Logo MAGGI Ícone

MAGGI

Versão 7.1 Grátis para testar
3.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/02/2011 Sollab
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Taise de Lima
Experimente 130 diferentes cortes de cabelo, com infinitas opções de cores, e ainda dê uma repaginada na maquiagem

Ao experimentar um novo corte de cabelo, quem nunca ficou em dúvida na escolha da melhor opção? Nesses momentos, talvez muitas pessoas sonhem com um aplicativo que pudesse mostrar como elas ficariam com a nova aparência, antes de arriscar a mudança. Programas criados com este intuito realmente existem e são mais fáceis de utilizar do que você imagina.

O Maggi é um software gratuito para teste com o qual o usuário pode experimentar diversos penteados e estilos de maquiagem, personalizando do jeito que quiser. O programa traz mais de 130 cortes de cabelo, sendo eles divididos em cinco tipos: “Short” (curto), “Medium” (médio), “Long” (longo), “Special” (especial – penteados) e “Male” (masculino).

Primeiros passos

Para dar início à simulação, carregue uma das figuras de rostos disponíveis para a versão Trial. Clique em “Open face file”, primeiro ícone do editor, representado pelo desenho de um rosto. Outra opção é clicar no menu “File”, parte superior da tela, depois em “Open” e, por fim, em “Face file”.

Na janela seguinte, selecione o rosto que melhor se enquadra com a sua estrutura facial, a fim de tornar a representação mais fiel à realidade. Se mesmo assim você não estiver totalmente satisfeito com a face escolhida, personalize alguns detalhes dela por meio da ferramenta “Face expert”, representada pelo desenho de um rosto com um quadrado em volta.

Experimente estes cachos!

O próximo passo é escolher um dos penteados disponíveis. Certifique-se de que a aba “Hairstyle” esteja selecionada. Escolha uma entre as cinco possibilidades de visualização do programa, que divide os estilos de acordo com o tamanho e tipos de corte.

Selecione o penteado ideal, ou o que mais se assemelha a ele, e o encaixe no rosto selecionado, utilizando as ferramentas dispostas ao redor do desenho. Com elas você pode puxar o cabelo mais para cima, para baixo, para os lados e para a diagonal; diminuir e aumentar o tamanho do corte; tornar o corte mais cheio ou ajustá-lo exatamente ao formato do rosto.

Com as configurações definidas, agora é o momento de escolher a cor do seu cabelo. O Maggi oferece uma infinidade de opções para cores. Na parte superior central da tela, o usuário confere uma caixa com várias tonalidades disponíveis. Mexa na barra lateral para definir qual cor você deseja selecionar, e, então, escolha o tom específico.

Dicas e funcionalidades

Se você não gostar do resultado, desfaça o trabalho e comece do zero apertando o botão “Default hairstyle color”, localizado ao lado da caixa onde os estilos de cabelo são escolhidos. Você pode optar por esta facilidade quantas vezes quiser, mas não se esqueça: esta ferramenta apaga de uma só vez todas as ações realizadas e não possibilita que você as refaça.

Escolha a opção que precisar.

Outra opção, caso você esteja na dúvida de qual visual escolher, é utilizar a função “Random show”. Esta ferramenta escolhe um penteado aleatoriamente. Cada vez que este botão for acionado, um corte de cabelo totalmente diferente é selecionado. Utilize-o até encontrar um estilo que esteja de acordo com o que você quer.

Veja as suas criações.

O Maggi também oferece a opção de salvar os penteados escolhidos na própria interface do programa. Clique em “Add to gallery”, localizado na parte superior direita da tela, para guardar um estilo inventado. Os cortes gravados são mostrados no espaço existente ao lado da função galeria. Clique com o botão direito do mouse em cima de um dos desenhos para duplicá-lo, e dê duplo clique para abrir uma caixa com as ações disponíveis.

Maquiagem

Prepare-se para dar ainda mais vida ao rosto criado! Ao selecionar a aba “Make-up”, são mostradas várias possibilidades de personalização relacionadas à maquiagem. Selecione a figura de um olho aberto para definir a cor dos olhos, os desenhos de boca para mudar a coloração do batom e do contorno dos lábios, e os pincéis para aplicar o efeito de blush e pó de arroz.

Renove a maquiagem.

Além da maquiagem, você também pode modificar o tom da pele. Na caixa “Change face complexion”, situada logo abaixo dos botões citados, existe uma barra regulável, a partir da qual você escolhe se o tom da pele será mais claro ou mais escuro. Um preview do resultado é mostrado na figura ao lado desta caixa.

Nossa Opinião sobre o MAGGI

Como um simulador de novos penteados e maquiagem, o Maggi ainda peca na qualidade dos desenhos, quantidade de ferramentas disponíveis e flexibilidade no uso, já que não possibilita que o usuário tenha controle total do resultado obtido. Muitos dos estilos de cabelo apresentados pelo programa mostram indícios de recorte mal feito, o que acaba com a naturalidade que o software deveria trazer para as montagens.

A interface do Maggi também deixa a desejar, já que os botões não estão localizados de forma lógica, ou seja, de acordo com a sequência de ações que devem ser seguidas, e não facilitam o entendimento das ações. O usuário precisa mexer em cada um deles para descobrir a sua real funcionalidade. Opções de simuladores de penteado mais completos são Taaz e Hair Move.

Prós & Contras

Prós

  • Mais de cem tipos de penteado.
  • Todas as cores possíveis.
  • Opção para salvar em uma galeria.

Contras

  • Desenhos dos cabelos mal feito, mal recortados.
  • Alguns cabelos parecem desenhos, não se encaixam ao rosto.
  • Só permite que a última ação seja refeita/desfeita ou, então, todas elas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MAGGI

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação