Logo Messenger Web (Text Messaging) Ícone

Messenger Web (Text Messaging)

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/10/2016 Luke Klinker
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luiz Davih
Envie e receba mensagens SMS com recursos avançados em outras plataformas

O Messenger (Text Messaging) é um aplicativo feito para substituir seu app padrão para envio e recebimento de mensagens via SMS. Por meio do programa, você poderá participar de conversas com apenas uma pessoa ou com grupos inteiros, enviar conteúdo multimídia, GIFs, agendar envios de textos predeterminados, arquivar bate-papos e bloquear números, entre outras coisas.

Depois de fazer o download do aplicativo, conceder as permissões solicitadas e criar uma conta, você estará pronto para utilizar suas funções de SMS. Todas as suas conversas com contatos do seu celular Android ficam armazenadas na sua conta, de forma que é possível continuar todos os assuntos sem problemas tanto na interface web do Messenger quanto em nesse app e em sua extensão para o navegador Google Chrome para PC.

Messenger Web (Text Messaging) - Imagem 1 do software

Além de poder mandar e receber mensagens de texto para seus contatos telefônicos (pagando o custo padrão da sua operadora para esse tipo de comunicação), é possível usar o software para agendar data e horário para que determinados textos sejam enviados para quem você quiser. Também é possível incluir fotos, vídeos, áudio, dados de localização, cards de contatos e GIFs tanto para pessoas individuais quanto para grupos.

Conveniência e segurança

O programa permite que as mensagens indesejadas sejam deletadas rapidamente ou, caso ainda possam ser úteis no futuro, arquivadas em uma pasta própria para isso. Caso você esteja recebendo muitos SMSs inconvenientes de um número específico, basta adicioná-lo à sua Blacklist para que as mensagens subsequentes daquela fonte sejam totalmente bloqueadas.

De acordo com os desenvolvedores, todas as mensagens trocadas por meio do app são blindadas por meio de uma forte criptografia de ponta a ponta. Sendo assim, os criadores afirmam que o conteúdo dos textos e materiais multimídia enviados ficam totalmente protegidos de qualquer pessoa que não esteja diretamente envolvida no papo.

Nossa Opinião sobre o Messenger Web (Text Messaging)

O Messenger (Text Messaging) é um aplicativo bastante interessante para quem, por algum motivo, ainda não entrou na onda do envio de mensagens pela internet e prefere – ou não tem escolha – continuar utilizando a tecnologia SMS. Antes de mais nada, o app consegue suprir sem qualquer dificuldade todas as mesmas necessidades que o software padrão do Android, permitindo o envio e o recebimento de textos e conteúdos multimídia.

As vantagens do programa começam a surgir quando você passa a fazer uso de outras funções, como o agendamento de mensagens, os textos em grupo facilitados, o envio de GIFs, a customização de conversas com cores, o bloqueio de número e o arquivamento de conversas. Tudo isso pode ser utilizado com bastante facilidade por meio da interface simples e agradável do software, cujo único pecado para os brasileiros é não ser em português.

Funções interessantes, mas com gastos

O ponto mais interessante, no entanto, é a sincronização das mensagens para a utilização do app a partir de outras plataformas, incluindo sua versão web, o app para PCs Windows e a extensão para Google Chrome. Com essas opções, torna-se fácil continuar as suas conversas por SMS mesmo enquanto você estiver trabalhando ou usando seu desktop ou notebook. No entanto, vale ressaltar que, ainda que você esteja em outras plataformas, continuará usando SMS e pagando por isso de acordo com as taxas da sua operadora.

Questão de preferência ou necessidade

Considerando todos os fatores acima, o Messenger (Text Messaging) é um ótimo aplicativo de troca de mensagens, especialmente para quem costuma utilizar vários dispositivos e plataformas para se comunicar ao longo do dia. As funções avançadas são interessantes e práticas, mas ainda é preciso levar em conta que a troca de SMS em geral custa mais caro que a utilização de apps que usam sua conexão com a internet.

Com isso em mente – e somando o fato de que os desenvolvedores pretendem adotar um sistema de assinatura no futuro –, opções como WhatsApp, Telegram e Skype podem se tornar mais econômicas caso você consiga depender de redes WiFi e conexão 3G ou 4G. Já se você viver em um ambiente onde o SMS for mais viável ou tiver um plano com custos vantajosos para esse tipo de comunicação, vale a pena conferir a novidade.

Prós & Contras

Prós

  • Envie e receba mensagens SMS em uma interface agradável
  • Arquive bate-papos e bloqueie números incômodos
  • Continue suas conversas em outras plataformas
  • Customize temas e cores para cada contato

Contras

  • Mensagens por SMS envolvem taxas de operadoras
  • Versão final do app deve funcionar por assinatura
  • Interface em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Messenger Web (Text Messaging)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação