Logo Metro Start Ícone

Metro Start

Versão 5.7 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 21/08/2013 Chustar
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Paulo Marinho
    Paulo Marinho 17 de janeiro de 2012 - 23:23
    2
    Nota Ruim!
    Não chega nem perto da interface Metro do Windows 8 ou Windows Phone. Procurem por "Inside Metro" na Chrome Store - exibe diversos sites utilizando uma interface muito semelhante à Metro. A única desvantagem é que não é possível editar os sites mostrados.

Descrição

Ana Paula Pereira
Modifique completamente a tela inicial do Google Chrome com este tema baseado na beleza da Interface Metro

O Metro Start é uma extensão para o navegador Google Chrome que oferece uma tela diferente para quando você abrir uma nova aba. Embora o desenvolvedor explique que tenha retirado a sua inspiração da interface Metro, há pouca semelhança com o design da futura Área de trabalho do Windows 8.

A repaginação da tela inicial

Mesmo que a tela oferecida pelo aplicativo não seja uma representação exata da interface Metro, ela ainda oferece uma alternativa àquela que é padrão pelo aplicativo. Inicialmente, ele vem com pouco conteúdo configurado e cabe a você ajustá-lo para que fique de acordo com as suas preferências.

Uma vez instalada a extensão, sempre que você abrir uma nova aba a tela inicial do aplicativo é exibida. Veja que a página é configurada com algumas áreas principais. Na parte superior, você encontra a temperatura e as condições climáticas. Um pouco abaixo, na lateral esquerda, há dois atalhos: para acessar links (que começa vazio) e para ver as aplicações instaladas.

Um exemplo de como a tela pode ficar

Na parte inferior da tela, você encontra o “Wrench”, que é o atalho para as configurações da tela central e a alternativa para modificar as cores do aplicativo.

Tudo em uma única interface

Por mais que o aplicativo venha “pronto para o uso”, é essencial configurá-lo, pois a única função que vem completamente adequada a você é aquela que mostra os aplicativos instalados. Para começar, você pode adicionar alguns links, criando uma forma fácil para acessá-los. Clique em “Wrench” e observe que novas alternativas aparecem na tela.

Então, use o botão “Add”, que pode ser encontrado abaixo da opção “Saved links”. Veja que ele cria um campo editável. Tudo o que você precisa fazer é escrever o site desejado e pressionar o “Enter” do teclado. Repita a operação para cada um dos endereços que você queira adicionar.

Aplicações instaladas

Você também pode modificar a cidade para ver a temperatura e as condições climáticas, clicando em “Edit” e adicionando o CEP do local desejado. Aqui, cabe avisar que, ao menos durante os nossos testes, o aplicativo não aceitou códigos de endereçamento postais brasileiros.

Opcionalmente, você pode clicar em “Colors” e modificar as cores nas quais a nova tela é exibida. Há como alterar as tonalidades de fundo, do título, do menu principal e das opções.

Nossa Opinião sobre o Metro Start

Não há dúvidas que o Metro Start traz uma boa iniciativa por parte do seu desenvolvedor, visto que dificilmente uma nova tela inicial é criada para o Chrome. No entanto, ele não apresenta muita semelhança com a interface Metro exibida no Windows 8 que, em teoria, foi de onde a inspiração para o aplicativo foi extraída.

As letras das opções de atalhos para os links e aplicativos ficaram excessivamente próximas. Se você não ler com cuidado, em um primeiro momento pode inclusive achar que só há uma alternativa para as páginas. Normalmente, o fundo preto combina muito bem com fontes em vermelho, mas neste caso, o visual ficou pesado e contribui para o problema citado acima.

O fato de ele não aceitar CEPs brasileiros é um dos maiores pontos negativos. Você não vai poder utilizar uma das funcionalidades oferecidas (e também não há como ocultá-la). Também faltou atalho para ver os favoritos e as páginas recentes, que são muito mais úteis do que endereços de sites customizados.

Ainda assim, ao menos a questão das cores pode ser resolvida utilizando a ferramenta de personalização. Da mesma forma, você pode utilizar os atalhos de links para adicionar os seus favoritos. Se você gosta de fugir um pouco dos “padrões” oferecidos pelos programas, vale a pena conferir este complemento.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações simples
  • Interface amigável

Contras

  • Cores iniciais deixam o visual pesado
  • Não aceita CEPs brasileiros para mudar a cidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Metro Start

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação