Logo Making History: The Calm & the Storm Ícone

Making History: The Calm & the Storm

Versão DEMO Grátis para testar
263.77 MB
Funciona em: Windows
XP/2000
Adicionado em : 28/07/2010 Muzzylane Software

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Marchal
    Marchal 1 de julho de 2007 - 15:03
    10
    Nota Excelente!
    Prós: A versão demo dele eh ruim e pesado, mais baixei a versão completa, um dos melheres simuladores de jogos de guerra em estrategia, muito real os pactos as nações a cultura, e simples de jogar mesmo parecedo confuso no Scren! mais so vale a pena a versão full , emule na veia!

    Contras: Nada, sempre lança novos patches e mods, dominar o mundo instaurando o facismo ou comunismo eh muito louco, pore a versão demo eh ruim demais, so full mesmo no emule!

Descrição

Equipe Baixaki
Desenvolva estratégias num jogo educativo que conta com detalhes toda a história da Segunda Guerra Mundial

Making History é um game de estratégia em tempo real totalmente inovador com mapas 3D que engloba aspectos economicos, militares e diplomáticos permitindo uma experiência completa para que você vivencie fatos históricos reais.

O game possui um detalhado contexto histórico elaborado por pesquisas profundas e coloca você em meio a Segunda Guerra Mundial, onde cada país possui seu próprio plano tático e eventos simples podem mudar toda a situação entre aliados e inimigos.

Trabalhe com as fraquezas e forças de sua nação, desenvolva a indústria, economia, infra-estrutura, força militar, crie alianças e leve seu país, aliança ou ideologia (democracia, comunismo, facismo ou autoritarismo) a vitória. Os cenários interativos cobrem fatos como o Dia-D, a queda da França, Pearl Harbor e a crise na Polônia. Você ainda pode criar seus próprios mapas.

Uma Aula de História!

O nome Making History — do inglês fazendo história — não poderia ser mais adequado. No jogo, sua missão é conduzir o país que escolher à vitória, podendo, dessa forma, mudar o rumo de toda a história. São 8 nações ao seu dispor para liderar em um dos maiores combates já vistos.

O jogo serviu de matéria de estudo em diversas escolas dos Estados Unidos em uma pesquisa que rendeu frutos interessantíssimos. Os alunos que jogaram Making History reteram muito mais informações sobre o conflito e se mostraram muito mais perspicazes em suas dissertações.

Dados Precisos de Mais de 80 Países!

Isso não é por acaso. A pesquisa realizada para o jogo foi extremamente extensa, inserindo informações detalhadas de mais de 80 nações — dessas, apenas Reino Unido, China, URSS, França, Itália, Alemanha, Japão e EUA são jogáveis — e dados completos de cerca de 800 territórios.

Os países comportam-se conforme sua ideologia verdadeira na época da guerra, e não agem de forma a simplesmente aniquilar todos os adversários presentes no mapa, como em outros jogos de estratégia de guerra. Cada país tem também seus próprios soldados e unidades de combate, todos réplicas semelhantes aos originais da época da guerra.

Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial (1939–1945) colocou os Aliados (Inglaterra, França e Estados Unidos) contra às Potências do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), tendo sido o conflito que causou mais vítimas em toda a história da humanidade.

Não existe um consenso sobre a data em que o conflito foi iniciado, mas dois fatos são marcantes: a invasão da China pelo Japão, em 1937, e a invasão da Polônia pela Alemanha em 1939. O Brasil se integrou aos Aliados em 1943 e o fim da guerra aconteceu dois anos depois com a derrota dos países do Eixo.

PARA PROFESSORES

Se você é professor de história, não pode deixar de conhecer Making History, o jogo traz algumas ferramentas muito úteis no desenvolvimento dos estudos de seus alunos. Organize combates multijogador em rede com eles e entre nas partidas como observador, podendo comentar as ações e fazer perguntas referentes aos acontecimentos.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Making History: The Calm & the Storm

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação