Logo Metal Reaper Online Ícone

Metal Reaper Online

Versão 1011 Grátis
1.05 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 01/06/2015 JC Planet
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude Luce a vencer a guerra contra o Império de Nyx em um RPG online cheio de ação

Metal Reaper Online é um MMORPG de tiro pós-apocalíptico que vem para trazer um pouco mais de ação para sua jogatina online. Na aventura, você toma o controle de um simples soldado que se vê em meio a uma batalha de enormes proporções entre diversas facções, em um mundo devastado por guerras nucleares.

De maneira geral, a proposta de Metal Reaper Online é bastante simples, seguindo os moldes de um MMORPG comum, com direito a níveis e tudo mais. Após criar o personagem, você tem a chance de sair pelo que restou da Terra, resolvendo missões trazidas pelos sobreviventes da catástrofe enquanto enfrenta monstros mutantes e soldados da facção inimiga.

O que muda neste game é que no lugar de simplesmente clicar em um adversário e observar a briga, quase todas as disputas são realizadas na forma do maior tiroteio. Assim, você deve mirar seus disparos com cuidado e tentar causar o maior dano que puder com cada ataque enquanto desvia das balas que voam em sua direção.

A arma certa faz toda a diferença

Diferente da maioria dos MMOs, Metal Reaper Online não possui classes. O tipo de arma empunhado pelo seu personagem, por outro lado, muda drasticamente sua jogabilidade, já que alcance, velocidade de disparo e precisão de um tiro de pistola são bem diferentes daqueles feitos por um rifle de longa distância, por exemplo.

Um dos principais destaques do game é que nenhum personagem tem qualquer limitação no que pode ou não usar. Isso porque você pode criar as combinações mais malucas imagináveis: as possibilidades vão de um simples rifle com trajes de defesa e agilidade equilibrados até um soldado extremamente veloz carregando uma bazuca.

Vale lembrar, é claro, que cada herói é capaz de carregar até quatro armas de uma vez, trocando-as com o pressionar das teclas F1 a F4. Assim, é possível se adaptar sempre que necessário às situações mais inusitadas – afinal, poder contar com uma pistola com munição infinita é útil, mas você definitivamente vai precisar daquela escopeta quando estiver cercado de inimigos ou de uma motosserra para quando for difícil manter distância.

Cadastro

Para jogar Metal Reaper Online, você precisa ter uma conta JC Planet. Caso não possua uma, clique aqui para abrir a página de cadastro do serviço e preencha os dados para se registrar.

Que comece a briga de verdade!

Se você se animou com a ideia de jogar Metal Reaper Online, saiba que o game acaba de ficar ainda melhor. Isso porque o título acaba de sair de sua versão Beta e, com isso, tivemos uma série de novas adições, comemorando a “inauguração” do título. Confira logo abaixo as cinco grandes melhorias trazidas:

  • Adição da ramificação de habilidades “Sniper”;
  • Adição de dois novos “Previous Jobs” na criação de personagem;
  • Adição de itens de conjunto;
  • Cenas de corte melhoradas;
  • Novas missões adicionadas à aventura.

E para quem gostou da novidade, deixamos ainda outra promessa da JC Planet – esta, contudo, chegando apenas em junho. Segundo a desenvolvedora, teremos uma mudança de restrição de nível, que agora será elevada até o nível 40.

Isso também quer dizer, é claro, que teremos novos itens e poderes à disposição, além de mais eventos para aproveitar a data (inclusive com a distribuição de códigos com prêmios). Basta aguardar mais um pouco para conferir tudo isso.

Nossa Opinião sobre o Metal Reaper Online

Sabe aqueles MMORPGs de sempre, que você já está tão acostumado a encontrar em todo o canto da internet? Metal Reaper Online passa longe de ser um desses.

Apenas sua proposta principal já faz dele um game digno de destaque em seu gênero. Isso porque ele consegue criar um ambiente que combina habilidade (afinal, você precisa ter mira para acertar os inimigos e rapidez para esquivar dos ataques) com elementos de RPG, de maneira intuitiva e com um bom equilíbrio de ação e estratégia.

Quem está em busca de um MMORPG “clássico” pode até não encontrar o que deseja aqui, mas há muitos elementos do gênero para torná-lo bastante familiar. Sua aventura ainda conta com montes de quests, equipamentos para serem comprados (e conseguidos de monstros derrotados), exploração de cenários... Enfim, há muito dos MMOs em Metal Reaper, por mais que ele traga novidades para a proposta.

Ajuda bastante, é claro, o game utilizar um conjunto de controles simples e fácil de aprender. Graças a isso, se você já jogou algum título de FPS, RPG ou no estilo de Diablo e Torchlight, provavelmente não vai ter grandes problemas para se adequar à experiência.

Tão bonito quanto deve ser

Não é só nisso que Metal Reaper Online se sai bem. O trabalho de som e arte do game também é ótimo, sendo facilmente um dos pontos mais fortes da jogatina.

Ok, é preciso deixar bem claro: este jogo não é o maior dos primores gráficos. Mas esse não é o objetivo aqui, nem de longe. Afinal, estamos falando de um MMO feito para alcançar o maior público possível – e nesse sentido ele se sai muito bem, sendo bastante leve mesmo em um PC de médio desempenho.

Dito isso, Metal Reaper tem um bom trabalho na criação de personagens, modelos e cenários. Tudo ali traz uma quantidade considerável de detalhes e, mesmo quando olhamos de perto, é difícil notar texturas borradas ou serrilhados incômodos na tela.

Já o áudio do game é um show à parte. Sons de explosões e disparos são bastante realistas, e não demora para que você acabe se sentindo dentro de uma verdadeira guerra ou de uma troca de tiros frenética.

Os tropeços na jornada

Metal Reaper Online não é perfeito. Alguns problemas na interface, por exemplo, são visíveis: menus e avisos costumam saltar na tela vários segundos depois de você terminar a interação com um personagem; dicas de atalhos aparecem e simplesmente não saem, atrapalhando a visão do game... Pois é, essas coisas comuns para um game em seus primeiros dias.

Problemas na jogabilidade também podem atrapalhar um pouco, principalmente devido ao lag do jogo. A menor falha de sincronia normalmente resulta em um disparo que erra o adversário por pouco e, mesmo acertando o tiro, às vezes demora alguns instantes até que o inimigo seja afetado pelo dano (segundos preciosos que podem fazer o jogador levar um golpe certeiro).

Mas talvez o mais irritante nesse aspecto seja a velocidade do respawn dos inimigos, que é rápida ao ponto de trazê-los instantes depois de serem mortos. Isso faz com que algumas batalhas se tornem surpreendentemente longas, já que mais oponentes surgem antes mesmo que você consiga derrotar o grupo anterior.

Lutando contra um exército de papel

Felizmente (ou não tanto assim), seu personagem costuma ser bastante forte e resistente. Então é pouco provável que esses probleminhas se tornem uma verdadeira ameaça para sua jogatina.

De fato, precisamos dizer que seu herói é um pouco forte demais: em nossos testes, mesmo sem evitar os ataques inimigos, nem mesmo chegamos perto da morte. No máximo, o personagem saiu com um ou dois “arranhões” de uma batalha – e isso apenas quando o deixamos completamente desprotegido, sem atacar os alvos por vários segundos e estando cercado por vários inimigos.

O que importa, no entanto, é que o game não passa essa sensação para você. A cada grupo de inimigos, você tem a impressão de estar em enorme perigo, envolto na emocionante batalha e nos desafios do cenário. Você vai tentar avidamente desviar de todo ataque e se sentir realmente ameaçado sempre que for atingido.

É exatamente esse o ponto mais forte de Metal Reaper Online: ele consegue envolvê-lo em sua proposta e cenário. Isso vem desde seu tutorial, que dá um clima de urgência à aventura, até sua ambientação pós-apocalíptica e as missões que você cumpre ao jogar. Em questão de poucos minutos, você está completamente imerso, pronto para ver qual será sua próxima aventura. E isso é algo que, sozinho, faz o game valer a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade intuitiva
  • Ótimo visual
  • Trabalho sonoro realista
  • Oferece diversas armas para seu arsenal
  • Equipamentos fazem a diferença na jogabilidade
  • Traz um bom equilíbrio entre ação e RPG

Contras

  • Fácil demais
  • Pouco desafiador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metal Reaper Online

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação