*

Logo Midori ícone

Midori

0.5.11
  • Gratuito
  • 37,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 9/9/2015
  • TwoToasts.de
  • Baixar
    Gratuito
  • 46.142downloads
  • 2.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Versão de testes para Windows deste navegador bastante utilizado entre usuários do Linux

Por Felipe Gugelmin
Publicidade

O Midori é um navegador bastante popular para o Linux que agora ganha uma versão específica para o sistema operacional Windows. A principal característica é a leveza que possui, dispensando instalações complicadas no computador. Isso tudo sem perder nenhuma das funcionalidades essências para qualquer navegador que se preze.

O recurso de navegação por abas facilita a vida de quem precisa abrir diversas páginas simultaneamente, e quem está acostumado a utilizar o Firefox vai se sentir em casa, pois os atalhos utilizados são os mesmos do navegador da Mozilla. Além disso, estão disponíveis algumas extensões que adicionam funcionalidades ou modificam a aparência do Midori.

No que diz respeito às configurações, o Midori é bem completo. É possível configurar a página inicial, quais janelas o programa deve carregar ao iniciar e definir a exibição de alertas exibidos caso o usuário feche o navegador enquanto há muitos sites abertos. Outras opções são a configuração das fontes utilizadas e a possibilidade de modificar o modo como as páginas acessadas são exibidas pelo navegador.

Para utilizar o programa, não é necessária nenhuma instalação. Basta descompactar o arquivo “zip” contendo os arquivos do navegador em uma pasta qualquer do sistema. Feito isso, é só executar o “midori.exe” e começar a utilizar o software. Isso permite que você carregue dados pessoais e execute o Midori direto de dispositivos móveis, como pendrives.

Como ainda se trata de uma versão de testes Alpha, há muitas funções incompletas ou que ainda não estão habilitadas. É comum o navegador apresentar uma mensagem de erro e fechar ao acessar determinadas páginas, e não há suporte a uma série de plugins bastante utilizados. Um exemplo é a impossibilidade de exibir imagens ou animações baseadas em Flash, o que impossibilita o uso correto de muitos sites.

Menus familiares para quem utiliza o Firefox

Outro problema básico detectado nos testes feitos pelo Baixaki está na exibição do nome dos sites abertos pelo usuário. Ao abrir diversas abas, fica difícil determinar qual corresponde a cada endereço acessado, o que obriga o usuário a verificar todas as abas para encontrar a que deseja utilizar. Mas no geral, os problemas são poucos, ainda mais levando em consideração que se trata de uma versão de testes em estágio inicial.




Importante

Antes de instalar o " Midori " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Midori

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Midori e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Midori é uma boa opção para quem procura uma alternativa leve e rápida de navegador, mesmo estando somente em um estágio inicial de testes no Windows. Faltam ajustar alguns detalhes de funcionamento e consertar os erros de execução de algumas funções, e ainda é preciso trabalhar na estabilidade de navegação. Resolvidos estes problemas, o Midori terá poder o suficiente para competir com programas mais famosos, como o Internet Explorer e o Firefox.

ImportantePrós
  • Bastante rápido;
  • Não precisa de instalação
ImportanteContras
  • Muitos bugs na versão atual

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • luan luan
    em 30/12/2011 ás 10:49h
    versão: 0.4.3 5

    Bastante rapido gotei muinto

  • Gustavo de Almeida Costa Gustavo de Almeida Costa
    em 2/6/2011 ás 19:28h
    versão: 0.3.6 5

    Primeira vez que to usando e to gostando pq eu faço os seguintes teste pra ver a qualidade dos navegadores : videos , flas player e webs pesadas e ele ta se dando bem até agora

  • MeuNome MeuNome
    em 29/8/2010 ás 10:28h
    versão: 0.2.6 2

    Usa este Midori é o mesmo que usar a primeira versão do FireFox 1.0 do ano de 2004, acorda pq estamos no ano 2010 quase 2011!!!

  • kaudu kaudu
    em 16/8/2010 ás 19:03h
    versão: 0.2.6 5

    Consome pouca RAM\CPU, é Ágil. Gostei d+

  • Alex Alex
    em 7/9/2009 ás 11:40h
    versão: 0.1.8 Alpha 4

    Mais leve que o firefox mais o k-meleon é mais leve que qualquer outro navegador!!!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki