Logo Manuel Ícone

Manuel

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/03/2015 Big Green Pillow
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Julianna Isabele
Ação frenética na hora de fazer manuals em uma pista de skate em pixel art

Inspirado em OlliOlli, game minimalista de skate exclusivo das plataformas da Sony (PlayStation Vita e PlayStation 4), Manuel é um título feito em Unity que brinca com o nome da manobra “manual” tanto em seu título quanto nas mecânicas.

Protagonizado por um herói homônimo, Manuel é feito em um cenário isométrico e se enquadra na categoria endless runner, que faz sucesso em plataformas móveis — como Temple Run.

Corra, Manuel, corra

O objetivo é controlar o skatista pela pista e realizar manuals durante o trajeto. Para quem não sabe, a manobra consiste em andar em cima da prancha com as rodas da frente ou de trás no ar, mantendo o equilíbrio.

Manuel - Imagem 1 do software

O game resume o complicado movimento com o toque das teclas W e S: respectivamente, elas fazem com que o herói faça um manual e um nose manual (a variação que usa como suporte as rodas frontais). O terceiro e último comando utilizado por Manuel é a barra de espaço, que serve para pular obstáculos.

A pista é dividida em porções rosas e verdes, cada uma correspondendo a uma das variantes da manobra. Além de ser ágil na hora de trocar de botões, é preciso prestar atenção nas rampas e plataformas distribuídas pelo cenário.

Também é necessário pular no tempo certo, e, conforme o título progride, será preciso passar por vãos e trocar de movimento no ar — a troca de cores da pista, inclusive, começa a ficar cada vez mais constante com o tempo.

Nossa Opinião sobre o Manuel

Manuel é um game de skate protagonizado por um personagem homônimo. Diferente de clássicos como Tony Hawk’s, o título se foca apenas em uma manobra: o manual. As duas variações do movimento (normal e nose) são usadas à exaustão nas pistas da obra.

Manuel e Nose Manuel

Com uma mecânica baseada no uso de três teclas (W, S e barra de espaço), o objetivo é tentar fazer o máximo de pontos possível durante as partidas. Os cenários são gerados aleatoriamente, mas a dificuldade tende a aumentar na mesma velocidade.

Sendo assim, o início do game é bem didático: basta realizar as manobras e pular algumas plataformas. Após um tempo, o desafio passa a ser bem mais complexo e exige bem mais agilidade — o que é perfeito para quem é fanático por jogos frenéticos e rápidos com clima arcade.

O ponto alto é a estética em pixel art. O visual de Manuel se enquadraria perfeitamente em título mobile, já que é bem atual e charmoso. Os efeitos sonoros ajudam não só no feedback das mecânicas como na hora de auxiliar a apertar os botões nos momentos corretos durante a jogatina.

 

Prós & Contras

Prós

  • Arte em pixel art bem trabalhado
  • Bons efeitos sonoros
  • Nível de dificuldade agrada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Manuel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação