Logo MediaGun Ícone

MediaGun

Grátis para testar
63.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2013 Exponent Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie slideshows complexos usando esta ferramenta profissional e cheia de possibilidades

MediaGun é um reprodutor profissional de mídia que permite rodar qualquer tipo de formato de áudio, vídeo, imagem, texto e muito mais, criando um complexo slideshow para as suas apresentações.

Este programa não é um reprodutor de vídeos como o VLC ou o Real Player, e sim uma ferramenta que cria playlists especiais com uma grande variedade de conteúdos, para formar um grande slideshow animado. Todos os itens que você quiser adicionar precisam ser gerados fora do MediaGun, usando as suas ferramentas preferidas, e depois adicionados para a lista.

Por exemplo, você pode criar uma apresentação no PowerPoint e misturar com clipes audiovisuais, imagens, animações, aplicativos, uma trilha sonora e muito mais, usando o aplicativo MediaGun. É possível fazer tudo isso sem se preocupar com o formato dos arquivos ou mesmo com codecs de vídeo ou áudio, já que este app consegue ler mais de 50 extensões diferentes.

Funcionamento do programa

Para começar, crie uma nova lista de reprodução e adicione todas as mídias que você deseja usar. Para facilitar essa tarefa, você pode colocar tudo em uma pasta só, e o programa identifica em qual categoria deve colocar o seu material.

Aparência do programa

Com isso feito, coloque cada item em ordem na playlist, clicando no arquivo e depois no botão Add. Isso fará com que todos os vídeos, fotos e demais conteúdos sejam arranjados no slideshow, mas ainda é possível colocar uma trilha sonora.

Trilha sonora individual

É possível criar uma trilha sonora para cada item adicionado no slideshow ou mesmo para um grupo de arquivos. Quando você tiver completado a lista de reprodução, clique no botão roxo com uma nota musical (para fazer isso, é preciso ter documentos de áudio abertos no programa) para começar a editar isso.

Método para adicionar trilha sonora

Você precisa selecionar um ou mais arquivos da playlist e então escolher uma música ou som para acompanha-los, clicando no documento de áudio e no botão +, conforme indicado na interface do aplicativo. Após terminar essa edição, clique novamente na nota musical para terminar esta etapa.

Versão de teste e preço

Este aplicativo é apenas uma versão para ser testada, estando disponível por 15 dias antes de ser bloqueado. Se você quiser continuar a usar, precisa adquirir uma licença, que não é das mais baratas; o software MediaGun custa aproximadamente 700 dólares americanos.

Nossa Opinião sobre o MediaGun

O MediaGun é efetivamente um bom programa, porém precisa melhorar bastante para valer a pena o preço que é cobrado pela sua licença completa. Sem dúvidas, este é um bom programa e que realiza tarefas importantes, além de funcionar corretamente, porém ele não oferece algo realmente inovador ou mesmo um visual que valha os quase 700 dólares que o desenvolvedor cobra.

Se você procura uma ferramenta para a criação de slideshows mais complexos, com diferentes tipos de elementos e que aceita mais de 50 extensões de arquivos, pode contar com o MediaGun para isso, já que ele é muito eficiente. Este programa não é tão fácil de usar, no começo, mas logo é possível entender melhor o seu funcionamento.

O visual do MediaGun peca bastante em vários aspectos: ele abre em fullscreen sem a possibilidade de visualização em uma janela, mas concentra tudo no meio da tela. Ou seja, ele não permite que você faça outras atividades enquanto está mexendo no programa, mas também não aproveita o espaço livre do monitor.

Esse é um erro grave e que faz com que a sua interface fique confusa e desorganizada, não sendo essa a aparência de um programa que custa quase 700 dólares. O que parece, quando é levado em conta apenas o visual, é que este aplicativo é bastante antigo e desatualizado, algo que conta bastante negativamente para o programa.

O fato de não precisar de codecs para rodar vídeos e de ser possível adicionar uma trilha sonora individual conta bastante positivamente, mas no final, ainda é preciso levar em consideração os pontos negativos na hora de se decidir, já que eles também pesam bastante. Se você não se preocupa com o visual ultrapassado e está disposto a gastar o suficiente para comprar a licença, este software pode ser uma ótima solução para a criação de slideshows mais completos.

Prós & Contras

Prós

  • Cria slideshows com fotos, vídeos, audio, documentos de texto e apps
  • Codecs para mais de 50 formatos de arquivos
  • Trilha sonora com opções avançadas

Contras

  • Visual ultrapassado
  • Apenas em fullscreen
  • Preço muito caro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaGun

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação