Logo Mapping Sheets Ícone

Mapping Sheets

Versão 13 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/05/2014 Google Chrome
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Organize os seus dados do Google Sheets diretamente no Google Maps

Mapping Sheets é um complemento do Google Sheets que vai pemitir que você marque e organize os seus dados do Sheets diretamente no Google Maps.

Pode parecer uma tarefa complexa demais, mas saiba que esse add-on vai facilitar muito a vida de quem pretende organizar endereços de contatos de trabalho e amigos.

Você vai conseguir transferir todas as suas informações com poucos cliques para marcar o mapa com todos os endereços de seu interesse. Além disso, ao acessar o Google Maps com todos os seus contatos marcados, você poderá utilizar todos os recursos e ferramentas do serviço de forma muito mais rápida.

Mapping Sheets - Imagem 1 do software

É possível selecionar três colunas para formar os seus pontos do mapa e você pode editá-las quando bem entender. Você pode acrescentar qualquer conteúdo facilmente e incluir colunas adicionais para acrescentar informações mais detalhadas no mapa.

Habilitando o complemento

Assim que você acessar o link do complemento do Google Sheets, é preciso iniciar o processo de instalação e permissão do add-on. Feito isso, Você deve abrir o Sheets, localizar o menu “Add-ons”, a opção “Mapping Sheets” e “Start Mapping”. Depois disso, uma nova janela referente ao Mapping vai abrir no canto direito da tela para que você possa definir o nome de cada uma das três colunas disponibilizadas.

Mapping Sheets - Imagem 2 do software

Conforme você for atualizando os dados no Google Sheets, você pode clicar em “View” para conseguir visualizar se os endereços estão sendo marcados corretamente no seu mapa. Caso você tenha alguma dúvida sobre como tudo funciona, você ainda pode clicar na opção “Demo” para dar uma olhada em um modelo pronto e repleto de endereços e informações. 

Nossa Opinião sobre o Mapping Sheets

Mapping Sheets é um excelente complemento para a biblioteca de add-ons do Google Sheets. O casamento entre as duas ferramentas deu realmente certo e tudo funciona perfeitamente. Assim que você abrir o complemento, o Mapping pode parecer muito mais complexo do que ele realmente é, especialmente se você não visualizar o modelo de demonstração.

No entanto, depois que você começar a registrar algumas informações nas colunas, tudo vai ficar mais fácil de compreender e em poucos minutos você já vai estar com várias localidades indicadas no Google Maps.

O add-on é essencial para quem vive trabalhando em planilhas no Google Sheets. Os seus endereços serão armazenados e organizados de forma rápida e inteligente para que você consiga economizar o tempo que iria gastar manualmente no Google Maps. 

Prós & Contras

Prós

  • Cumpre muito bem o que promete
  • É o add-on que faltava para o Google Sheets
  • Deixa todos os seus dados bem organizados no Google Maps
  • Se torna simples depois de um certo tempo de uso

Contras

  • Pode parecer um pouco complexo no começo
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mapping Sheets

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação