Logo MASBackup Ícone

MASBackup

Versão 1.2.0.7 Grátis
1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/03/2010 Eric Engler
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo que cria cópias de segurança de seus arquivos para você não perder mais seus documentos

O uso diário do computador nos faz acumular um grande volume de informações em seu disco rígido. No meio de tantos dados, com certeza uma parte deles é importante e acaba sendo mantida sem cópia de segurança. Infelizmente, nunca estamos livres de mudanças no computador seja pela instalação de novos programas, trocas de versão, problemas com vírus, entre tantos outros, o que faz com que estes dados nunca estejam completamente livres de acabar sendo perdidos.

Para prevenir perda de dados, o backup é uma medida essencial, pois criar uma cópia de segurança é uma garantia a mais de que seus documentos possam ser recuperados de forma integral ou ao menos em uma versão bem recente.  O MASBackup é um programa que pode auxiliá-lo nesta tarefa tão importante.

Efetuando Backup

O MASBackup opera a partir de uma janela única e efetua suas funções de forma descomplicada e em poucos cliques. O programa possui duas formas de backup: “Normal backup” (efetuar backup de todo o conteúdo) e “Incremental backup” (que apenas efetua o backup do conteúdo que foi alterado desde a última cópia de segurança gerada). Basta escolher o que se deseja fazer e iniciar.

Feito isso, é necessário que você escolha as pastas que devem fazer parte do backup. Para adicionar, basta localizar os arquivos na lista exibida no lado esquerdo da janela do programa, clicar neles e no botão cujo símbolo é uma pasta transferindo conteúdo para um cofre. Para incluir subpastas, clique no botão “+subfolders”.

Interface do programa

Em seguida, selecione as opções que você deseja que sejam incorporadas ao backup (como arquivos ocultos, se você deseja criptografia, etc.). É possível adicionar um nome para seu arquivo de cópia de segurança, digitando-o no campo “Job”. Então, basta clicar no botão “Backup” para que o programa inicie o processo.

Ao concluir essa etapa, o programa solicita que você escolha o local para o armazenamento do backup e, em seguida, começa a compactar os arquivos. O andamento do processo não é exibido em tempo real, apenas aparece uma tela indicando que a operação está em funcionamento.

Ao final é exibida uma mensagem informando o sucesso da operação e é possível observar o histórico do processo clicando no botão “Yes”.

Nossa Opinião sobre o MASBackup

O MASBackup é um programa muito fácil de usar devido ao fato de contar com o menu absolutamente direto e com várias funções em forma de botão. O que pode ser considerado um ponto negativo é o fato de os botões da interface possuírem um formato estranho, podendo causar confusão para saber se estão ou não selecionados na primeira utilização.

O processo de backup é feito de forma automática e rápida, porém por vezes pode apresentar erros, exibindo janelas de mensagem logo ao abri-lo e durante todo o processo de backup. Pode ser uma ferramenta interessantes para quem gosta de testar programas novos, entretanto, vale conferir outras opções de aplicativos de backup no Baixaki para mais recursos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções em forma de botão;

Contras

  • Poucos recursos;
  • Apresenta erros;
  • Botões são confusos com relação a estarem ligados/desligados;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MASBackup

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação