Logo MAGIX Music Maker Hip Hop Edition Ícone

MAGIX Music Maker Hip Hop Edition

Versão 6 Grátis para testar
280.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 29/01/2016 MAGIX Software GmbH
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Do gueto para a caixinha de som: crie batidas de hip hop iradas com um arsenal de recursos incendiantes

MAGIX Music Maker Hip Hop Edition 4 é uma plataforma completa para criação, edição e produção de áudio. Apesar de o nome sugerir o gênero hip hop, o software serve para trabalhar com qualquer estilo musical.

A interface é composta por dois modos diferentes, sendo projetada para se adequar a momentos diferentes do manejo com o som. Com o Easy Mode ligado, algumas opções ficam escondidas para não poluir a tela, enquanto um modo mais completo apresenta recursos mais avançados.

Loops e beats

A princípio, a demo oferece 16 trilhas (que podem ser estendidas para 64) e uma série de loops nos estilos dubstep e hip hop, já identificados com BPM e duração (em compassos). Para usá-los, é só arrastar os clipes para as pistas de áudio. Se você quiser, claro, também pode usar o que bem entender em matéria sonora: música em MP3, efeitos em WAV, gravações a partir de microfones (ou placa de som) e por aí vai.

Interface criativa.

Cada pedaço de som pode ser editado individualmente: volumes, fades, efeitos e também um sistema que muda a frequência (para mais grave ou agudo) podem ser aplicados para se ter controle total dos objetos. Já a mixagem completa de cada trilha é feita em uma mesa de som virtual separada.

Efeitos num pulo

Um dos grandes diferenciais do MAGIX Music Maker Hip Hop Edition é o sistema de inserção de efeitos nas trilhas. Ao se clicar duas vezes em alguma delas (ou acessar o menu de efeitos através do botão direito), você encontra uma tela já completa com equalizador de 10 bandas, reverb, delay, compressor, processador de tempo, distorção e filtro.

Dessa maneira, em vez de carregar rack por rack, é possível alterar todas as entradas no mesmo local. Caso seja necessário, outros tipos de efeitos separados podem ser agregados. Para quem não conhece muito sobre efeitos, há também um punhado de presets separados por instrumento musical, prontos para dar uma “envenenada” no som.

Mão na massa!

Apresentando: Song Maker

Assim como alguns softwares avançados de tratamento sonoro, aqui você também pode contar com uma tecnologia que dá origem a projetos completos. Através de algoritmos aleatórios, o sistema combina os loops em certos padrões para criar músicas com começo, meio e fim. Se você gostar do resultado, pode seguir em frente e fazer o que quiser com a “mágica” feita pelo programa.

Passos para a instalação

Após clicar no link disponibilizado pelo Baixaki, você precisará entrar com um código de identificação antes de começar a baixar O MAGIX Music Maker Hip Hop Edition. Basta inserir os números que você vê na tela e seguir em “download” — é 100% seguro.

Depois disso, aguarde até o instalador ser transferido para a sua máquina e execute-o. Prosseguindo com a instalação, você deverá esperar mais um download de cerca de 195 MB (o que pode demorar um pouquinho, de acordo com a sua conexão).

É só digitar o código.

Por fim, ao continuar com a instalação, fique atento ao momento em que um dos menus sugere o incremento de barras de tarefas para o seu navegador. Desmarque as opções para não ter eventuais problemas indesejados.

Ao rodar o software pela primeira vez, opte por “Continue trial”. Se você quiser ampliar o período de testes de 7 para 30 dias, pode realizar um registro oficial via internet.

Nossa Opinião sobre o MAGIX Music Maker Hip Hop Edition

O MAGIX Music Maker Hip Hop Edition 4 faz parte de uma onda de programas da nova safra de produção musical, que combinam várias ferramentas e funções poderosas junto a uma interface o mais simples e acomodada possível. Esta versão é igualzinha ao MAGIX Music Maker Dance Edition 4, porém com samplers destinados ao hip hop — se você quiser, pode instalar os dois programas e misturar os estilos.

Realmente, o software não deixa muito a desejar para medalhões dos estúdios (como Sonar, Fruity Loops,  Ableton Live e semelhantes). A capacidade multipistas integrada com mesa virtual de som e efeitos avulsos oferece uma estrutura robusta para a criação de música, independente do gênero a ser trabalhado.

Já que os objetos e trilhas são tratados separadamente, o domínio sobre o áudio também é ampliado. O sistema para se agregar efeitos é digno de mérito, visto que exibe um conjunto completo na mesma tela. No entanto, a falta de controles de volume e pan diretamente nas trilhas (existem apenas na mesa virtual) atravancam um pouco o desenvolvimento das atividades.

Também podemos fazer uma última ressalva ao desempenho do MAGIX Music Maker Hip Hop Edition 4: ele compromete um pouco a manipulação sonora avançada, pois não tem instrumentos para lidar com os mínimos detalhes das ondas.

Por fim, para quem se interessou, a versão completa apresenta um pacotão de loops (mais de 3500) e apresenta um preço bastante honesto — de quebra, ainda há o suporte a vídeos e aos famosos plugins VST. Quociente final: aprovado!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MAGIX Music Maker Hip Hop Edition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação