Para isso, entretanto, ele precisa passar por cenários bastante desafiadores.

As fases incluem inimigos que podem ser abatidos com raios ou lasers disparados pelo personagens, dispositivos que são neutralizados e metralhadoras que podem ter a fonte de energia destruída.

Use os raios para destruir os inimigos.

Pix ainda precisa constantemente destruir barreiras e usar teleportes para chegar ao final de cada um dos três cenários, sendo que cada um é habilitado logo ao final do anterior. Vale lembrar que, para rodá-lo, é preciso instalar o Unity Web Player.

Controles

  • Use as setas direcionais para controlar o personagem;
  • Pressione para cima para saltar;
  • Ative os teleportes com a seta para baixo;
  • Tecle “Q” e “W” para soltar ataques.

Nossa Opinião sobre o Mad Pix

Mad Pix é um jogo bastante simples que merece todos os elogios possíveis por ter sido feito em tão pouco tempo – e, apesar das óbvias limitações técnicas, o resultado em um passatempo tão divertido quanto outros games de plataforma por aí.

A jogabilidade é muito bem feita: o personagem tem movimentos bastante fluídos e, embora os ataques tenham um pequeno atraso em relação ao pressionar da tecla, é fácil se acostumar com isso. Há até uma certa dificuldade nas fases, já que algumas apresentam inimigos em boa quantidade.

Os gráficos são bem coloridos, são capazes de criar um personagem simpático e enfatizam bastante a logo da empresa patrocinadora. Os sons, todos com um estilo tecnológico, se encaixam bem no conjunto.

O problema do game é mesmo sua duração: apesar de apresentar alguns desafios, ele apresenta apenas três fases que podem ser resolvidas em poucos minutos. Com o sucesso e a premiação na BGS 2012, vai que os desenvolvedores não lançam uma versão estendida?

Prós & Contras

Prós

  • Diverte mesmo com poucos recursos
  • Boa jogabilidade
  • Oferece certa dificuldade
  • Gráficos e sons decentes

Contras

  • Apenas três fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mad Pix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação