Logo Mighty No. 9 Ícone

Mighty No. 9

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/09/2015 Neos Corporation
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Título baseado no homônimo para consoles o desafia a vencer chefes com pulos e tiros

Financiado graças ao Kickstarter, Mighty No. 9 está a caminho de diversas plataformas, inclusive o PC. Entretanto, além do game oficial (que é de ação e não tem data exata de lançamento), já está disponível outro título homônimo no qual o seu objetivo é simplesmente pular e atirar. 

Diferente da versão original (em que é preciso passar por vários perigos antes de encarar os chefes), aqui todos os inimigos estarão diante de Beck, o protagonista. A este, a missão dada é a de desviar das investidas adversárias e de atirar contra os oponentes ao mesmo tempo em que tenta não ser atingido – é válido dizer, três acertos e você está fora da batalha.

Imagem do jogo

Entretanto, não pense que a situação será das mais fáceis simplesmente pelo fato de estarmos diante de um game com movimentação simplificada. Cada um dos oponentes possui um jeito diferente de agir, e é preciso prestar atenção em seus movimentos para saber o momento certo de desviar das investidas adversárias (isso é tudo que você deve fazer, pois o protagonista atira automaticamente). 

Para que tenha uma ideia, alguns chefes serão atingidos normalmente enquanto o protagonita está no solo e você só terá que pular para desviar dos ataques. Em outros casos, o pulo será necessário tanto para se esquivar quanto para alcançar o inimigo no ar e diminuir o seu marcador de vida. Sendo assim, é bom se acostumar com cliques constantes, pois a última coisa que você vai fazer aqui é ficar parado.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Botão esquerdo do mouse: pula.

Nossa Opinião sobre o Mighty No. 9

Apesar da mecânica simples (afinal, tudo o que você precisa fazer é indicar ao protagonista quando ele precisa pular), o browser game de Mighty No. 9 tem de tudo para conquistar a sua atenção e desafiá-lo a derrotar cada um dos oponentes que surgirem no caminho. 

Desde já, esteja avisado que será bem difícil chegar ao fim do desafio sem cometer falhas na primeira tentativa. Como cada chefe age de uma forma diferente, o desafio vai aumentar de forma gradativa, fazendo com que você tenha que encontrar maneiras diferentes de acertar cada um dos oponentes. 

Outra coisa que vale ser mencionada é que os chefes possuem níveis de defesa variados. Alguns deles vão sofrer bem mais dano ao serem atingidos pela arma carregada por Beck, enquanto outros vão exigir um número maior de disparos antes de sumirem do caminho e liberarem a passagem para a próxima fase – sendo assim, é bom ter um pouco de paciência em determinados confrontos. 

Um detalhe que vale ser mencionado a título de curiosidade: este game não foi desenvolvido por Keiji Inafune (criador de Mega Man e responsável por esse projeto) ou pela produtora Inti Creates, mas pela Neos Corporation. Entretanto, possui a benção dos envolvidos na produção do título original, então não será tirado do ar da noite para o dia ou algo do gênero. 

Pane no chip 

Ainda que Mighty No. 9 se mostre um game bastante divertido e desafiador, é preciso mencionar alguns fatos que podem irritar alguns jogadores. O primeiro deles é que sempre que derrotar um chefe um pop-up vai aparecer no meio da tela, forçando-o a fechá-lo antes de prosseguir para o próximo desafio. 

Outro ponto negativo é que, em alguns momentos, a velocidade de ação na tela cai um pouco, o que pode prejudicar o seu progresso, especialmente se isso acontecer antes de realizar um pulo. Felizmente, tal problema não é algo tão recorrente – do contrário, já diríamos para passar bem longe desse game. 

Mesmo com esses tropeços, Mighty No. 9 compensa não apenas com os pontos supracitados, mas também com música capaz de grudar na sua cabeça (apenas uma, é verdade, mas que remete aos games lançados para consoles 8 bits e contam com poucos recursos em sua composição), além de um estilo gráfico um pouco mais simples para dar vida ao único cenário existente no game (e que possui um acabamento agradável e bem colorido).

Prós & Contras

Prós

  • Desafio sob medida
  • Funciona como um bom passatempo

Contras

  • Pop-ups que aparecem sempre que um chefe é derrotado
  • Queda na taxa de animação pode atrapalhar às vezes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mighty No. 9

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação