Logo Mercury Blue: Mini Episode Ícone

Mercury Blue: Mini Episode

Grátis
1.32 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 04/09/2018 Turbo Chimp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Uma aventura envolvente que levará você e um robô tagalera a um planeta desconhecido

Mercury Blue é o primeiro jogo do estúdio Turbo Chimp e possui agora uma prévia disponível para download no Steam. O título 3D de ficção científica, que adota mecânicas no estilo "point-and-click" (apontar e clicar), serve como uma introdução para a versão final do game, que ganhará cinco capítulos principais.

Em Mercury Blue: Mini Episode, acompanhamos a jornada de Jake Hunter e seu androide ajudante FU-2. Os dois caem em um planeta desconhecido e com clima desértico, sem combustível para a espaçonave, e devem explorar o local em busca de itens que os ajudem a escapar do local.

O objetivo primário de Jake e seu robô é encontrar esses materiais que possam servir de combustível e então combiná-los para criar outros itens. Mercury Blue permite fazer combinações de todos os tipos, desde jarras de água com chaleiras até pedras estranhas com fogo. A partir dessas junções, surgem novas tarefas para completar, algumas variando entre controlar Jake e FU-2.

Mercury Blue: Mini Episode - Imagem 1 do software

Ao mesmo tempo em que vasculham a região, os personagens de Mercury Blue precisam lidar com uma facção criminosa chamada Conglomocorp, que quer transformar o planeta em um campo de mineração ilegal. Além disso, monstros habitam o ambiente e irão atrás de Jake. Por este motivo, em alguns momentos será necessário recorrer a armas de fogo para eliminar os oponentes.

Há ainda diversos quebra-cabeças para resolver nos cenários de Mercury Blue, que por sua vez libera o acesso a locais escondidos cercados de mistérios.

Nossa Opinião sobre o Mercury Blue: Mini Episode

Apesar de curta, esta demonstração de Mercury Blue: Mini Episode entrega uma experiência que certamente irá atiçar sua curiosidade para saber não apenas a trama do planeta deserto, mas também do protagonista Jake e como ele foi parar naquela missão. Inclusive, o game faz um ótimo trabalho em contar essa narrativa em cenas animadas que lembram uma história em quadrinho.

Quanto ao gameplay, na maior parte do tempo estamos apontando e clicando com o mouse em pontos de interesse no cenário. É uma mecânica simples e que não tem erro, ainda mais porque Mercury Blue: Mini Episode desempenha muito bem esse recurso. Contudo, nota-se um dinamismo nesse aspecto, em especial na troca para armas de fogo: é o mesmo game, mas com elementos distintos que influenciam na forma como jogamos.

Mercury Blue possui gráficos satisfatórios para um título gratuito. Os ambientes refletem bastante luminosidade, destacando a beleza de paisagens no planeta desconhecido. Aliás, essas características contrastam totalmente com o clima de deserto no local, que esconde lugares mais coloridos, dignos de filmes de ficção científica. No entanto, esse mesmo cuidado no design externo não foi aplicado aos personagens principais, que possuem animações menos polidas.

Outro elemento de destaque em Mercury Blue: Mini Episode são os diálogos entre Jake e FU-2. O robô sempre solta piadas tirando sarro de seu dono, e são esses momentos que adicionam um tom mais leve à trama do título.

Claro, tenha em mente de que Mini Episode é somente uma demonstração do jogo que será Mercury Blue. Mesmo assim, a prévia é uma ótima introdução que prioriza controles simples aliados a uma história envolvente e cativante.

Prós & Contras

Prós

  • Um ótimo point-and-click
  • Belos gráficos nas paisagens
  • Diálogos engraçados
  • Variação de gameplay entre personagens

Contras

  • Personagens com gráficos ruins

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mercury Blue: Mini Episode

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação