Logo MakeTorrent Ícone

MakeTorrent

Versão 2.1 Grátis
396 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 KRYPT
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Você sempre quis criar seus torrents, mas não sabia como? Experimente o MakeTorrent

Você que constantemente faz download de arquivos torrent já deve ter se perguntado como as pessoas compilam seu material naquele formato. O MakeTorrent é um programa que serve para você criar seus próprios arquivos torrent para poder compartilhá-los na internet.

Criando Torrents

O programa possui dois tipos de interface, Simple e Classic. Recomenda-se, especialmente para usuários iniciantes, começar com a opção Classic, pois ela é mais organizada e deixa o uso do programa mais fácil, ao menos nas primeiras vezes.

O funcionamento do programa é bem simples: primeiro você precisa entrar na aba Create torrent. Em seguida, você precisa adicionar o alvo da conversão e você pode digitar o caminho do arquivo no campo disponível ou localizá-lo em um diretório. Para a localização, clique no botão dir se você quiser adicionar uma pasta inteira ou file para arquivos.

Em seguida, selecione se o programa deve criar um torrent por pasta (1 torrent from entire folder) ou um torrent para cada arquivo presente (1 torrent for each file). Feito isso, selecione uma fonte de tracker na caixa de seleção de mesmo nome. Então, você pode definir o tamanho para seu torrent.

Criando um novo torrent

Para o tamanho padrão, selecione a opção Auto. Se você preferir definir um tamanho específico, selecione custom e digite a quantidade desejada no campo logo ao lado da função. O campo Comment serve para que você possa escrever algo sobre o arquivo criado e ele é opcional.

Ao terminar todas as etapas, basta clicar no botão Create .torrent now!. Feito isso, o programa pede que você escolha o local para o armazenamento do arquivo criado e em seguida inicia automaticamente o processo de criação do arquivo. O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da barra de progresso exibida.

Esqueceu-se de alguma informação? Basta editar

Se, após a criação do arquivo você precisar editar alguma informação, é possível fazê-lo acessando a aba View/Edit torrent. Primeiramente você precisa localizar o arquivo que será alvo da edição, clicando no botão ... ou escrevendo o caminho dele no campo apropriado. Em seguida basta efetuar as alterações desejadas e clicar no botão Save ou Save As...

Nossa Opinião sobre o MakeTorrent

O MakeTorrent é um aplicativo que, além de ser leve e não exigir muitos recursos do computador, é fácil de usar devido a sua simplicidade de interface associada com o fato de ele possuir apenas as informações necessárias para a criação do arquivo.

Apenas vale lembrar que a interface Classic é mais recomendada para as primeiras utilizações, pois a Simple pode gerar certa confusão, especialmente na forma utilizada para selecionar o arquivo. As conversões são relativamente rápidas, mesmo aquelas que são feitas com documentos que possuam um tamanho grande.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Operação simples;
  • Opção de editar depois de criado;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MakeTorrent

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação