Logo MediaPlus para Opera Ícone

MediaPlus para Opera

Versão 2.0-418a Grátis
186 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/03/2012 Parashuram Narasimhan

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Redimensione, mova e elimine imagens, vídeos e banners das páginas que visita com este plugin do Opera

MediaPlus é um complemento para o Opera que permite a manipulação de conteúdos multimídia de maneira simples e eficiente.

O aplicativo oferece uma série de ferramentas com as quais você é capaz de ampliar, destacar, mover e eliminar temporariamente imagens, vídeos, jogos em Flash e banners das páginas que visita – como Facebook, Orkut e YouTube.

Com isso, a sua experiência ao usufruir desses conteúdos pode ser aprimorada. Todo o funcionamento do MediaPlus gira em torno do ícone adicionado ao lado da barra de endereços.

MediaPlus para Opera - Imagem 1 do software

Depois de acessar a página desejada, você deve pressionar esse botão e clicar em “Start MediaPlus” para que o programa mapeie o site e seus respectivos elementos multimídia. Posicionando o cursor do mouse sobre um vídeo ou imagem, por exemplo, uma pequena barra de ferramentas é exibida.

Nela, estão disponíveis as ferramentas que permitem a maximização do conteúdo para que ele ocupe a dimensão total da janela do browser; a ampliação por meio de uma lupa; o escurecimento de toda a tela, deixando a figura ou gravação em destaque; a movimentação desses elementos para qualquer posição do site; a abertura de banners em uma nova página; e a eliminação do item selecionado.

MediaPlus para Opera - Imagem 2 do software

Além disso, o MediaPlus permite que imagens sejam editadas. Entre as opções disponíveis, você encontra recursos para alterar a saturação, brilho e cor, adicionar borrões, rotacionar, entre outros efeitos. Quando o elemento é um vídeo, o programa ainda indica alguns serviços para que ele seja baixado.

É válido ressaltar que todas essas modificações são temporárias, ou seja, ao atualizar a página ela voltará ao normal. No próprio ícone do MediaPlus incorporado à interface do navegador são apresentadas funções para retomar a situação original do site e mapear novamente a página ativa.

O MediaPlus também possui versões para o Google Chrome e Mozilla Firefox.

  • Clique aqui para baixar o plugin do navegador da gigante de Mountain View;
  • Clique aqui para baixar o plugin do browser da raposa.

Nossa Opinião sobre o MediaPlus para Opera

MediaPlus pode ser uma interessante ferramenta para quem usufruir de uma grande quantidade de conteúdos multimídia em sua rotina. Em nossa análise, ele se mostrou um aplicativo completamente funcional, respondendo com eficiência a todos os nossos testes.

Embora a sua funcionalidade seja descomplicada, em alguns momentos ela não se mostrou tão prática quanto poderia ser. Os dois fatos que nos incomodaram foram: a inexistência de um botão em sua barra de ferramentas principal para reestabelecer a página nos seus moldes originais e a necessidade de iniciar o plugin em toda página acessada.

A falta dessas duas funções acaba tornando a interação com o MediaPlus um pouco cansativa ao longo do tempo. Em contrapartida, o consumo de recursos do navegador é baixo, permitindo que ele seja executado sem que o seu desempenho de navegação seja afetado.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do navegador

Contras

  • Algumas funções apresentaram pouca praticidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaPlus para Opera

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação