Logo Maru Ícone

Maru

Versão 1.1 Grátis
12.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Adicionado em : 06/04/2010 Venbrux
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Entre em um mundo psicodélico em que a vida e a morte do personagem principal têm a mesma importância

Maru é um jogo de plataforma bem diferente de qualquer convenção do gênero a que títulos como Mario ou Sonic possam ter nos acostumado.

Em vez de ter que percorrer cenários lineares coletando itens e lutando contra um limite de tempo, no universo de Maru não há qualquer limitação do tipo, e o único objetivo é chegar vivo até o fim das fases.

O destaque do jogo é o sistema de gravidade utilizado, que permite ao jogador andar livremente pela superfície dos pequenos astros pelos quais o personagem principal caminha.

Limites convencionais da gravidade não se aplicam aqui, e não é incomum passar fases inteiras andando de ponta-cabeça.

Para controlar o personagem pelos cenários psicodélicos apresentados em Maru, o jogador conta somente com as teclas direcionais, que controlam tanto o lado para qual se anda quanto a opção de pular. Para chegar até o fim de cada fase, o jogador deve evitar os espinhos presentes em muitas plataformas e saber aproveitar da força gravitacional de cada astro.

Durante a aventura o jogador coleta uma série de pequenas criaturas pretas que ficam flutuando ao redor do personagem principal: caso você perca uma vida, essas criaturas se transformam em novos protagonistas do jogo. No local onde o personagem estava anteriormente fica flutuando uma bola brilhante, que desempenha papel importante nas fases finais.

Um ponto interessante do jogo é que a morte do personagem não significa necessariamente algo negativo. Para que seja possível completar o jogo da maneira correta, não basta simplesmente coletar todas as criaturas que garantem vidas extras para o jogador – inclusive, caso não morra nenhuma vez, será impossível completar a aventura de forma adequada.

O principal defeito de Maru é justamente a pouca duração da aventura, já que os sete estágios disponíveis podem ser finalizados em pouco tempo. Isso é especialmente frustrante se levar em conta que as três primeiras fases servem mais como uma introdução para o jogo, sem apresentar grandes desafios para o usuário.

Nossa Opinião sobre o Maru

Maru é um jogo interessante, recomendado especialmente para quem procura experiências diferentes das convencionais. O conceito geral do jogo é muito interessante, apresentando cenários surreais em que a vida e a morte do personagem principal possuem a mesma importância.

O jogo peca pela curta duração – os sete estágios disponíveis podem ser finalizados em pouco mais de 20 minutos, e não há muitos estímulos para novas partidas. Porém, mesmo que seja pouco duradoura, sem dúvida a experiência vale à pena.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de jogo diferenciado
  • Cenários psicodélicos

Contras

  • Duração muito curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Maru

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação