Logo Mejuba Ícone

Mejuba

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 19/09/2011 Mejuba
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Armazene suas imagens ou vídeos e interaja com outros usuários em um organizado banco de mídias

Manter suas fotos favoritas no computador pode ser uma tarefa perigosa, pois é impossível saber quando um acidente por inutilizar seu HD. A solução mais rápida e prática? Juntar-se a serviços como o Mejuba, um site que não só armazena seus vídeos e imagens, mas também permite a consulta a álbuns de outros usuários e até a conversa entre vocês, como em uma rede social.

O primeiro passo é realizar um rápido cadastro, necessário para manter suas imagens salvas em uma conta. Na página principal do serviço, clique em “Sign up today” para ser direcionado à página seguinte. Apenas alguns dados básicos (email, nome de usuário e senha) são requisitados.

O perfil contém suas informações e fotos recentes.

Após o rápido cadastro, prepare-se para começar a usar o Mejuba. O primeiro passo selecionar uma foto para seu perfil, se desejar. Em seguida, volte à página inicial para conhecer seu perfil e salvar suas primeiras imagens.

Muito mais que um álbum

Na janela do perfil, você pode acompanhar não só a situação dos seus álbuns (em “Explorer”, no canto esquerdo da tela”), mas também as fotos salvas por outros usuários cadastrados. No centro, você confere os uploads mais recentes e mais visualizados. Basta clicar em qualquer uma dessas imagens para acessá-las em tamanho maior na pasta do dono original.

A visualização do álbum é bem organizada.

No canto direito, um sistema de palavras-chave (“Tags”) auxilia nas pesquisas, que também podem ser feitas na caixa de texto no canto superior direito da tela. É possível até fazer amigos! Clique no álbum de um usuário e vá em “Add as a friends” para construir uma rede social dentro do site.

Para adicionar suas próprias imagens, vá em “Albuns” e clique na pasta desejada. Agora você deve selecionar o método de upload: através de um endereço da internet (“Upload from the web”) ou de um arquivo em seu computador (“Standalone”).

É possível complementar informações da imagem.

Após colar o endereço das imagens ou selecionar a localização no computador, vá em “Upload files to Mejuba” e aguarde, pois o processo pode levar alguns minutos. Em seguida, é possível realizar várias edições no item salvo, como selecionar a privacidade e inserir informações a respeito do retrato.

Nossa Opinião sobre o Mejuba

O Mejuba é um bom serviço de armazenamento de imagens e vídeos, mas peca por ser muito mais limitado que a concorrência, que é composta de nomes bastante fortes, como o Flickr. Ainda assim, ele conta com uma interface muito bem feita e organizada, que consegue separar com precisão as muitas funções do site.

Aliás, o número de possibilidade além do armazenamento de fotos é outro destaque: o Mejuba é quase uma rede social, com possibilidade de adicionar amigos e visualizar álbuns. Além disso, o cadastro pedido é extremamente rápido e não pede um email válido, podendo ser feito rapidamente por qualquer usuário.

Infelizmente, o sistema de uploads apresenta alguns problemas no aplicativo em Java. Salvar uma imagem - que deveria ser o ponto forte do serviço - envolve vários cliques, em vez de apenas um. Enfim, o Mejuba é uma boa tentativa no mercado, mas ainda tem muito caminho pela frente.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Mais funções que apenas um álbum
  • Cadastro rápido

Contras

  • Muito inferior aos concorrentes
  • O serviço de upload apresenta alguns erros
  • Poderia ser mais fácil salvar uma imagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mejuba

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação