Logo Mechanical Knight Ícone

Mechanical Knight

Versão 1.0 Grátis
51.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 18/09/2013 Markovic Martin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Num mundo tomado por diversas criaturas, apenas uma pode sobreviver: você

Avançar e atirar em tudo o que se move no cenário: essa é a sua principal missão em Mechanical Knight, um game que lembra, e muito, os títulos antigos da série Metroid (disponível para os video games da Nintendo).

Controlando um robô enviado a um planeta artificial para realizar um teste de resistência, seu objetivo é enfrentar tanto inimigos comuns quanto chefes para conseguir itens úteis para prosseguir na jornada ou melhorar o personagem.

O objetivo parece simples, mas há alguns detalhes aos quais é preciso prestar atenção: sua arma não dispara tão rápido no começo e superaquece após alguns disparos (atributos que você tem a possibilidade de melhorar conforme avança) – e caso isso aconteça o personagem poderá apenas se mexer e pular para escapar dos oponentes por alguns segundos.

Da mesma forma que na série da Nintendo, a exploração é livre, ou seja, você não é obrigado a passar por algumas áreas do jogo, a menos que queira completar todas as possibilidades de melhorias para o personagem e visitar cada cenário. Além disso, é possível salvar o jogo e recorrer a um sistema de teletransporte para facilitar o retorno a locais já vistos.

Imagem do jogo

Comandos

  • Movimentação: setas;
  • Atirar: Z;
  • Pular: X;
  • Ataque especial: C (cada ataque especial consome uma das baterias que aparecem no topo da tela);
  • Recuperar energia: Barra de espaço (gasta um kit de reparo);
  • Controle de volume: Q e W para o volume do som, A e S para o volume da música.

Nossa Opinião sobre o Mechanical Knight

Como em jogos mais antigos, Mechanical Knight é um game que exige um pouco de paciência do jogador: apesar de possuir locais para salvar o seu progresso, geralmente eles estão próximos dos chefes de fase.

Caso chegue até um deles com energia baixa e não possua um kit de reparos certamente gastará um pouco mais de tempo para derrotar tais oponentes.

Se a dificuldade não o assusta (nem mesmo gráficos que também lembram games antigos, o que em nenhum momento diminui a qualidade do jogo), Mechanical Knight oferece algumas horas de diversão, em especial na luta contra chefes: eles possuem padrões diferentes de ataque, e alguns até invocam monstros menores para auxiliá-los e complicar ainda mais a sua tarefa.

O sistema de melhorias para o personagem funciona bem, e, como é possível obter pontos de energia (a “moeda” do jogo) de forma infinita entrando e saindo em uma área para derrotar os inimigos, também é preciso coletar engrenagens para adquirir os benefícios – como elas não aparecem aos montes pelo cenário, fica a dica para pensar nas suas prioridades.

Outro destaque vai para o áudio. Enquanto nos ambientes normais a trilha sonora não passa de algumas batidas, nos confrontos contra inimigos mais fortes ela se torna mais agitada, dando o tom certo para lutas que certamente vão durar mais que alguns poucos segundos.

Mechanical Knight escorrega em um ponto: a distribuição dos inimigos não é das melhores. Em alguns momentos você vai dar vários passos sem encontrar uma criatura para atrapalhar, mas em outros haverá mais monstros do que você desejaria ver, o que de certa forma pode irritar, especialmente em áreas com pouco espaço.

Prós & Contras

Prós

  • Trilha sonora
  • Sistema de melhorias para o personagem

Contras

  • Distribuição dos inimigos pelos cenários

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mechanical Knight

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação