Logo MedINRIA Ícone

MedINRIA

Versão 1.9.0 Grátis
7.74 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 INRIA
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Andressa Xavier
Conjunto de aplicações gratuitas do Projeto Asclepios, desenvolvida para auxiliar em diagnósticos clínicos

O projeto de investigação Asclepios, do Instituto Nacional de Pesquisa em Ciência da Computação e Controle da França, criou uma coleção de aplicativos gratuitos com o intuito de auxiliar médicos no momento da realização de diagnósticos. Este auxílio é proveniente de uma interface robusta e poderosa para a visualização de imagens utilizadas na Medicina, tanto radiológicas quanto neurológicas.

Ao instalar o aplicativo, oito módulos estarão disponíveis. O módulo de análise DTI apresenta todas as opções necessárias para auxiliar os médicos a realizarem o diagnóstico clínico com maior precisão. A visualização é feita de maneira 3D, garantindo uma rotação e identificação por completo de todas as regiões de interesse presentes nas imagens.

O módulo de visualização de músculos tensionadores é complementar à análise DTI. Os músculos podem ser visualizados na forma de linhas, cubos, elipsóide etc. Também pode ser encontrado um módulo de fusão de imagens, que permite a comparação de duas imagens simultaneamente, sobrepondo-as e muito mais.

Compatível com os formatos de imagem mais conhecidos na Medicina, todos os módulos do programa realizam um processamento de imagens robusto, para garantir aos médicos excelência na identificação de fraturas e lesões em geral. O uso da ferramenta é fácil, apresentando todas as opções bem dispostas na Barra de Ferramentas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MedINRIA

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação