Logo Mail Dump Ícone

Mail Dump

Versão 0.0.1.2 Grátis
83 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/08/2018 Devro Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Extraia automaticamente todos os e-mails inclusos nas páginas web que você acessa

Ao acessar um site com algo do seu interesse, muitas vezes você pode querer entrar em contato com o responsável pela página. Porém, nem sempre há um e-mail disponível facilmente. É aí que entra o Mail Dump, uma ferramenta que extrai endereços eletrônicos com apenas um clique.

Em versões para Google Chrome e Mozilla Firefox, a extensão coleta todos os e-mails inseridos em uma determinada página na internet, colocando-os em uma lista que pode ser visualizada a qualquer momento. Todo o processo é automatizado e funciona a partir de poderosos algoritmos que reconhecem contas de e-mails, dispensando o uso de mais programas.

Para começar a usar o Mail Dump, basta entrar nos sites desejados e clicar no ícone da aplicação, no canto superior direito da janela no navegador. Se você baixou a plataforma com alguma página já aberta, será necessário atualizá-la para completar a ação.

No mesmo istante em que você abre a miniatura do Mail Dump, são mostrados os e-mails inclusos na página acessada. Depois, é possível exportá-los como um documento para abrir pelo computador. Há também uma opção para salvar os links no próprio Mail Dump - é só usar a função "View Saved" para visualizá-los.

Mail Dump - Imagem 1 do software

Além disso, o Mail Dump oferece um recurso que rastreia automaticamente todas as URLs dentro de um site, e salvá-las da mesma maneira como acontece com os e-mails. Trata-se do "Auto Crawl", que faz essa varredura na página atual, para então armazenar os links daquele endereço. Até o momento, são permitidos até 100 links por vez para serem coletados.

Nossa Opinião sobre o Mail Dump

Mail Dump é a forma eficiente para salvar e-mails adicionados em sites na internet. Pode ser bastante útil nos casos em que você entra em uma loja online e precisa se comunicar com os vendedores, mas não localiza a seção de contato. Como o procedimento é automatizado, você só precisa clicar no ícone da extensão e aguardar até que os e-mails sejam listados.

Outra situação pertinente para o Mail Dump é o uso em sites de leilão de produtos. Estes são ainda mais difíceis de encontrar formas de contato porque muitos vendedores são pessoas comuns e, por isso, não podem disponibilizar uma maneira mais robusta de informar e-mails.

Também gostamos da função que salva as URLs dentro de cada site. Aqui, você pode recorrer a esse recurso toda vez que precisar localizar algum endereço específico e que às vezes pode não ser copiado devido alguma restrição do responsável pela página. Em ambos os casos, o Mail Dump se destaca por sua simplicidade, uma vez que os comandos estão resumidos em apenas dois botões.

No entanto, o Mail Dump precisa aprimorar sua experiência de uso, principalmente para com a função de salvar URLs (Crawl Links). Isso porque enfrentamos travamentos durante nossos testes - ao clicar na opção, a extensão parou de funcionar, e tivemos até de desintalá-la e fazer o download novamente para conseguir usá-la mais uma vez.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionamento facilitado
  • Lista e-mails automaticamente
  • Salva URLs das páginas web
  • Permite exportar os links

Contras

  • Travamentos durante o uso

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mail Dump

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação