Logo Men of War: Assault Squad 2 Ícone

Men of War: Assault Squad 2

Pago
5.26 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 30/03/2015 Digitalmindsoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Batalhas históricas vão prender a sua atenção neste RTS bonito e cheio de funções

Para fãs do gênero RTS (Estratégia em Tempo Real), não é muito fácil encontrar muitos títulos de qualidade, pois games do tipo não são lançados com tanta frequência. Se você jogou Men of War: Assault Squad e gostou, a continuação do título tem grandes chances de se mostrar interessante.

Com gráficos atualizados, inteligência artificial melhorada e 15 novos mapas para você jogar no modo “Skirmishes” (mais 25 antigos remodelados), a continuação evolui o game original, embora não traga elementos novos para a franquia.

Men of War: Assault Squad 2 é um jogo sem uma campanha de história: o modo single player é constituído por várias batalhas separadas, que são resumidas a missões individuais sem relação exata entre si.

Com várias delas podendo durar um tempo próximo a uma hora, dependendo do seu desempenho, o título certamente garante em torno de 40 horas de jogatina – considerando a média de tempo de jogo dos avaliadores no Steam.

Mostre suas habilidades de liderança

Sem um modo de história, muito menos um tutorial para compreender as mecânicas do jogo, entender como funciona Men of War: Assault Squad 2 pode demorar várias horas. Ainda que a inteligência artificial tenha sido melhorada entre os títulos, não é possível confiar nos seus soldados sem que você dê ordens diretas a eles; ou seja, até entender como funciona o micromanejamento e como indicar ações precisas, não espere resultados excelentes nas batalhas.

Combate

O modo multiplayer apresenta as opções de duelar contra outro jogador ou participar de uma batalha com oito exércitos, sendo dois grupos com quatro. Em cinco estilos de partida, há 65 mapas distintos, o que já é um número superior ao modo single player.

Entre as ações disponíveis para as unidades, há como usar uma grande variedade de armas e curar feridas dos aliados, além de roubar veículos inimigos e as armas que os mortos deixaram no chão. Isso é especialmente interessante devido ao fato de os reforços nem sempre serem muito relevantes, já que demoram a aparecer.

Apesar de a inteligência artificial atrapalhar esse elemento, é interessante selecionar um grupo de soldados e ver uma pré-visualização de como eles vão se posicionar no lugar que você está indicando com o mouse para se moverem.

Combate

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação da câmera;
  • Clique esquerdo: seleciona opções e unidades;
  • Clique direito: executa ações e dá ordens;
  • Teclas de função: atalhos para o uso de várias armas.

Nossa Opinião sobre o Men of War: Assault Squad 2

Men of War: Assault Squad 2 é um jogo de estratégia em tempo real com um total de 40 mapas no modo single player (25 reaproveitados do primeiro título da franquia) e 65 multiplayer. Aproveitando ao máximo o gênero RTS, ele é indicado para quem é muito fã e já está acostumado a como funcionam seus comandos.

Sem tutorial algum para revelar suas particularidades, você precisa aprender por conta ou sofrer as consequências no campo de batalha; ou seja, o game não é amigável com iniciantes em nenhum momento.

Em relação ao primeiro jogo, a diferença entre os dois é praticamente apenas a adição de 15 novos mapas na seção single player do jogo, a qual se resume a batalhas isoladas historicamente e sem contexto algum. Em outras palavras, o game não apresenta nenhuma narrativa e, praticamente, é uma “versão 2.0” do primeiro jogo, não sendo diferente o suficiente para ser considerado um novo título – embora seja vendido como tal.

Os gráficos de Men of War: Assault Squad 2 foram melhorados bastante e agradam muito, mesmo aos jogadores mais exigentes. Com sombras detalhadas, boas texturas, belas explosões e cenários muito bem elaborados com objetos destrutíveis, este se mostra um jogo interessante e divertido.

Apesar disso, quem comprou o primeiro título pode não querer perder tempo com esse, a não ser quando aproveitar alguma promoção relevante.

Mais do mesmo, mas refeito

A trilha sonora é um elemento muito importante aqui, pois, mesmo não apresentando nenhuma música que se destaque, tal característica acaba sendo algo positivo, já que os barulhos no campo de batalha são importantes e estão sempre presentes. Um detalhe bacana é que cada tropa tem a sua dublagem de acordo com a nacionalidade, algo que confere certa personalidade aos soldados.

Falando sobre a jogabilidade, ela não se difere muito daquela padrão para o gênero; porém, a completa ausência de um tutorial torna o jogo mais difícil do que deveria ser: não saber como selecionar a infantaria apenas com um botão ou atribuir números do teclado como atalhos para a seleção de tropas, por exemplo, acaba atrapalhando muito o seu desempenho.

Em suma, quem tiver paciência consegue se divertir bastante; exceto quem já jogou o primeiro jogo da série, pois é quase uma cópia dele revisitada. A longevidade do game é suficiente para você gastar dezenas de horas jogando; no caso deste final de semana gratuito, essa é uma ótima oportunidade para você descobrir se gosta do game a ponto de comprá-lo.

Por outro lado, melhor ainda, é possível jogar o suficiente para enjoar do jogo ou até mesmo terminá-lo com todo o tempo oferecido gratuitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana
  • Comandos simples
  • Vários mapas
  • Final de semana gratuito

Contras

  • Não existe tutorial e a interface não é tão amigável
  • Inteligência artificial fraca
  • Poucas diferenças em relação ao primeiro título

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Men of War: Assault Squad 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação