Logo Memolio Ícone

Memolio

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/06/2009 Memolio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Serviço super moderno para criar álbuns e compartilhar seus melhores momentos com todo mundo

Criar álbuns deixou de ser algo trabalhoso desde que a Internet e os serviços de relacionamento introduziram mais esta facilidade em nosso cotidiano. Mesmo com tantas possibilidades para criar os mais diferentes álbuns, muitas pessoas ainda sentem falta de manusear as fotos, sentir o cheiro das lembranças ou dos dias que não voltam mais. Para ajudar a minimizar a falta de tocar no papel, você pode criar um álbum digital e que oferece mais interação.

Memolio é um serviço online gratuito que permite a criação de álbuns diferentes e com um toque especial. Sua diferença dos álbuns digitais comuns como os do Orkut ou Picasa, por exemplo, se deve pelo seu formato e pelo fato de permitir o compartilhamento com qualquer pessoa do mundo.

O compartilhamento do álbum é um diferencial e tanto, pois desta forma é possível acabar com o problema na hora de enviar fotos por email, já que muitos serviços não aceitam mais do que 10 MB em anexos na hora de passar o link do Orkut, pois em muitos lugares o site é bloqueado.

Seu álbum com mais estilo


Olha o passarinho

Por ser um serviço online, Memolio oferece uma interface muito agradável de trabalhar, já que há vários efeitos de transição e transparência. Mesmo sendo totalmente em inglês, é possível utilizar suas ferramentas de forma fácil e sem maiores problemas, pois assim que você começar a criar seu álbum, basta seguir alguns passos até a finalização.

Bate! A foto

Para criar seu álbum você precisa, antes de tudo, de uma conta no serviço. Para isso, vá até “Sign in or Register” e siga os passos exigidos para o cadastro. Agora, com sua conta pronta, vamos criar o álbum. Na página inicial, clique em “Get started” e use uma das duas formas de carregamento de imagens: upload e importar.

Na primeira, você faz o upload de imagens que estejam no seu computador, já na segunda, é possível utilizar seu álbum no Picasa ou Flickr Pro e carregar as imagens que quiser no Memolio. Você pode usar no máximo vinte e quatro fotos, sendo assim, capriche na escolha das mais bonitas.

Sem escalas para o FLickr e Picasa

Depois de carregar as imagens, use as ferramentas da área “Personalize” e edite a imagem da capa e contracapa do álbum, uma descrição caprichada das imagens e do seu álbum. Agora, use uma das opções: save draft (salvar rascunho), preview álbum (pré-visualizar) e save and finish (salvar e finalizar) para concluir seu álbum.

Compartilhe suas lembranças

Depois de pronto, seu álbum terá um link e, através dele, pode ser compartilhado com quem você quiser ou ainda, fazer parte da galeria do serviço. Um ponto interessante, é que você pode criar uma senha para o álbum e só as pessoas que você quiser podem ver suas fotografias.

Compartilhe

Confira no vídeo abaixo, como funciona o Memolio:

Vale lembrar que se você quiser, pode comprar seu álbum impresso e ele custa, geralmente, US$14.99.

Nossa Opinião sobre o Memolio

Memolio é um agradável serviço para dar cara nova para as suas lembranças. Por ser gratuito ele já se destaca e, ao permitir o compartilhamento descomplicado da produção, já ganha pontos no quesito interatividade. A interface e as ferramentas a mais oferecidas pelo serviço fazem do Memolio mais uma ótima opção no acirrado mercado dos álbuns digitais.

 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Moderno e com recursos interesantes
  • Sem burocracia ou cadastros gigantes

Contras

  • Poderia oferecer um botão para impressão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Memolio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação