Logo Metamorphose 2 Ícone

Metamorphose 2

Versão 0.8.1 Beta Grátis
5.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/01/2011 Ianaré Sévi

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Programa para renomear pastas e arquivos de diversas maneiras e com esta ferramenta profissional

Metamorphose 2 é uma ferramenta profissional de pastas em arquivos em massa, possuidor de diversos recursos para facilitar este processo.

Com ele você pode não somente alterar o nome de seus arquivos, mas também inserir numeração, data, novos termos e muito mais aos seus títulos.

Renomeie diversos arquivos e pastas

O programa funciona de maneira simples, apesar de sua interface repleta de informações e que poderá “assustar” os usuários no começo. O programa é dividido em quatro abas, através das quais você deverá selecionar os arquivos a serem renomeados, inserirem quais as alterações serão realizadas e também definir a ordem de exibição de cada um deles. A última guia serve para que você verifique se houve algum erro durante este processo.

Alterando nomes

O primeiro a se fazer para mudar nomes de arquivos através do Metamorphose 2 é selecionar a pasta (ou as pastas) em que se encontram os arquivos que serão renomeados. Isso é feito através da guia “Picker” (Selecionador). Navegue por todo o seu sistema e vá selecionando tudo o que deverá ter seu nome alterado.

Metamorphose 2

A segunda etapa é ir até a guia “Renamer” (Renomeador) e então selecionar que tipo de alteração será feita. Em uma pequena janela à esquerda da tela serão encontradas sete opções diferente:

• “Change length” – mudar o tamanho do nome.
• “Directory” – modifica a estrutura das pastas, inserindo novos diretórios.
• “Insert” – inserir textos ou suboperações.
• “Modifications” – altera a opção minúscula/maiúscula das letras, converte carateres, etc.
• “Move text” – encontra e move trechos de textos.
• “Replace” – encontra um trecho de texto e sobrescreve-o com uma suboperação.
• “Swap” – encontra dois trechos do título do arquivo e os troca de lugar.

A terceira etapa – esta opcional – do Metamorphose 2 é na aba “Sorting” (Ordem de exibição). Aqui você irá definir qual a ordem em que serão exibidos os arquivos renomeados. É possível definir opções básicas e avançadas deste aspecto, o que possibilita uma organização ainda maior de seus arquivos pós-renomeio.

A quarta e última etapa do Metamorphose 2 é visualizada na aba “Erros/Warnings” (Erros/Avisos). Nesta guia você encontrará informações sobre avisos e erros ocorridos durante o processo de alteração do nome de arquivos e/ou pastas.

Características

Metamorphose 2 possui algumas características que valem a pena ser citadas, como a previsualização automática dos renomeios antes que eles sejam confirmados, desfazer operações para casos de erros, renomear arquivos MP3 de acordo com suas tags ID3, renomear arquivos de imagem de acordo com suas tags Exif, etc.

Nossa Opinião sobre o Metamorphose 2

Metamorphose 2 é uma excelente opção para renomear arquivos, poispossui recursos profissionais que pretendem facilitar em muito a vidade quem quer alterar o nome de seus arquivos. Além de simplesmentefazer a mudança, este programa que você insira ou apague trechos dostítulos de seus arquivos, de diversos deles, sem nenhuma dificuldade.

Talvez sua interface seja um tanto complicada para se usar, o que deixade ser um problema depois de algum tempo de uso. Na verdade, o problemada interface se deve ao grande número de informações e recursospresentes no programa, o que não é algo ruim, muito pelo contrário,deve ajudar em muito a vida de seus usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Grande número de recursos
  • Permite alterações parciais nos nomes

Contras

  • Interface não muito intuitiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metamorphose 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação