Logo Make Own Ringtone Ícone

Make Own Ringtone

Versão 2.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 26/03/2009 Make Own Ringtone
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Igor Pankiewicz
Crie seus toques direto da internet, sem complicações, sem demora e com direito a um monte de efeitos

Make Own Ringtone é um site inovador que funciona praticamente como um programa de edição de áudio, mas especializado em criar toques para o celular, e o melhor: a partir das suas músicas prediletas! Você só escolhe o arquivo, envia e edita como bem entender, sem ter que instalar nada. Depois de acabar, salva onde e como quiser, com a qualidade adequada para o seu aparelho.

Antes de tudo

O primeiro passo para criar o toque é selecionar a música e fazer upload dela até o site, clicando no botão indicado na foto abaixo e pegando um arquivo do seu computador. Há suporte para os formatos MP3, OGG e WMA.

Aguarde até que a barra de progresso desapareça, indicando o envio completo para evitar travas subsequentes. Agora sim, é hora de trabalhar na edição do seu toque!

Prévias e retornos

O primeiro painel de controle (o mesmo que contém o botão de upload) também possui opções para tocar, parar, avançar de faixa, refazer, desfazer e até mesmo loops de áudio para reprodução contínua.

Logo mais ao lado estão indicações de trecho selecionado (você faz isso clicando e arrastando o mouse pelas amostras de frequência) e controle de volume, ideal para quando o original está muito baixo ou saturado.

Você pode conferir como está ficando o seu toque personalizado clicando em play, pois ele representa o resultado final e não o MP3 original.

Efeitos profissionais

Quem tem familiaridade com sintetizadores de áudio ou ainda as famosas pedaleiras para guitarras e violões certamente reconhecerá alguns dos nomes e funções dos efeitos disponibilizados por Make Own Ringtone. São três modos de uso, da seguinte forma:

Easy Mode: Modo para quem não tem qualquer experiência com áudio, oferecendo apenas as opções de nivelamento de áudio (normalize) e Fade, que se trata do esmaecimento do volume tanto na entrada quanto na saída. Você define o tempo de entrada de cada uma das situações.

Advanced Mode: Além das opções do modo fácil, esta seleção garante controle sobre os médios, graves e agudos do toque, bem como sobre sua velocidade. Para aumentá-la (elevando a tonalidade, consequentemente), simplesmente escolha um valor superior a 1. Para a ação oposta, os valores devem ser mais baixos que 0.99.

Expert Mode: Um verdadeiro show de efeitos. Aqui estão filtros de passagem, de intensidade, reversão da faixa, modo de alongamento do áudio (esticando o trecho selecionado ao longo do tempo) e também os efeitos especializados, conhecidos por quem gosta de edição musical, como colocamos acima. Exemplos são: Chorus, Flanger, Echo e Tremolo. Seus toques não serão mais os mesmos!

Extremamente maleável

Quem quer todos os recursos disponibilizados por Make Own Ringtone pode também organizá-los como bem entender. Basta clicar sobre o efeito desejado e arrastá-lo para onde ele ficar mais acessível. Assim você evita perdas de tempo rolando página acima e abaixo.

Mas o melhor de tudo é a seleção de qualidade e de tipo de formato de arquivo na saída. São permitidas escolhas em alcances de 32 a 320 KBits por segundo (você define a relação qualidade/tamanho como bem entender) e também sete extensões: MP3, AAC, M4R, MP4, MPC, OGG e QCP. Sendo assim, não há modelo de celular que fique de fora desta onda de ringtones personalziados!

Você escolhe o destino do arquivo

Por fim, antes de executar o comando de criação do RingTone, selecione para onde será enviado o arquivo final com a caixa de seleção “Download”.

As opções são: “celular” (envio direto, com custos de transferências de dados variáveis de acordo com a operadora), “e-mail” — alguns modelos aceitam salvar arquivos anexados em suas memórias —e “computador”, de onde você poderá enviá-lo para qualquer aparelho por meio de um cabo de dados.

Nossa Opinião sobre o Make Own Ringtone

Com tantas ferramentas para esta função distribuídas com preços bem altos pela internet, chega a ser surpreendente ver um portal como Make Own Ringtone operando sem qualquer custo final para o usuário, fazendo ainda um trabalho bem superior ao da concorrência.

Suas opções são tão amplas que ele pode até atuar como um conversor simples entre formatos, para os que têm paciência de fazer upload. O simples fato de haver opção uma opção M4R na saída já transforma em realidade o sonho de muitos donos de iPhone, salvando um bocado de tempo.

Existem apenas algumas coisas que podem irritar o usuário. A primeira é relacionada ao script em Flash, que faz com que a leitura de upload seja imprecisa (calma, seu computador não travou, aguarde mais um pouco!), tornando o navegador extremamente lento durante o processo.

A segunda é relacionada à faixa de aplicação dos efeitos. Você só descobre os limites permitidos depois de tentar e ver mensagens de erro. Volte e tente novas configurações, uma hora dará certo. Se não tiver idéia de como operar com estes valores, é uma boa idéia ir para o modo básico (Easy).

No mais, Make Own Ringtones é a solução ideal para todos os “ringtonemaníacos” à solta. O site é rápido, eficiente e muito simples de interagir. Acesse e faça seus próprios testes!

Prós & Contras

Prós

  • Praticidade de uso
  • Eficiencia na conversão
  • Diversidade de opções
  • Show de efeitos
  • Tudo pelo navegador

Contras

  • Pode travar ou causar lentidão ocasionalmente
  • Falta de seleção automática de alcance para efeitos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Make Own Ringtone

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação