Logo McAfee SiteAdvisor para Firefox Ícone

McAfee SiteAdvisor para Firefox

Versão 26.6 Grátis
262 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/08/2008 McAfee
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+17 Avaliações
  • Foto de tntdz
    tntdz 1 de janeiro de 2010 - 17:53
    10
    Nota Excelente!
    sempre usei e me baseio nela para ir aos sites, o programa da a opçao de ver o q ha de "perigoso" nos sites, e o baixaki só esta nessa lista (se nao me engano) pelo motivo de haver keylogger para download , ou havia(nao sei ao certo) , é sempre bom verificar o q ha de "vermelho". Recomendo
  • Foto de Anderson Luiz
    Anderson Luiz 7 de abril de 2009 - 20:09
    2
    Nota Ruim!
    Baixei e instalei esse complemento ao meu Firefox e testei fazendo uma pesquisa em sites que contêm seriais de programas e para minha surpresa nada aconteceu, entrei em um dos sites que tem ameaças e esse programinha nem sequer me avisou. Fiz um teste no Intenet Explorer e o AVG na hora mostrou os sites potencialmente perigosos. Na minha humilde opinião é um risco baixar.

Descrição

Andressa Xavier
Plugin para o Firefox que tenta ajudar os usuários a navegarem em sites seguros na internet

A internet trouxe muitas maravilhas para os usuários, principalmente em se tratando de aspectos de acessibilidade a conteúdos de todo o mundo. Mas com isso, os perigos e a falta de segurança surgiram, já que tem se tornado cada vez mais difícil saber quais sites são confiáveis.

McAfee SiteAdvisor para Internet Explorer é um plugin para o Internet Explorer que tenta ajudar os usuários de internet a navegarem com maior segurança. Mostrando um ícone no canto inferior direito do navegador (próximo ao Relógio), este complemento assinala como verdes os sites considerados pela equipe do McAfee como seguros, e vermelho os sites considerados perigosos.

Falsos positivos no ar

Chamam-se “Falsos Positivos” os sites que na verdade são seguros, mas que as ferramentas de segurança (como antivírus, anti-spyware etc.) acusam como perigosos. Esta é uma característica que desvaloriza os sistemas de segurança, já que algo inofensivo é taxado como inseguro. O McAfee SiteAdvisor sofre com isso, mostrando em vários momentos sites seguros com o ícone vermelho.

Vermelho para perigosos? Nem sempre...O Baixaki, por exemplo, é um dos portais afetados por esses falsos positivos. Depois de instalar o plugin, ao acessar o portal o ícone verificador fica vermelho, acusando o site como perigoso. McAfee SiteAdvisor é tendencioso, já que não atualiza os resultados para o público e ainda não abre espaço para que o Baixaki se defenda.

O complemento chega a mostrar uma opção: “Você é o proprietário deste site? Faça um comentário”, mas na verdade ele não funciona. Ou seja, depois de idas e vindas e muitas tentativas para solucionar essa classificação errônea feita pelo Advisor, as justificativas feitas pelo Baixaki não receberam retorno.

Ciente disso, fica a seu critério inserir um aplicativo injusto e desatualizado no navegador. Como alternativa ao McAfee SiteAdvisor, você pode perfeitamente instalar:

 

  • AVG 8.0 Free, que além do antivírus padrão traz um sistema de verificação de sites em tempo real;

  • VerificationEngine, que investiga a procedência das páginas que você navega;

  • Online Armor, uma ferramenta que protege seu sistema contra parasitas, vírus e roubo de informações pessoais enquanto navega pela Internet;

  • PhishGuard for Firefox, que previne phishings no Mozilla Firefox.


Vale lembrar que a maioria dos antivírus atuais apresenta sistemas concisos para verificação de sites, garantindo uma navegação realmente segura.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o McAfee SiteAdvisor para Firefox

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação