Logo MeGUI Ícone

MeGUI

Versão 1.0.2624 Grátis
73.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/01/2016 MeGUI Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Kanopus
    Kanopus 13 de julho de 2010 - 17:51
    10
    Nota Excelente!
    Na minha opinião é o melhor da categoria, sabendo configurar e convertendo os videos em 3 pass se obtem o melhor resultado possível "sem dúvida" recomendo encodar os vidoes em x624 e e quem tiver dificuldade para converter vídeos acompanhe tutoriais no youtube. e mais uma dica, vídeos que ele não der suporte ou que der erro converta-o para avi modo fast com 2000 kbps depois utilize o megui para codificar o vídeo com a melhor compressão. já tem a versão 0.3.5.4
  • Foto de Fernando Portela
    Fernando Portela 29 de setembro de 2012 - 23:31
    8
    Nota Ótimo!
    programa completo, porém dificil de usar e nada intuitivo. impossível alguém utilizar sem antes ter que consultar tutoriais na web ou perguntar pra quem já utiliza. por isso perde uma estrela. pra quem não gostar desse, existem outras excelentes opções muito mais simples e que produzem arquivos h264 (mkv ou mp4) com a mesma qualidade: o Handbrake.

Descrição

Ana Paula Pereira
Conversor de vídeos gratuito simples e com poucos recursos

O MeGUI é um programa que faz conversão de vídeos em diversos formatos, contando com a vantagem de ser uma ferramenta de Código Aberto e gratuita. O programa é leve e sua instalação é rápida e simples. Para seu funcionamento correto, ele necessita do programa AviSynth instalado em seu computador, entretanto, caso você não o tenha, ao final da instalação do MeGUI um link para esse é apontado.

Convertendo vídeos

A primeira coisa que você precisa é criar um script AVS. Para isso, entre no menu “Tools” e escolha a opção “AVS Script Creator”. Em seguida, digite o caminho do vídeo que será convertido (ou clique no botão “...” para procurá-lo em sua pasta original) no campo “Video Input” e especifique o DAR desejado. Caso você queira efetuar algum corte ou edição no vídeo, basta preencher as informações de “Crop & Resize”, caso contrário, basta deixar em branco.

Em seguida, digite o local para salvar seu script no campo presente na opção “Output”. Ao clicar no botão “Save”, o script é armazenado no local indicado e o programa retorna à sua interface inicial com os dados de entrada já preenchidos. Então, basta você selecionar a opção para codificação do vídeo e formato de saída.

Codificando

Você pode alterar o local de armazenamento do novo vídeo editando o campo “Video Output”. Quando tudo estiver de acordo com o desejado, entre na guia “Queue” e clique no botão “Start”. O programa automaticamente inicia a codificação e o andamento do processo pode ser acompanhado pela barra de progresso (e porcentagem) apresentada na janela aberta.

Os formatos suportados para codificação são xvid e x264. Para o formato de saída, estão disponíveis MP4, MKV e RAWAVC.

Nossa Opinião sobre o MeGUI

O MeGUI é um programa eficiente para a função proposta, porém devido ao fato de estar no idioma inglês talvez apresente certa dificuldade em suas primeira utilizações, pois possui diversas ferramentas para opções específicas de saída. Ainda assim, a interface é relativamente simples e os menus são diretos, porém a organização das opções não é o que se pode chamar de intuitiva.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples;

Contras

  • Comandos pouco intuitivos;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MeGUI

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação