Logo MediaCoder Audio Edition Ícone

MediaCoder Audio Edition

Versão 0.8.38 Build 5780 Grátis
59.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 02/10/2015 Stanley Huang
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Marcus
    Marcus 2 de janeiro de 2015 - 02:36
    10
    Nota Excelente!
    Simplesmente o melhor. Converte para quase todos os formatos existentes. Sempre esta atualizado com os últimos lançamentos em codec de áudio e possui o melhor o resultado em conversão. Se está procurando o que há de melhor no assunto, encontrou. Ganha em disparado inclusive de softwares renomados. O desenvolvedor que idealizou este software é um gênio! Simplesmente O MELHOR!
  • Foto de Leo Souza
    Leo Souza 18 de dezembro de 2017 - 21:46
    8
    Nota Ótimo!
    O programa é ótimo, mas só recomendo pra quem sabe o que tá fazendo, pois a gama de opções é imensa. Apesar da qualidade inquestionável do programa, eu continuo com o Ez Audio Converter, pois é bem mais simples de usar.

Descrição

Luísa Barwinski
Converta, aprimore e faça o que quiser com seus arquivos de áudio neste programa repleto de codecs e recursos

Quando você trabalha com algum documento em áudio, às vezes é necessário fazer mudanças breves no arquivo, como alteração definitiva no volume, mudança de formato ou corte de trechos – e são poucos os programas que concentram tantas opções diferentes no mesmo serviço.

Bom exemplo disso é o MediaCoder Audio Edition, que oferece uma série de codecs e recursos de adaptação, edição e melhorias na qualidade do som, fazendo com que sua música ou gravação fique exatamente do jeito que você esperava.

Codecs e extensões

Você pode adicionar um ou mais arquivos de áudio ao programa pelo botão “Add”.  Não se preocupe com o formato, já que ele aceita praticamente todas as extensões mais usadas na área, como MP3, WAV, ACC, ACC+, OGG, FAAC, WMA e FLAC – incluindo até algumas de vídeo, já que uma de suas ferramentas é fazer a extração do som.

Selecione os arquivos que serão editados.

O mesmo menu conta com alguns outros botões importantes, como “Play”, que reproduz os áudios selecionados; “Extend”, que apresenta uma interface minimalista para o programa para quem já entende melhor do assunto; e “Start”, o botão que inicia os trabalhos de conversão e edição.

Há ainda uma caixa muito importante, a “Output Folder”, na qual você deve selecionar a pasta de destino dos áudios editados – e ela deve ser diferente do local das originais, ou os arquivos correm o risco de serem sobrepostos. Já os codecs disponíveis neste software são:

  • LAME MP3 3.98 (x86/x64)
  • OggEnc v2.84 (aoTuVr1)
  • Nero AAC Encoder 1.3
  • FAAC 1.26.1
  • Enhanced 3GGP AAC+ Encoder (x86/x64)
  • Helix MP3 Encoder v5.1
  • MusePack SV8 Encoder 1.27.0
  • Speex Encoder 1.2beta1
  • FFmpeg SVN-trunk
  • WavPack Encoder 4.41.0 (x86/x64)
  • FLAC Encoder/Decoder 1.2.0 (x86/x64)
  • Monkeys Audio Codec 4.0 (x86/x64)
  • TTA Encoder 3.4.1
  • OptimFrog Encoder v4.6
  • MPEG-4 Lossless Encoder

Ferramentas aos montes

As funções do programa se localizam na metade inferior da janela do MediaCoder. Em “Preview”, você pode ouvir o áudio que está em processo de edição a qualquer momento, para ter certeza de que é aquilo que você deseja mudar.

Escolha se você deseja cortar ou mudar o formato.

Já o item “Audio” é a que concentra algumas das ferramentas mais importantes do programa, como a mudança de formato ou codec – e selecionar a opção desejada faz com que uma nova aba suja com outras especificidades, como a qualidade e o bitrate desejados. “Sounds” também concentra opções de equalização que podem ser alteradas.

Para fazer as conversões normalmente, mantenha a opção “Normal” selecionada. Verifique as configurações do formato selecionado na segunda caixa para ter certeza de que tudo sairá conforme o esperado. Cada aba corresponde a um codec/formato. Depois de fazer todas as alterações e personalizações necessárias para a conversão, só resta iniciar o processo. Clique em “Start” na barra superior do programa para iniciar a converter seu arquivo de áudio.

Outras funcionalidades

A função

Além de converter arquivos de som e vídeo, o MediaCoder Audio Edition também é capaz de fazer cortes nas músicas. Para fazê-lo, vá até a aba “Time” na primeira caixa. Oito campos de texto são exibidos em forma de grade. Os da primeira linha devem conter a marcação de tempo para o início do trecho de áudio, enquanto os da segunda precisam indicar qual é o tempo marcado para o término deste mesmo trecho.

Nossa Opinião sobre o MediaCoder Audio Edition

O MediaCoder Audio Edition é um excelente programa para alterar codec, extensão, qualidade, duração e outros aspectos de arquivos de som, sendo bastante recomendado para quem deseja fazer alterações radicais em músicas ou narrações.

Só tenha cuidado: o MediaCoder não é um programa para leigos. Tanto a interface quanto os comandos dele são recomendados para pessoas que já tenham algum tipo de experiência com edição de áudio e conversão deste tipo de arquivo. Entretanto, se houver um pouco de interesse e vontade por parte do usuário iniciante, não haverá maiores problemas para fazer as conversões.

Ainda assim, ele apresenta uma quantidade incrível e bastante útil de ferramentas e funções de edição de áudio (e até algumas de vídeo), o que faz com que ele seja um companheiro frequente no computador de quem lida com esse tipo de documento.

Mas a interface do programa é um pouco confusa, com ícones em excesso e opções muito importantes de edição “escondidas” em abas de localização pouco privilegiada na janela. Por isso, pode ser complicado aprender a mexer nele logo de início – mas, depois de conhecer toda a estrutura do serviço, não há mais do que reclamar.

Prós & Contras

Prós

  • Boa qualidade de conversão
  • Grande variedade de codecs
  • Alta quantidade de ferramentas

Contras

  • Interface um tanto confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaCoder Audio Edition

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação