Logo Microbe Kombat Ícone

Microbe Kombat

Versão 1.0.5 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 29/03/2012 Hero Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Pequenas formas de vida, grandes combates Divirta-se com micróbios que se enfrentam como gladiadores

Micróbios podem ser pequenos, mas, neste jogo, proporcionam uma enorme diversão. Em Microbe Kombat, estas pequenas formas de vida se enfrentam em combates, digamos, impossíveis de serem vistos a olho nu.

Resumidamente, o que você precisa fazer para vencer os inimigos é abocanhá-los, e isso pode ser conseguido de diferentes maneiras. Até certo ponto, tamanho é documento em Microbe Kombat, e micróbios maiores têm suas vantagens para comer os inimigos.

É interessante a maneira como Microbe Kombat aplica diferentes conceitos da biologia em suas lutas. Por exemplo, o jogo leva em consideração a necessidade do consumo de proteínas e da reprodução como maneiras de superar os inimigos.

Microbe Kombat.

"Micro-bio-lutas"

Jogar Microbe Kombat é simples. Você enfrenta um inimigo, utilizando o mouse para se movimentar. Fique de olho nas proteínas que surgem na tela, pois, ao comê-las, o seu micróbio aumenta de tamanho, e isso é fundamental para a vitória.

Se o seu micróbio for muito maior do que um inimigo, você pode abocanhá-lo, e isso fará com que você fique ainda maior. Porém, ao mesmo tempo, tenha cuidado, pois os oponentes também podem comer proteínas e ficar maiores.

Uma vez que um micróbio atinge certa grandeza, pode se separar em dois, e isso traz vantagens e desvantagens. Por um lado, melhora a sua pontuação, por outro, aumenta a vulnerabilidade a ataques de inimigos maiores.

As proteínas também servem para que você ganhe novas habilidades (você também é contemplado quando aliados comem proteínas). Ao todo, seis delas estão disponíveis e são disparadas quando você clica nos ícones no canto direito da tela ou quando usa as teclas de atalho correspondentes (você pode defini-las nas configurações do jogo).

Microbe Kombat.

Nesse sentido, é necessário prestar atenção aos vírus, que podem infectar tanto você quanto seu inimigo, impedindo que se use a maior parte das habilidades especiais e, eventualmente, matando o micróbio infectado. Vale lembrar que há um inimigo específico imune a vírus. Caso tenha qualquer dúvida em relação à jogabilidade de Microbe Kombat, basta prestar atenção ao tutorial exibido antes do começo da primeira fase.

Configurações

As configurações de Microbe Kombat permitem que você reduza a qualidade dos gráficos para que o andamento do game não seja prejudicado em máquinas mais lentas. Há três níveis de qualidade visual: baixo, médio e alto. Você também pode ligar ou desligar tanto a trilha musical quanto os efeitos sonoros do jogo por meio das configurações.

Teclas de atalho

  • Tecla P: pausar;
  • Teclas de 1 a 6: habilidades especiais.

Você pode personalizar as teclas de atalho pelo menu de configurações do Microbe Kombat. Para isso, selecione com o mouse a função para a qual você deseja designar uma tecla específica e ative a tecla.

Nossa Opinião sobre o Microbe Kombat

Microbe Kombat é uma ideia curiosa, bem desenvolvida em um jogo divertido e diferente. É interessante o fato de que a movimentação e a inteligência do jogador são o que vale neste jogo, em detrimento da maioria dos jogos de luta, que incentiva o simples aperto rápido dos botões.

O que talvez confunda alguns jogadores, principalmente no primeiro contato com o game, é o uso do mouse para movimentar os micróbios. Como é necessário perseguir o inimigo, a movimentação do periférico pode não ser precisa no início, mas a prática dará conta de remediar a situação.

Em relação aos aspectos técnicos, Microbe Kombat tem gráficos bons para a proposta do game, que é a de simular a lente de um microscópio. A trilha musical é bem produzida, no entanto, os efeitos sonoros não são muito variados.

Sem dúvida, Microbe Kombat é um jogo interessante. Primeiro, pelos protagonistas nada convencionais; segundo, pela dificuldade progressiva. Pode valer a pena, para diferentes tipos de jogadores, curtir esta curiosa batalha.

Prós & Contras

Prós

  • Ideia curiosa
  • Divertido
  • Diferente
  • Gráficos

Contras

  • Movimentação com o mouse pode ser confusa no início
  • Efeitos sonoros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Microbe Kombat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação