Logo Metro Sidebar Ícone

Metro Sidebar

Versão 1.0 Grátis
270 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 08/08/2011 ITknowledge24
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Cosmo
    Cosmo 8 de agosto de 2011 - 22:44
    4
    Nota Bom!
    É um bom programa ,mas deixa a desejar na oção de browser favorito só tem o IE,Mozilla e Opera, e o Chrome fica onde ? talvez na proxima atualização do produto caso isso venha a ocorrer o Chrome estará entre essas opções quase esqueci vem com informações sobre os HD`s S.O , Hora, data e opções de login, logoff, restart , lock, switch user e Shutdown opções que todos sabem pra que servem né xD
  • Foto de Carlitos
    Carlitos 8 de agosto de 2011 - 23:56
    2
    Nota Ruim!
    vamos combinar não é (...) já inventaram a roda, enquanto as "sidebars" ficam cada vez mais invocadas e com recursos cada vez mais modernos, vemos uma coisa simplória e porque não dizer, sem atrativos, enquanto eu tenho monitoramento de placa de vídeo, e tráfego de internet e etc., temos esse exemplo de simplicidade, isso realmente pode funcionar pra pessoas que exigem o mínimo de informações, falei!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Sinta o gostinho do Windows 8 com essa barra lateral que tem seu design baseado na Metro UI

Entre vazamentos e especulações, o Windows 8 vem aos poucos tomando forma. Quem já se inteirou sobre as novidades em relação ao próximo sistema operacional da Microsoft sabe que a nova interface do usuário — chamada de Metro UI — deve trazer algumas mudanças significativas.

O que o Metro Sidebar for Windows 7 faz é, basicamente, simular a barra lateral que pode vir a integrar a Área de trabalho do Windows 8. Apresentando um design minimalista de apenas duas cores, a região concentra acesso rápido a algumas funções básicas do computador.

Metro Sidebar ao lado direito.

A partir dela, pode-se iniciar o navegador, efetuar troca de usuário, desligar (ou reiniciar) a máquina, observar as condições do disco rígido (capacidade e espaço), saber a versão do sistema operacional e acompanhar data e hora.

Como se trata de um arquivo executável, você define as opções quando roda pela primeira vez o aplicativo. Entre elas, estão disponíveis cinco esquemas de cores (verde, ciano, vermelho, laranja e preto), a escolha do browser favorito (Internet Explorer, Mozilla Firefox e Opera — o Chrome ficou fora dessa) e a possibilidade de se iniciar a Metro Sidebar automaticamente com o Windows.

Tela de configurações.

Nossa Opinião sobre o Metro Sidebar

Se você quiser sentir um leve gostinho do Windows 8 antes da versão oficial ser lançada, pode experimentar o Metro Sidebar para ver e analisar o resultado. No entanto, devido à falta de elementos de personalização, a barra acaba se tornando mais um recurso estético do que propriamente funcional.

Outro ponto a ser levado em consideração é a ausência de opções para redimensionar e movimentar o aplicativo — ações que ganharam bastante destaque nas prévias do Windows 8 e seu sistema repaginado para portáteis com touchscreen.

Mesmo quem sente saudades da barra lateral do Vista pode se frustrar um pouco, já que widgets não podem ser acrescentados à Metro Sidebar. No fundo, a impressão que se tem é que a região fica meio deslocada na interface do Windows 7.

Prós & Contras

Prós

  • Design como o da Metro UI

Contras

  • Poucos níveis de personalização
  • Deslocada na interface do Windows 7

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metro Sidebar

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação