Logo MessMyPhoto Ícone

MessMyPhoto

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/01/2012 MessMyPhoto
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Editor online para aplicação de efeitos em imagens que trabalha também com as fotos do seu Facebook

MessMyPhoto é um editor online que aplica filtros às suas imagens. Com ele, você precisa apenas carregar a imagem, selecionar o efeito e pronto. É possível ainda realizar pequenas configurações no efeito, deixando-o ainda mais adaptado ao que você deseja; tudo para um resultado final do seu gosto.

O programa é bem simples e se você já usou qualquer editor capaz de adicionar filtros, sabe muito bem do que se trata o MessMyPhoto. A lista de efeitos disponíveis conta com 10 opções e bastam alguns cliques para adicionar um visual completamente novo a qualquer uma de suas imagens.

Do PC ou do Facebook

Para editar imagens, você precisa de... Imagens! Com o MessMyPhoto, você pode enviar figuras do seu próprio computador (opção “Select Image”) ou então carregar todas as fotos presentes nos álbuns do Facebook (opção “FB Select”). A primeira opção funciona do modo tradicional: quando selecionada, abre-se uma janela com as pastas do sistema e você precisa encontrar o arquivo que deseja.

MessMyPhoto

Já a segunda é um pouco mais complicada na primeira vez em que é usada. Isso porque é necessário autorizar que o aplicativo MessMyPhoto tenha acesso à sua conta do Facebook. Você precisa fazer login e então conceder a autorização, do mesmo modo como é feito em qualquer outro app da rede social.

Durante a edição

Sempre que você seleciona um efeito, ele é aplicado sobre a foto de forma preliminar, pois é necessária sua confirmação para que a alteração seja definitiva. Durante a aplicação, uma pequena janela se abre e por ela é possível realizar algumas alterações no modo como o filtro é adicionado à foto.

Se quiser pré-visualizar as alterações, basta clicar em “Try It”. Se tudo saiu do jeito que você esperava, clique em “Apply” para aplicar as mudanças. Entretanto, caso você desista das alterações e deseje restaurar sua foto ao modelo original, clique em “Discard”. Depois de aplicado, o efeito só pode ser removido por meio do botão “Undo” (desfazer).

Salvando suas imagens

Há dois modos diferentes para salvar uma imagem no MessMyPhoto: você pode clicar em “Save” para salvá-la no computador ou em “FB Save” para enviar a imagem alterada diretamente à sua conta do Facebook. Vale lembrar que a imagem originla na rede social permanece intacta.

Mais recursos

A barra de ferramentas do MessMyPhoto, localizada no topo da tela de edição, oferece ainda outros recursos para você. É possível rotacionar a imagem (para esquerda ou direita), inverter as cores e até mesmo enviá-la para impressão.

Nossa Opinião sobre o MessMyPhoto

MessMyPhoto é uma boa opção para quem deseja apenas aplicar efeitos prontos na imagem, mas não quer ter trabalho para isso, tampouco ter que fazer algum download. O fato de ser online, gratuito e dispensar qualquer tipo de cadastro combina muito bem com o propósito do programa, ou seja, ponto positivo para ele.

Uma ferramenta que falta aqui, também muito básica, é a de corte. Não é possível realizar qualquer tipo de recorte na figura, nem mesmo redimensioná-la, e isso acaba por frustrar um pouco. No entanto, não é nada que tire pontos do programa ou vá realmente prejudicar sua utilização por quem quer que seja.

De modo geral, não há o que reclamar do MessMyPhoto. Ele tem um visual bem organizado e também oferece personalização dos filtros de imagem, ou seja, reúne diversas qualidades que contribuem para você alcançar bons resultados com o aplicativo online, tudo direto do navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa cadastro
  • Ferramentas simples

Contras

  • Não oferece ferramenta para recorte ou redimensionamento da imagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MessMyPhoto

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação