Logo Mega Man: Super Fighting Robot Ícone

Mega Man: Super Fighting Robot

Versão 1.0.4 Grátis
36.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 05/10/2015 MrWeirdGuy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
O robô azul está de volta para derrotar novos inimigos controlados por Proto Man

Um dos personagens mais conhecidos da Capcom é Mega Man. O robô azul, que ficou conhecido por seus jogos de ação no qual derrotar os inimigos na ordem certa o premia com as armas necessárias para avançar pelas fases com menos dores de cabeça, volta a agir em Mega Man: Super Fighting Robot. 

Diferente de outros títulos (também pelo fato de ser feito por um fã, e não pela Capcom), dessa vez Dr. Willy não é o responsável pelos ataques ocorridos no ano 20XX. Agora, Proto Man, o “adorado” irmão do protagonista, assina todas as ações contra os humanos, cabendo ao herói seguir em uma nova jornada para conter os planos do vilão. 

Entretanto, chegar até ele não será tão fácil. Antes do acerto de contas, será preciso derrotar oito chefes que estão espalhados por áreas bem distintas e prometem desafiar suas habilidades de formas variadas.

Imagem do jogo

Um novo desafio 

Como mencionamos acima, Mega Man está em um novo desafio em Mega Man: Super Fighting Robot. Logo, era de se imaginar que oponentes inéditos dessem as caras por aqui, e foi exatamente isso o que o responsável pelo game fez: criar rostos que nunca foram vistos na série. 

Durante suas andanças, o robô azul terá que usar seus poderes contra Leaf Man, Zap Man, Dagger Man, Wizard Man, Coal Man, Axe Man, Trash Man e Soak Man. Cada um apresenta uma arma diferente, e será preciso encará-los numa ordem específica para diminuir suas dores de cabeça.

Imagem do jogo

Entretanto, não pense que você estará totalmente jogado à sorte neste game. O protagonista conta com o apoio de seu fiel ajudante Rush (o cachorro-robô que aparece em diversos games da série) e até mesmo de Dr. Light, que preparou algumas melhorias que o herói pode conquistar ao obter parafusos e trocá-los pelos recursos na loja. 

Além de itens convencionais (como vidas e latas que preenchem a energia das armas e do próprio personagem), também é possível encontrar quatro partes de armadura: capacete, bota, canhão e peitoral. Cada uma delas melhora um aspecto específico do protagonista e certamente vai ajudar a passar pelos desafios com um pouco menos de dificuldade.

Imagem do jogo

Outros extras 

Aliás, não pense que isso é tudo o que está no pacote. Além das oito fases iniciais, também há algumas outras que só estarão disponíveis após mandar todo mundo para o ferro-velho, além de itens escondidos e letras que aparecem em pontos específicos da fase. E o que essas letras fazem ao serem coletadas? Isso nós deixamos para você descobrir, mas podemos garantir que é coisa boa.

Imagem do jogo

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla Z: pula;
  • Tecla X: atira;
  • Teclas A e S: alternam entre as armas;
  • Tecla Shift esquerda: abre menu de opções;
  • Tecla Enter: inicia e pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Mega Man: Super Fighting Robot

Enquanto a Capcom não se mexe para trazer algo de qualidade para os que curtem os jogos de Mega Man, cabe aos fãs produzir um título digno do herói e que, de quebra, traga desafio digo de um bom game de ação. Pode acreditar. Mega Man: Super Fighting Robot tem tudo isso e mais um pouco. 

Observando o pacote como um todo, é bem difícil avançar pelas fases sem ter a impressão de que se está diante de um jogo que realmente tem os traços dos títulos feitos pela Capcom. Apesar de contar com visuais da época do NES, o jogo que apresentamos aqui tem um bom nível de detalhes em todas as fases, e acreditamos que dificilmente você terá algo negativo a dizer quanto a esse quesito. 

A trilha sonora também segue o mesmo caminho. As músicas ouvidas aqui remetem a games do passado e possuem força suficiente para grudar na sua mente após alguns minutos. A melhor parte dessa brincadeira: todas elas são originais, o que só comprova o comprometimento de MrWeirdGuy, o criador do título, em entregar algo de ponta para os fãs. 

Recompensas bem-vindas 

Ainda no que diz respeito a novidades, é gratificante ver que todos os inimigos iniciais são inéditos. O criador do game conseguiu imprimir características próprias em cada um deles, além de apresentar armas que não parecem apenas uma cópia de tudo aquilo que já vimos em outros títulos. 

Vindo diretamente de Mega Man X, também temos as partes da armadura de Mega Man. Aliás, investir nelas é algo que você deve considerar e colocar como prioridade máxima aqui, pois todas elas ajudam de alguma forma: o canhão, por exemplo, carrega os tiros mais rápido, enquanto o colete diminui um pouco o dano recebido. Já o capacete ajuda a encontrar itens escondidos, e a bota melhora a movimentação e o pulo. 

Entretanto, é válido dizer que há um ponto aqui que talvez afaste alguns jogadores. Em determinados estágios, você precisa andar muito, mas muito mesmo, para conseguir marcar um ponto de retorno, fazendo com que boa parte deles apresente apenas dois (um na metade da fase e outro antes do chefe), o que pode ser uma tormenta em um jogo que exige um pouco mais das suas habilidades. 

Caso esteja vacinado contra o problema acima e não se incomode com um pouco de desafio nessa vida, clique sem medo no botão de download. Mega Man: Super Fighting Robot certamente vai mantê-lo ocupado por um bom tempo e, de quebra, proporcionar um desafio digno dos games antigos estrelados pelo robô azul.

Prós & Contras

Prós

  • Jogo que faz jus ao legado de Mega Man
  • Oito inimigos inéditos para encarar
  • Cenários bem construídos
  • Trilha sonora de ponta

Contras

  • Há um espaço grande entre um ponto de retorno e outro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mega Man: Super Fighting Robot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação