Logo Mario Bike Challenge Ícone

Mario Bike Challenge

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/12/2012 PlayToonGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Mario largou os karts Agora, o encanador só quer disputar corridas de moto

Mario já é um personagem famoso no mundo das corridas de kart. Mas em Mario Bike Challenge, você vai ter a oportunidade de jogar com o encanador bigodudo em disputas um pouco diferentes.

No lugar das quatro rodas que o personagem está acostumado, você vai pilotar velozes motos em 20 pistas diferentes espalhadas no Reino dos Cogumelos, no controle de Mario, Luigi, Peach ou Yoshi.

Se você já jogou algum game de corrida 2D em sidescrolling, Mario Bike Challenge vai ser fácil de aprender. Tudo que é preciso fazer aqui é usar as setas direcionais para acelerar e controlar o equilíbrio de sua moto: caso ela “entre” em uma elevação com uma posição ruim, por exemplo, o veículo pode capotar. E se seu piloto encostar na pista, é o fim para ele na corrida.

Mario Bike Challenge

Controles

  • Acelerar: seta para cima;
  • Dar ré: seta para baixo;
  • Inclinar para a frente: seta para a direita;
  • Inclinar para trás: seta para a esquerda;
  • Nitro: N.

Nossa Opinião sobre o Mario Bike Challenge

Bons gráficos podem ser uma forma eficaz de agradar em um jogo, porém, isso raramente é o suficiente para manter, sozinho, a qualidade de um game. E esse é o grande problema de Mario Bike Challenge.

Por um lado, o game consegue ser muito bonito, trazendo cenários detalhados e cheios de cores que combinam muito bem com o universo do encanador. Os personagens também agradam, embora infelizmente fiquem devendo no acabamento de seus traços.

Mas os pontos fortes do game terminam por aqui. E o primeiro problema de Mario Bike Challenge não demora muito a aparecer: a trilha sonora.

Este caso não é uma questão de qualidade, pois, de fato, a música não é ruim. O que incomoda nela é que o jogo costuma reiniciar a melodia quando uma opção é acessada – ou mesmo por motivo algum –, causando uma irritante sensação de quebra de ritmo, principalmente durante uma corrida.

A maior fraqueza de Mario Bike Challenge, no entanto, fica para a jogabilidade, que é simplesmente fácil demais. De maneira simples, seus oponentes, por mais velozes que sejam, não conseguem alcançá-lo caso você utilize um único jato de nitro.

Para piorar, as elevações das fases são mínimas, quase nunca oferecendo algum perigo durante as corridas. Nos testes, foi consideravelmente simples chegar ao final das primeiras pistas apenas mantendo o acelerador pressionado, fazendo correções mínimas em um ou dois pontos da fase, no máximo.

Mesmo assim, Mario Bike Challenge não chega a ser um jogo péssimo – apenas mal-acabado, talvez. Se você é um grande fã desse gênero de corrida e adora o encanador bigodudo, esse game pode até trazer alguma diversão; entretanto, quem não gosta tanto desses dois provavelmente vai cansar depois de pouco tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Bons gráficos

Contras

  • Fácil demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mario Bike Challenge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação