Logo Mercalli Ícone

Mercalli

Versão 3.0.256.2 Grátis para testar
26.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 30/12/2013 ProDAD
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+2 Avaliações
  • Foto de Summer
    Summer 20 de dezembro de 2013 - 14:30
    10
    Nota Excelente!
    Programa muito pro! Dá para deixar o vídeo do jeito que você quer, videos ruins que eu tinha ficaram bons depois de ajeitar os parâmetros certinho. E o teste não tem limites de tempo e está em português.

Descrição

Douglas Vieira
Gravou um vídeo e não curtiu o resultado? Use este programa para fazer ajustes na filmagem

Trabalhar com vídeo exige um pouco de cuidado, já que é preciso ter um bom equipamento e um profissional treinado para obter o resultado desejado com a filmagem. Mas o que fazer quando você tem apenas uma câmera fotográfica ou o celular para gravar um momento especial? Realizar o trabalho mesmo assim e recorrer a programas como o Mercalli.

Desenvolvido pela ProDAD, o Mercalli vem para ajudar a melhorar vídeos gravados por quem não é especialista no assunto. Para isso, o programa realiza diversas análises na gravação para ver os pontos nos quais o usuário precisa mexer para obter um resultado melhor.

Como usar o ProDAD

Imagem do programa

A primeira coisa a fazer é selecionar o vídeo no qual pretende trabalhar. Clique na linha com a pasta amarela ou arraste o vídeo desejado até a área mais escura (1).

Imagem do programa

Após selecionar o vídeo desejado, clique na esfera verde para que o programa realize a análise (2). Aliás, tenha um pouco de paciência: como ela é feita em cada segundo da gravação, uma sequência de cinco minutos levará mais ou menos esse tempo para ser verificada.

Imagem do programa

Durante a análise, o programa vai observar seis pontos: deslocamento horizontal, deslocamento vertical, rolagem, zoom, panorâmica e inclinação (3).

Imagem do programa

Quando ela terminar, você verá as indicações dos pontos que pode mudar na parte de baixo da tela (4). E aqui é preciso saber um pouco de edição para analisar as marcações (há uma verde e outra azul indicando os pontos em que a câmera se mexeu muito durante a gravação) e fazer as melhorias, mas nada que um pouco de prática não resolva.

Nossa Opinião sobre o Mercalli

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Mercalli é que, caso não entenda de edição de vídeo, vai precisar gastar alguns minutos para entender o funcionamento de várias opções existentes no programa.

Ao terminar a análise, você possui alguns recursos para explorar, todos localizados na parte superior. Além das correções propriamente ditas, é possível suavizar a visão panorâmica e até mesmo modificar outros elementos que são visíveis na janela em que o vídeo aparece.

Para quem gosta de comparações mais detalhadas, há a possibilidade de fazer uma visualização lado a lado e analisar se está tomando o caminho correto ao fazer as alterações em cada momento do vídeo. Isso ajuda a ganhar tempo, já que o usuário tem a opção de voltar às configurações iniciais manualmente antes de salvar o arquivo.

Por falar em salvar, um aviso: caso opte pela versão de teste, terá a opção de exportar vídeos de no máximo 10 segundos. A única forma de gravar alterações feitas em um vídeo com mais tempo é obtendo a edição paga.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer
  • Possibilidade de visualizar melhorias em tempo real

Contras

  • Limitado a 10 segundos na versão de teste

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mercalli

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação