Logo Mindful Clock Ícone

Mindful Clock

Versão 3.2.2.5 Grátis
1.81 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 24/04/2014 David Steigerwald
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Fique atento à hora da pausa enquanto está no computador

Tirar uma folga de alguns minutos após passar algum tempo na frente do PC é extremamente importante. Mas vamos admitir: quem se lembra de fazer isso? Praticamente ninguém.

Com a ajuda do Mindful Clock, porém, isso deve mudar. Isso porque, quando ligado, o programa exibe avisos em intervalos determinados de tempo; assim, você sabe quando sua pausa deve começar – e terminar.

Para usar o aplicativo, você deve primeiro configurá-lo. O ponto mais importante está no quadro no canto superior esquerdo da janela do Mindful Clock. Aqui, é possível encontrar quatro tipos de opções que determinam o intervalo de tempo entre cada descanso e o tipo de aviso que ele dá:

Mindful Clock

  • Hourly: dá um aviso sonoro a cada hora;
  • 15 minutes: traz um aviso sonoro a cada 15 minutos;
  • Westminster Chimes: traz um aviso a cada 15 minutos, mas com diferentes sons a cada hora;
  • Random: avisos são dados em medidas de tempo aleatórias.

Depois disso, é só determinar o tempo que você deseja ter para cada pausa, seja ela para relaxar sentado ou para andar, através dos números no quadro da parte inferior da janela. Feito isso, basta clicar em “Start” para começar a contagem.

Escolha seu som

Não achou os sinos-padrão do Mindful Clock eficientes o suficiente? Não se preocupe: você pode trocá-los por qualquer som que quiser no seu PC. Para isso, basta clicar no nome do arquivo de áudio, mostrado na janela principal do programa – fazendo isso, o software abre o explorador de arquivos do Windows, para que você encontre a música ou efeito desejado.

Nossa Opinião sobre o Mindful Clock

Uma boa proposta nada é sem uma boa execução. E é exatamente aqui que Mindful Clock falha: ele possui tantos pequenos defeitos que deixa claro se tratar de um trabalho amador (para não dizer incompleto).

Em primeiro lugar, temos a interface, que é uma das piores e mais ultrapassadas a darem as caras por aqui. Tudo parece “jogado” na janela do programa, sem qualquer tipo de organização ou preocupação estética; para piorar as ferramentas disponíveis não deixam exatamente claro para que elas servem, o que pode confundir muitas pessoas.

Ainda com relação à interface, há outro ponto bastante irritante no Mindful Clock: por padrão, ele não pode ser minimizado, mantendo-se sempre no “topo” da tela. Visto que este é um programa cujo objetivo é simplesmente programar e deixá-lo de lado enquanto realiza outras tarefas, isso é algo extremamente irritante.

A falta de opções no programa é outro problema crucial. Por mais que haja a possibilidade de trocar de arquivo de áudio, você só tem quatro variações de tempo para o aviso. E isso que duas delas, para todos os efeitos, trazem intervalos iguais. Custava ao menos colocar uma opção personalizada para o temporizador?

Todos os erros acima podem até ser perdoados, mas um deles simplesmente não há como deixar passar. O fato é que, nos testes, Mindful Clock não funcionou corretamente, trazendo avisos sonoros quando bem entendia qualquer que fosse o modo em que ele estava ajustado.

Com isso, fica a pergunta: será que vale a pena apostar em um programa em que você simplesmente não pode confiar para realizar sua tarefa? A resposta é um belo “não”.

Prós & Contras

Prós

  • É possível personalizar o som tocado no alarme

Contras

  • Interface desorganizada
  • Visual antiquado
  • Poucas opções disponíveis
  • Não funciona corretamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mindful Clock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação