Logo Metaplace Ícone

Metaplace

Grátis
Funciona em: Web
Flash/Shockwave/Java
Adicionado em : 21/07/2009 Metaplace
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie um mundo virtual só seu e interaja com seus contatos de email, mensageiros e redes sociais

Já pensou em ter um mundo virtual com a sua cara e poder interagir com todos os seus amigos e contatos do Gmail, Yahoo, MSN, Facebook e Twitter? Pois então seja bem vindo ao Metaplace, um lugar onde você pode tornar tudo isso “realidade”.

Antes de criar o seu próprio mundo é preciso entender como funciona o Metaplace. Trata-se de um espaço vitual em que, por meio de um avatar, você pode construir novos mundos e interagir com seus contatos das principais plataformas de redes sociais e emails disponíveis.

Logo após acessar a página inicial do serviço, é preciso efetuar um pequeno cadastro. Defina um nome de login, endereço de email, senha e data de nascimento. Após conformar o cadastro, você será encaminhado para uma tela de convite. É aqui que você poderá chamar todos os seus amigos e contatos do Gmail, Yahoo, Facebook, MSN e Twitter para interagirem com você.

Essa opção, no entanto, é opcional e se você preferir pode ir direto para tela de configuração do seu avatar. Ele será o personagem que irá lhe guiar pelos ambientes virtuais do metaplace. É possível definir a cor da pele, estilo do cabelo e as cores das roupas.

Home do Metaplace


Com o personagem criado é hora de brincar no mundo virtual. Um pequeno e rápido tutorial lhe explica os comandos básicos e de quais maneiras você participar desta nova vida. Você pode escolher um mundo em particular e começar a construir coisas dentro dele. A cada ação que você faz ou novo amigo que vem para o mundo do metaplace você ganha pontos. Eles serão sua moeda de troca na construção e aquisição de itens.

Redes sociais e contas de email disponíveis


Alem do seu mundo você pode viajara pelo tele transporte para os mundos criados pelos seus amigos. Uma vez junto deles estão disponíveis opções como chat e envio de vídeos para o Youtube. Sua interação com os itens do cenário também é completa. È possível abrir portas, sentar no sofá, dançar, fingir de morto, entre outras ações pré-programadas.

Com seu avatar, crie e explore os mundos virtuais


Caso você não tenha tantos amigos assim, mas tenha gostado da brincadeira o Metaplace disponibiliza planos pagos para quem quer ter acesso total e irrestrito às opções avançadas. Se por um lado o serviço não deixa de ser uma espécie de Second Life, por outro sua maior vantagem é a possibilidade de interagir, na maior parte do tempo, com pessoas que você já conhece ou, ao menos, já teve algum tipo de contato no mundo real.

Nossa Opinião sobre o Metaplace

A ideia do Metaplace é interessante. Reunir em um mundo virtual todos aqueles contatos que já fazem parte do seu mundo real e com os quais você conversa e interage com maior freqüência. Se por um lado isso é bacana, já que é uma possibilidade diferente de interação, por outro lado é de se questionar o porquê de se relacionar em um mundo virtual com pessoas que fazem parte do seu dia a dia – e ainda ter que pagar por isso.

Filosofias de vida à parte, o Mataplace é um espaço que oferece boas oportunidades de entretenimento, aliando um estilo de game com interatividade. Mas, sem muitos amigos por lá, a diversão fica bastante limitada. De qualquer forma, vale um clique para conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Bons modos de interatividade
  • Plataforma amigável e de rápida execução

Contras

  • Possibilidade de interação apenas com contatos e amigos já conhecidos
  • Modos avançados não são gratuitos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metaplace

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação