Logo MAGIX Music Maker Rock Edition Ícone

MAGIX Music Maker Rock Edition

Versão 6 Grátis para testar
285.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 29/01/2016 MAGIX Software GmbH
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Mr.PaiN
    Mr.PaiN 9 de dezembro de 2010 - 14:59
    10
    Nota Excelente!
    Realmente, surpreendeu muito, pra mim, que compunha minhas musicas para guitarra apenas com Guitar Pro, me surpreendi muito com o MAGIX. Pra quem é musico inicante, ou experiente assim como eu, recomendo totalmente. Vale conferir também guitar pro, que é um otimo programa, que tem também aqui no Baixaki

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
É hora de virar um astro do rock Aproveite este software intuitivo e crie músicas em poucos cliques

MAGIX Music Maker Rock Edition é um aplicativo desenvolvido especialmente para quem encara a música como profissão ou arte. O software é uma edição especial do MAGIX Music Maker, pois conta com ferramentas e instrumentos voltados às músicas de rock.

Através de algumas demonstrações e de diversas possibilidades para gravação de áudio, o programa permite que o usuário crie e edite os sons em poucos minutos. O MAGIX Music Maker Rock Edition

Interface organizada

O MAGIX Music Maker Rock Edition possui visual moderno e campos ordenados para a realização de diferentes tarefas. Na parte inferior do programa estão presentes as samples, pequenos exemplos de combinação de notas musicais para a composição.

Entre eles existem demonstrações de guitarra, baixo, teclado, bateria, voz e muitos outros. Cada sample possui uma duração específica, sendo que o utilizador deve combinar os pequenos exemplos para criar um som completo.

Escolha a sample

Para adicionar uma sample ao projeto basta arrastá-las para o campo principal, onde é possível controlar a linha do tempo e os instrumentos que serão usados na música. O utilizador pode alterar a duração do som de cada sample, modificar o volume, a progressão para entrada e saída e muito mais.

Múltiplos canais e funções

Por ser um aplicativo básico, o MAGIX Music Maker Rock Edition proporciona “apenas” 32 canais para a adição de instrumentos. Para alguns profissionais pode não ser o suficiente, mas para quem gosta de criar apenas como um hobby, certamente há espaço de sobra para colocar todos os tipos de instrumentos e efeitos.

Muitos instrumentos...

O MAGIX Music Maker Rock Edition permite que o usuário altere o efeito em cada canal, isso significa que é possível distorcer, amplificar, adicionar ruído e inserir detalhes que deixarão a música mais completa. Todos os efeitos podem ser acessados através do ícone FX, que está presente em cada instrumento, na parte lateral esquerda do aplicativo.

Crie e compartilhe

Apesar de ser apenas para testes, o MAGIX Music Maker Rock Edition traz a função para exportação de arquivos habilitada. Isso significa que, após compor sua música, é possível exportá-la para o formato MP3 e aproveitá-la em quaisquer dispositivos que sejam compatíveis. Confira uma música vídeo feita pelo redator do Baixaki:

Nossa Opinião sobre o MAGIX Music Maker Rock Edition

MAGIX Music Maker Rock Edition é um aplicativo que nos surpreendeu, principalmente por proporcionar aos iniciantes ferramentas para brincar com a música e obter resultados interessantes.

Em nossos testes verificamos que o programa ocupa pouca memória, dificilmente chegando aos 100 MB. Apesar de se tratar de um software para edição de áudio, o MAGIX Music Maker Rock Edition não mostrou ser um aplicativo pesado, mantendo a utilização do processador em níveis baixos.

O programa agrada em quase tudo, mas pode ser complicado para quem não entende um pouco de inglês. Para os profissionais o problema pode ser maior, porque o aplicativo não fornece um teclado para a composição direta das músicas. Tal detalhe força o usuário a utilizar instrumentos e adicionar as notas e arranjos através da importação de sons.

MAGIX Music Maker Rock Edition é um bom programa, mas está longe de ser o melhor do gênero. Como é possível ver no vídeo demonstrativo, existe a possibilidade de criação, mas ela está atrelada à reutilização dos samples. O aplicativo é recomendado para quaisquer usuários que estejam dispostos a aprender algo novo e compor sons de sucesso.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Permite gravar instrumentos externos
  • Ferramenta possibilita exportar para MP3

Contras

  • Não é gratuito
  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MAGIX Music Maker Rock Edition

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação