Logo meta-iPod Ícone

meta-iPod

Versão 1.8 Grátis
1.68 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/07/2010 MyPod Apps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Márcio
    Márcio 16 de outubro de 2009 - 08:09
    10
    Nota Excelente!
    Transferi minhas músicas, inclusive a biblioteca do Itunes para um novo computador, e o player ficou uma bagunça, com músicas duplicadas, sendo que uma não era localizada. No Itunes eu teria de apagar um por um... Milhares de músicas!!! Esse programa foi ótimo, fez tudo o que prometeu. Agora meu Itunes tá pronto pra eu plugar meu Ipod no novo computador.

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Descubra novas maneiras de apagar músicas da biblioteca do iTunes com este canivete suíço da limpeza

Manter uma biblioteca de músicas sempre organizada não é uma tarefa fácil. Você altera os nomes dos arquivos nas pastas, mas o media player não reconhece as mudanças realizadas e sua banda preferida fica nomeada como “Artista Desconhecido”. Quem nunca passou por essa situação, não é mesmo?

A manutenção da biblioteca vai além de informações erradas. Pode acontecer de não aparecer a imagem de capa de alguns álbuns e artistas, a classificação correta de uma música não é exibida, e assim por diante.

Quem usa o iPod sabe que manter em ordem a biblioteca do iTunes tem uma importância a mais: significa uma seleção de músicas organizada no player portátil.

Para os portadores de iPod, a boa notícia é que existe uma ferramenta para auxiliar a organização das suas músicas. O meta-iPod é chamado pelo próprio desenvolvedor de “the iTunes Cleaner” ou, em bom português, “o limpador do iTunes”.

O meta-iPod apresenta funções relacionadas a encontrar a pasta de arquivos não localizados pelo iTunes, deletar arquivos duplicados e corrigir informações sobre as músicas. Veja abaixo a listagem completa das ferramentas do programa e a utilidade de cada uma delas.
 

Auto RatingsAuto Ratings

O programa analisa a contagem de execuções de cada música e automaticamente faz uma classificação de todas as faixas contidas na biblioteca.

No Location TracksNo Location Tracks

Quando o iTunes não encontra a localização de uma música, o meta-iPod procura se a faixa não está duplicada na biblioteca. Caso não esteja, o programa busca a pasta local da faixa.

Mismatched MetadataMismatched Metadata

O meta-iPod encontra as informações da música (nome do artista, álbum), compara com as faixas da sua biblioteca e confere se os dados estão corretos ou não. Ainda permite que você corrija rapidamente o engano.

Better MetadataBetter Metadata

Se você perdeu as informações e classificações das músicas, não se desespere. O programa facilita a sua vida ao selecionar as atualizações necessárias e aplicar diretamente ao iTunes.

Duplicate TracksDuplicate Tracks

Com esta opção, você não vai mais precisar deletar faixa por faixa quando tiver vários arquivos duplicados na biblioteca. O meta-iPod faz uma análise e seleciona quais músicas são repetidas, possibilitando que você apague-as de uma só vez.

Lost TracksLost Tracks

A ferramenta busca em todas as pastas do seu computador e verifica quais arquivos ainda não estão presentes nas listas do iTunes.

Tracks only on iPodTracks only on iPod

Permite que você transfira as músicas do seu iPod para o iTunes de maneira rápida e fácil, e sem precisar usar um arquivo no formato TXT, mantendo as classificações e os números de execução computados,

Playlists only on iPodPlaylists only on iPod

Você apagou do iPod uma lista de reprodução e deseja recuperá-la? Você pode passar suas listas do iPod para o iTunes e, durante o processo de transferência, o meta-iPod vai conferir se as faixas estão na biblioteca. Se não estiverem, o programa adiciona-as à lista depois.

No Album Art TracksNo Album Art Tracks

O programa encontra os artistas que não possuem imagem de capa, procurando alguma que seja compatível no iPod ou na Internet.

Nossa Opinião sobre o meta-iPod

Prepotência ou não, o slogan do programa é verdadeiro. O meta-iPod é eficiente na tarefa de auxiliar o usuário a fazer a manutenção da biblioteca do iTunes e vai além disso: realiza suas funções de maneira rápida e descomplicada, tornando-se acessível até mesmo para os mais leigos.

A dificuldade se encontra no começo para os usuários que não possuem conhecimentos da língua inglesa, pois é o idioma usado pelo programa. Entretanto, após usar o meta-iPod poucas vezes, isso não será mais um problema.

Prós & Contras

Prós

  • Programa acessível para os usuários.
  • Realiza suas funções de forma rápida, descomplicada e eficiente.
  • Já disponível para o Windows 7.

Contras

  • Usuários sem conhecimentos de inglês vão encontrar certa dificuldade no início, mas peguem o costume aos poucos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o meta-iPod

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação