Logo menuApp Ícone

menuApp

Versão 1.04 Grátis
32 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/12/2012 DesktopApps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Valter
    Valter 2 de outubro de 2009 - 21:04
    10
    Nota Excelente!
    Ele faz exatamente aquilo que o Menu iniciar do windows faz, só há um detalhe, ele tem menos recursos. O que parece um ponto negativo acaba se tornando extremamente prático e versatil. Basta coloca-lo em qualquer pasta e criar um atalho, ele passa a abrir a pasta como um menu de contesto, pronto, PERFEITO!!! É só mudar o ícone do atalho a seu gosto e usa-lo

Descrição

Danilo Amoroso
Ideal para quem está cansado de sempre precisar procurar pelos mesmos arquivos e quer acessá-los rapidamente

Sabe quando você precisa abrir determinado arquivo ou programa, para fazer algo urgente, mas não possui tempo hábil para encontrá-lo? Por exemplo, como quando você está atrasado para pegar um ônibus e precisa corrigir uma informação dentro de um trabalho para a faculdade, o qual deverá ser entregue no dia seguinte e caso a correção não seja feita você sabe que se esquecerá de fazê-la quando voltar. Pois saiba que com o MenuApp você não perderá o ônibus e não terá nota descontada do seu trabalho!

O MenuApp é um programa capaz de criar uma espécie de menu de contexto (aquilo que aparece quando você clica com o botão direito do mouse sobre qualquer coisa), o qual mostrará aquilo contido dentro da pasta a partir da qual ele, o programa, foi executado.

“Como assim?”, você pode ter pensado. Ora, é simples: o MenuApp não requer instalação, fazendo com que para funcionar ele deva ser executado diretamente, e não através de um atalho (apesar de também funcionar assim, como será visto adiante). Portanto, o local onde você salvar e rodar o MenuApp será aquele exibido pelo programa. Em outras palavras, se você quer que o MenuApp mostre a pasta “Meus documentos”, copie o MenuApp para lá e, então, rode o programa.

Uma sugestão para deixar o MenuApp mais prático

Você há de convir que não seria nada prático deixar uma cópia do MenuApp em cada pasta do seu computador, pois isso além de ocupar espaço não seria nada prático, uma vez que você precisaria acessar a pasta desejada para abrir ela própria através do MenuApp. Não faria sentido.

Qual, então, a maneira mais prática para acessar suas pastas e programas favoritos? Simplesmente, faça o seguinte: copie o MenuApp para uma pasta vazia qualquer e, em seguida, crie um atalho dele em sua Área de trabalho. 

Criando um atalho

Depois, crie atalhos dos programas, arquivos e pastas desejados e os mova para a mesma pasta do MenuApp.

Atalhos desejados

Pronto, agora basta rodar o atalho e acessar o que precisar!

Este é o menuApp

Contudo, se você quiser ainda mais praticidade, ou seja, não precisar minimizar todas as janelas abertas para acessar o MenuApp, mova o atalho dele para a Barra de inicialização rápida!

Inicialização rápida

Por último, antes que você saia criando atalhos para coisas desnecessárias, saiba o seguinte: as subpastas de uma pasta também são exibidas pelo MenuApp, ou seja, não será preciso criar um atalho para a pasta e outro para a subpasta, pois o programa mostrará o conteúdo da subpasta!

 

Subpastas também!

Nossa Opinião sobre o menuApp

Quem procura um programa extremamente leve, simples e fácil de usar para acessar mais facilmente arquivos, pastas e programas, com certeza precisa conhecer o MenuApp. Isso porque ele ocupa um espaço mísero (cerca de 30 KB) e funciona de forma semelhante a um menu de contexto, ou seja, basicamente qualquer usuário saberá o que fazer ao abri-lo.

Entretanto a sua leveza possui um preço: seu visual é simples demais e não há uma opção para definir aquilo a ser exibido. De fato, há como definir o que o MenuApp mostrará, porém o trabalho é braçal e o programa não ajuda você a deixá-lo mais fácil. Apesar disso, tal tarefa não é nada complicada ou demorada, portanto, o MenuApp continua sendo uma excelente opção.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Não requer instalação
  • Bastante leve

Contras

  • Criar os atalhos desejados é um trabalho braçal
  • Visual simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o menuApp

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação