Logo MediaKeys Ícone

MediaKeys

Versão 2.0.1 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/01/2013 Joshua Bambrick
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Josh `Bambi` Bambrick
    Josh `Bambi` Bambrick 13 de maio de 2011 - 20:31
    10
    Nota Excelente!
    Estou surpreso que o play não funcionou com seu MediaMonkey, tentarei corrigir isso em breve. Para corrigir o avançar com o iTunes você vai precisar desabilitar sua hotkey Ctrl Alt Direita/esquerda responsável por girar a tela - isso conflita com as hotkeys do iTunes. I hope you can understand some English. I am surprised `play` did not work for you with MediaMonkey - I will try to fix this soon. To fix fast-forward with iTunes you will need, to disable your hotkey of Ctrl + Alt + Right/Left to rotate the screen - this conflicts with iTunes hotkeys

Descrição

Paulo Guilherme
Controle seu reprodutor de músicas pelo teclado usando os atalhos que você quiser

MediaKeys é um software que gera atalhos em seu teclado e permite o controle das funções multimídia de seu player. Com ele, você pode tocar, pausar, avançar e voltar suas músicas livremente usando as teclas “/”, “*” e “-” do teclado numérico ou quaisquer outras desejar, caso modifique as configurações padrão (para isso, é só clicar no botão “Click here to create hotkeys”).

Controle de Atalhos

O programa também traz outros atalhos, embora não sejam para o controle de reprodução de mídia em específico. Por exemplo, ao ativar a função “Pressing play button will run media program?”, sempre que você pressiona a tecla de atalho para tocar ou pausar a música, seu reprodutor de música é aberto caso esteja fechado.

Outra ferramenta disponível é a da alteração de volume, que afeta o sistema operacional no lugar do player. Há duas opções diferentes para usar o controle. A primeira permite que o usuário aumente e diminua o som segurando um dos botões do mouse (escolhido por você na lista da opção “Mouse Control”) e movendo a roda dele.

Controles de Volume

Já a segunda, ativada ao selecionar a opção “Enable this control?” na aba “Volume”, habilita atalhos para os botões “+” e “Enter” de seu teclado numérico, aumentando e diminuindo o volume do computador, respectivamente.

Compatibilidade

Até o momento, sua compatibilidade está limitada aos seguintes players:

Lista de Compatibilidade

  • Windows Media Player: função “Back” incompatível;
  • iTunes: funções “fast-forward” e “back” causam rotação da tela em 90°;
  • Winamp: totalmente compatível;
  • foobar2000: “fast-forward” e “back” incompatíveis;
  • MediaMonkey: função “play” não funciona.

De acordo com o desenvolvedor, versões compatíveis com outros players estão sendo adicionadas constantemente (já foi anunciada uma atualização que permitirá o uso do MediaKeys com o VLC Media Player).

O programa também oferece a opção de funcionamento em todos os players de forma genérica: selecionando o modo “generic media player”, os atalhos passam a funcionar num número muito maior de reprodutores. Porém, essa opção desabilita completamente as funções “fast-forward” e “back” do atalho.

Hold skip buttons to fast-forward/back?

Caso não queira correr riscos de compatibilidade com os players, o melhor a fazer é manter desabilitadas ambas as funções, deixando desmarcada a opção “Hold skip buttons to fast-forward/back?”.

Nossa Opinião sobre o MediaKeys

O MediaKeys funciona perfeitamente. O programa é extremamente leve, tanto em seu tamanho quanto em seu desempenho. A instalação dura poucos segundos e a interface é simples e bem explicada. A configuração é igualmente fácil, pois só deixa as opções necessárias a sua escolha.

Uma de suas maiores desvantagens é sua compatibilidade limitada a reprodutores de som específicos. Além disso, o programa só funciona para apenas um player por vez, caso você queira usá-lo com toda sua capacidade. Apesar disso, quem usa apenas um programa por vez não terá problemas.

Outras limitações também estão presentes, como o controle do “fast-forward/back” que não funciona em todos os softwares, mas tudo já é avisado no próprio MediaKeys. Por isso, você não será surpreendido por erro algum ao usá-lo.

Graças ao software, usuários que costumam usar players de música, mas não têm um acessório com atalhos especiais para tocar ou pausar o reprodutor, podem fazer isso com mais facilidade.

Use o MediaKeys se você não gosta de controlar suas músicas pelo mouse. Porém, não há necessidade de baixá-lo se você já tiver um teclado com funções multimídia ou se seu player padrão for o iTunes: ter de corrigir o erro de rotação da tela pode frustrar facilmente ou mesmo assustar quem não sabe arrumar tal problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e bem explicada
  • Não precisa instalar

Contras

  • Apenas um player funciona por vez

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaKeys

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação