Logo Metal War Ícone

Metal War

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/09/2015 Oasis Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Uma bela homenagem que adiciona elementos de RPG e MMO ao clássico Metal Slug

Nada como matar as saudades de um game das antigas, mas que ainda mora em nossos corações. Com certeza, a franquia Metal Slug fez parte da vida de muitos jogadores de arcade e até mesmo de consoles.

Então, que tal curtir um jogo que homenageia a famosíssima série de ação em 2D? Metal War faz exatamente isso. Seguindo a fórmula de sucesso de Metal Slug, o game adicionou algumas ideias de MMO e fez algo novo que soma recursos interessantes ao título da SNK.

Explosões e tiros para todos os lados

Quem é fã de Metal Slug logo vai notar a semelhança dos personagens e até mesmo de algumas armas. Para começar a jogar temos que escolher entre quatro opções de personagens: 

  • Canhão ensandecido: um brutamontes equipado com uma arma que atira esferas de raio;
  • Mercenário de sangue: esse soldado é um daqueles que chega explodindo tudo o que vê, sua arma é um lança-foguetes;
  • General de ferro: preparado para meter bala em tudo o que se move, o general de ferro conta com uma arma que lança bolas de fogo;
  • Agente atiradora: a única moça do grupo, mas não se engane pensando que ela é fraquinha. Sua arma é um rifle de gelo.

Metal War - Imagem 1 do software

Depois de escolher o personagem, somos enviados para o QG, aqui temos que falar com todos os NPC que são mostrados na janela de missões, do lado direito da tela. Caso você esteja perdido, basta clicar nas descrições das missões que o seu herói caminha automaticamente para o objetivo. 

O game conta com oito campanhas, sendo que para acessá-las é necessário cumprir alguns pré-requisitos, como estar no nível correto ou com valor de “Força” necessário. Falando em níveis, diferente do antigo clássico de árcades, em Metal War as armas dos personagens podem evoluir, se tornando bem mais fortes aliviando um pouco os problemas na hora que o bicho pega nos tiroteios.

Também é possível montar um grupo com os outros jogadores, esse time pode ter até quatro integrantes. Assim, na hora do aperto seus companheiros podem te dar aquela força ou umas granadas — o que pode ser bem mais útil.

Metal War - Imagem 2 do software

Comandos

Melhor aprender a manusear seu material antes de ir para a guerra, então confira os comandos básicos para não se dar mal:

  • Teclas W, A, S, D: movimentam o personagem;
  • Tecla J: atira;
  • Tecla K: salta;
  • Tecla L: arremessa granadas;
  • Tecla T: ativa o modo de jogo automático;
  • Tecla I e U: usa os poderes especiais do personagem.

Nossa Opinião sobre o Metal War

Metal War é uma homenagem clara ao clássico Metal Slug, que fez muito sucesso nos árcades durante um bom tempo e até hoje lança alguns games. O game tem uma ótima intenção, afinal, qual o jogador que não curtia os divertidos tiroteios do grupo liderado por Marco.

Os personagens também são versões “mais bem desenhadas” dos heróis da franquia da SNK. Podemos ver várias semelhanças entre o “General de ferro” e Marco, por exemplo. Contudo, além dos tiroteios e explosões, Metal War nos oferece alguns elementos de MMO e RPGs, como nível de armas, itens de fortalecimento de personagem, campanhas que são liberadas após chegar a um certo nível de experiência, formação de grupos para fazer missões, entre outras coisinhas.

Nem tudo são flores

Apesar de adicionar certos elementos interessantes ao jogo, algumas coisas acabam atrapalhando um pouquinho. Certas missões são EXTREMAMENTE curtas e fáceis, dando a impressão que basta sair correndo segurando “J” (o botão de tiro) sem se preocupar com nada na vida e pronto: Missão Cumprida. Além disso, a quantidade de informação pipocando na tela enquanto estamos no QG pode atrapalhar os jogadores.

Outra questão que podemos sentir falta é a veia cômica que o Metal Slug tinha, sempre com uma animação bobinha com a intenção de arrancar algumas boas risadas dos jogadores. Contudo, nada disso não tira os méritos de Metal War. O game une dois gêneros de sucesso e garante ao jogador uma boa dose de diversão.

Gráficos e som

Assim como o game que o inspira, Metal War conta com gráficos comuns dos games antigos de arcade, claro que com um capricho um pouco maior, como personagens mais bem desenhados — tanto os heróis quanto os inimigos — e veículos bem mais detalhados. Os cenários são bem parecidos com os do sucesso da SNK, nade de novidade nesse ponto.

A sonoplastia é praticamente a mesma, salvo algumas entonações diferentes, a música, a empatia do narrador quando diz “Mission Start” e outros pontos divertidos são muito bem explorados em Metal War.

Por ser jogado diretamente pelo navegador, o game é uma ótima opção de diversão. Portanto, se você está querendo matar a saudade de um bom título de arcade, porém com um “algo a mais”, essa é a oportunidade perfeita. 

Prós & Contras

Prós

  • Baseado no sucesso dos arcades: Metal Slug
  • Mistura elementos de jogos de ação, MMO e RPG
  • Divertido

Contras

  • A interface fora das missões é bem confusa
  • Algumas missões curtas e fáceis demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metal War

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação