Logo Metro Controller Ícone

Metro Controller

Versão 1.0 Grátis
267 KB
Funciona em: Windows
8
Adicionado em : 19/09/2011 Happy Bulldozer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Aplicativo para gerenciar os novos recursos gráficos do Windows 8

Metro Controller é uma ferramenta desenvolvida para quem já está fazendo uso do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Com ela, o usuário pode desabilitar alguns dos novos recursos gráficos inseridos no SO.

Embora seja a grande novidade do sistema, a nova interface pode não ser apreciada por todos os usuários. Assim, o Metro Controller pode ser muito útil, uma vez que permite desabilitar os recursos e efeitos inseridos na mais nova aposta da empresa de Bill Gates.

Sem instalação

O legal do Metro Controller é que você não precisa instalar o programa para que ele funcione. Basta descompactar o conteúdo do arquivo baixado em qualquer diretório do computador e clicar duas vezes sobre o executável com o nome do aplicativo. Fazendo isso, o usuário já pode aproveitar as facilidades oferecidas pela aplicação.

Metro Controller - Imagem 1 do software

Como usar

O Metro Controller apresenta uma interface bem simples, a qual reúne todas as opções do aplicativo em um só lugar. Ao todo, o programa conta com três botões. O primeiro deles, "Disable all new features", permite que o usuário desabilite todos os novos recursos gráficos: interface Ribbon do Explorer, Metro Start e a tela de login.

Já o segundo recurso, identificado por "Disable only Metro features", desativa apenas a interface Metro do Menu Iniciar, mantendo os recursos diferenciados do Windows Explorer e da tela de login. A terceira opção permite que o usuário encerre o Metro Controller. Para que as alterações tenham efeito sobre o sistema, é preciso fazer logoff no sistema.

Antes e depois de desabilitar as funções

Habilitando as configurações

Para ter os recursos novamente no Windows 8, basta seguir o mesmo procedimento utilizado para desabilitá-los. O primeiro botão – agora chamado “Enable all new features”- habilita novamente todos os efeitos gráficos. Já o segundo (“Enable only Metro features”) exibe novamente a interface Metro no Menu Iniciar do sistema. Novamente, para que as alterações sejam aplicadas, é preciso fazer logoff no sistema.

Nossa Opinião sobre o Metro Controller

Metro Controller é uma ferramenta simples para se utilizar. O fato de reunir todas as ferramentas em uma única interface torna tudo mais fácil para o usuário, uma vez que não é preciso procurar os recursos desejados, pois estão todos bem ao alcance do mouse. Além disso, toda essa simplicidade na parte gráfica da aplicação faz com que ela ocupe pouco espaço em disco.

Embora não tenha tradução para o português, os usuários não devem encontrar dificuldade em utilizar o Metro Controller. Isso porque os termos aplicados na interface são bem simples e comuns ao cotidiano daqueles que navegam com frequência pela internet.

O único incômodo do Metro Controller é o fato de ter que fazer logoff toda vez que um recurso for desabilitado. Porém, o processo é necessário para que os arquivos do sistema possam ser modificados e as novas configurações sejam aplicadas sem problemas.

Uma característica do Metro Controller que merece destaque é a rapidez com a qual ele aplica e desabilita os novos recursos gráficos. Durante a utilização do sistema, não houve nenhum erro ou problema grave, e todas as funcionalidade do Windows 8 foram restauradas sem complicações.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer instalação.
  • Habilita os recursos sem problemas.

Contras

  • Não possui tradução para o português.
  • Exige o logoff para que as modificações sejam aplicadas.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metro Controller

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação