Logo MediaMonkey Ícone

MediaMonkey Versão 4.1.20.1864 Gratuito

14.94 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 26/01/2018 Ventis Media, Inc.

O que estão falando…

Comentar
+142 Comentários
  • Foto de Regiane Aparecida Cardoso
    Regiane Aparecida Cardoso 19 de janeiro de 2015 - 11:50
    10
    Nota Excelente!
    Finalmente, o MediaMonkey é o melhor gerenciador de mídia para sincronizar com aparelhos Apple, já usei vários programas para transferir músicas e vídeos para o meu Ipod Touch, e todos eles foram lentos na transferência e não colocavam a imagem do álbum nas músicas, me surpreendi com o MediaMonkey, fez tudo o que eu precisava, agora não largo mais dele. Ele é confuso de início pra quem está acostumado com o Media Player, mas depois passa a entender as funcionalidades e se torna fácil. Pra quem não quer ficar preso ao Itunes esse é a melhor alternativa.
  • Foto de Marcelox
    Marcelox 13 de junho de 2012 - 23:39
    2
    Nota Ruim!
    Que me perdoem, mas o programa é super confuso, visualmente poluído e pouquíssimo objetivo ou intuitivo. Oras, "500 mil opções e menus". Para que tudo isso? É muita informação gente. Achei irritante, cansativo e, em decorrência disso, demorado para se fazer coisa simples, pois você demora encontrar, e fácil de se fazer besteira, pois são muitas informações, opções e menus. UM SACO!

Descrição

Equipe Baixaki
Ferramenta completa para ouvir suas músicas prediletas agora permite sincronizar dados com o iPhone

Há diversos programas de áudio que são muito lentos, pelo menos em relação ao carregamento das músicas. As bibliotecas de mídia funcionam vagarosamente e os arquivos somem do HD quando você os exclui apenas da lista de reprodução. O MediaMonkey promete rapidez, organização, compatibilidade e alta funcionalidade.

Importando e organizando as suas músicas

Normalmente, o MediaMonkey já abre uma janela para que você importe as suas músicas automaticamente. Caso contrário, você pode fazer isso indo no menu Arquivo > Adicionar Faixas no Catálogo. Basta então que você selecione em quais as pastas será feita uma busca por arquivos de áudio.Importando as suas músicas para o programa.

O programa carrega os seus arquivos rapidamente (a não ser que você tenha importado muita música). Você notará que todas as músicas estão separadas em diversas categorias, no lado esquerdo da tela, em uma estrutura de árvore. Você pode escolher por título, álbum, artista, ano, gênero, entre outros vários tipos de classificação.

Um recurso muito interessante é o fato de você poder atualizar as Tags das músicas (dados que ficam dentro dos arquivos de áudio com informações de artista, álbum etc.). Basta selecionar as faixas, clicar com o botão direito e escolher para atualizar pela internet ou pelo nome do arquivo. O MediaMonkey baixa as informações para você automaticamente.

Atualize as Tags a partir do botão direito.


Soltando o som

Para ouvir uma música, é só dar um clique duplo sobre a faixa. Outra opção é clicar com o botão direito e selecionar a opção "Reproduzir Agora". Isso é muito útil para ouvir álbuns e artistas inteiros.

Na parte de baixo da tela, você acompanha o andamento da reprodução, podendo pausar, avançar ou retroceder para outras faixas. Também são exibidos título, artista e álbum. Mais para a direita, você pode ativar o recurso de reprodução contínua e aleatória. Outra função é o equalizador. No canto, você vê uma imagem do álbum e o controle de volume.

Reproduzindo as músicas.


Gravando CDs, Reprodução Automática, Skins e muito mais

Escolha uma das várias opções clicando com o botão direito.Além de tudo que já foi dito, o MediaMonkey ainda tem outras diversas funções. Você pode, por exemplo, normalizar o áudio de todas as suas músicas, bastando selecioná-las em uma lista, clicar com o botão direito e selecionar "Ajustar Volume da Faixa".

Para gravar um CD com as suas músicas preferidas, basta ir a Ferramentas > Gravar CD/DVD. Escolha entre um CD de áudio compatível com todo tipo de player ou um que suporte MP3, WMA, etc. Aí é só escolher as faixas e mandar queimar o disco. Se você quiser, o MediaMonkey também extrai músicas de um CD de áudio. É só ir ao menu Ferramentas > Extrair CD de Áudio.

Se você possui um dispositivo portátil, MediaMonkey traz uma novidade que permite sincronizar as músicas de forma fácil e rápida. Para isso, basta introduzir o dispositivo no computador e clicar em “Sincronizar”. Ele é capaz de transferir os dados para iPods, MP3 e MP4 players e para a maioria dos dispositivos de áudio, inclusive o iPhone.

Além do iPhone, a última versão do MediaMonkey suporta também a sincronização com os mais diversos e populares smartphones, incluindo o iPhone 3GS, Palm Pre e celulares com a tecnologia Android. Para os fãs dos iPods, o programa também faz a sincronização com os todos os últimos lançamentos da linha, como o iPod Nano 5G e iPod Nano 3G.

Um modo interessante é o "Auto DJ", encontrado no menu "Executar". Ativando este modo, as faixas tocam automaticamente, como um DJ automático, e você pode deixar o seu PC tocando músicas sem esquentar a cabeça. Há também um modo chamado "Festa". Você pode ativá-lo em Ferramentas > Opções > Modo Festa. Assim você trava o MediaMonkey e garante que ninguém  modifique nada.

Cansou do visual de seu MediaMonkey e quer variar? Sem problemas. Em Ferramentas > Opções > Pele você pode modificar a skin do programa para outras duas magníficas variações: uma azul e outra laranja com cinza.

Vários skins para você escolher.

Atualização da versão

A versão 3.2 do MediaMonkey também trouxe algumas melhorias para o sistema, para que você tenha ainda mais praticidade na hora de tocar suas músicas prediletas no computador.

Agora o MediaMonkey conta com suporte para o Windows 7. Com isto, o programa será capaz de executar tarefas que envolvam o uso do sistema Aero “Aeropeek”, além de alternar entre músicas e álbuns de forma mais otimizada com as “jumplists”.

Outra ótima melhoria para a versão gratuita é a verificação automática de diretórios, para que as músicas inseridas no computador possam ser automaticamente atualizadas na livraria do programa. Quem está constantemente aumentando a lista de músicas do PC vai adorar esta ótima notícia.

Além das mudanças citadas, o MediaMonkey também recebeu perto de 200 pequenas melhorias na gravação de CDs e no tocador de arquivos de mídia, além da compatibilidade com a última versão do iTunes. Tudo isso para deixar o programa ainda mais recheado de utilidades para que você escute suas músicas prediletas sem complicação.

 

Nossa Opinião sobre o MediaMonkey

Dificilmente você dirá que o MediaMonkey está pesando em seu PC. Bem, ele não chega a ser leve como o Winamp, mas não é um programa que atrapalhe o uso de seu computador. Além disso, sua interface linda e extremamente bem organizada permite que você encontre tudo que procura facilmente.

Há uma infinidade de utilidades, todas inclusas no programa. Todas essas funções do programa podem ser acessadas utilizando cliques com o botão direito ou em menus no topo da tela. Inclusive há suporte para plugins do Winamp 2 e 5, eliminando qualquer desculpa de mudança de aplicativo.

A compatibilidade com arquivos de áudio é muito grande, pois o MediaMonkey lê arquivos AAC, FLA, MP3, WMA etc. Certamente, o programa é uma combinação muito boa de diversas utilidades, sem pecar na organização e pesando muito pouco para guardar e executar as músicas de seu PC.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o MediaMonkey

+142 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!