Logo Midori Ícone

Midori Versão 0.5.11 Grátis

36.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 22/11/2018 TwoToasts.de
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Versão de testes para Windows deste navegador bastante utilizado entre usuários do Linux

O Midori é um navegador bastante popular para o Linux que agora ganha uma versão específica para o sistema operacional Windows. A principal característica é a leveza que possui, dispensando instalações complicadas no computador. Isso tudo sem perder nenhuma das funcionalidades essências para qualquer navegador que se preze.

O recurso de navegação por abas facilita a vida de quem precisa abrir diversas páginas simultaneamente, e quem está acostumado a utilizar o Firefox vai se sentir em casa, pois os atalhos utilizados são os mesmos do navegador da Mozilla. Além disso, estão disponíveis algumas extensões que adicionam funcionalidades ou modificam a aparência do Midori.

No que diz respeito às configurações, o Midori é bem completo. É possível configurar a página inicial, quais janelas o programa deve carregar ao iniciar e definir a exibição de alertas exibidos caso o usuário feche o navegador enquanto há muitos sites abertos. Outras opções são a configuração das fontes utilizadas e a possibilidade de modificar o modo como as páginas acessadas são exibidas pelo navegador.

Para utilizar o programa, não é necessária nenhuma instalação. Basta descompactar o arquivo “zip” contendo os arquivos do navegador em uma pasta qualquer do sistema. Feito isso, é só executar o “midori.exe” e começar a utilizar o software. Isso permite que você carregue dados pessoais e execute o Midori direto de dispositivos móveis, como pendrives.

Como ainda se trata de uma versão de testes Alpha, há muitas funções incompletas ou que ainda não estão habilitadas. É comum o navegador apresentar uma mensagem de erro e fechar ao acessar determinadas páginas, e não há suporte a uma série de plugins bastante utilizados. Um exemplo é a impossibilidade de exibir imagens ou animações baseadas em Flash, o que impossibilita o uso correto de muitos sites.

Menus familiares para quem utiliza o Firefox

Outro problema básico detectado nos testes feitos pelo Baixaki está na exibição do nome dos sites abertos pelo usuário. Ao abrir diversas abas, fica difícil determinar qual corresponde a cada endereço acessado, o que obriga o usuário a verificar todas as abas para encontrar a que deseja utilizar. Mas no geral, os problemas são poucos, ainda mais levando em consideração que se trata de uma versão de testes em estágio inicial.

Nossa Opinião sobre o Midori

O Midori é uma boa opção para quem procura uma alternativa leve e rápida de navegador, mesmo estando somente em um estágio inicial de testes no Windows. Faltam ajustar alguns detalhes de funcionamento e consertar os erros de execução de algumas funções, e ainda é preciso trabalhar na estabilidade de navegação. Resolvidos estes problemas, o Midori terá poder o suficiente para competir com programas mais famosos, como o Internet Explorer e o Firefox.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante rápido;
  • Não precisa de instalação

Contras

  • Muitos bugs na versão atual

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Midori

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação