Logo Miner Wars 2081 Ícone

Miner Wars 2081

Versão Beta DEMO Grátis para testar
770.51 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 02/10/2012 Keen Software House
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Você sobreviveu à aniquilação da Terra e agora precisa mostrar suas habilidades de piloto no espaço Seja forte

Em Miner Wars 2081, você deve sobreviver à vida no espaço em um cenário futurístico no qual a Terra está praticamente destruída.

Para isso, você deve ajudar a coletar recursos e se unir a uma das várias facções existentes para não ficar sozinho na batalha pela sobrevivência.

Nessa empreitada, você conta com uma nave bastante versátil, que serve tanto para fazer escavações em asteroides quanto para batalhar com inimigos. Tal característica é extremamente importante para o seu progresso, já que a maior parte do game se passa dentro dela.

Iniciando a jogatina

Para começar a jogatina, você precisa realizar alguns passos. Ao iniciar o Miner Wars 2081 clique em “Profile” e, na sequência, em “Register” para criar um perfil de jogador. Lembre-se de fornecer um endereço de email válido, caso precise recuperar a senha posteriormente. É válido ressaltar que não é exigida confirmação para começar a jogar.

Guerra pela sobrevivência

A trama de Miner Wars é baseada em um cenário pós-apocalíptico do Sistema Solar que se desenrola no ano de 2081 – uma década após a destruição da Terra. Como você deve imaginar, a humanidade presencia um de seus piores momentos, com um avanço tecnológico extremamente limitado e populações que lutam desesperadamente por suas vidas.

Começa uma guerra pela sobrevivência.

Depois da destruição do nosso planeta é que o ser humano percebeu o quão rico ele era. Sem os recursos naturais fornecidos pela Terra, não demorou muito para que as pessoas começassem a travar ferrenhas batalhas por oxigênio, comida e combustível.

Nessa situação em que o caos se instaurou, naturalmente formaram-se diversas facções espalhadas por todo o Sistema Solar. Agora, esses grupos organizados e armados brigam pela posse das colônias de mineração em diferentes planetas – os únicos locais que garantem a milhares de pessoas a esperança de que ainda é possível reconstruir uma sociedade harmoniosa.

Exploração predatória

Não é à toa que este jogo se chama Miner Wars. Nele, o seu objetivo principal é coletar recursos para sobreviver. Para isso, você deve usar os recursos e as capacidades de escavação da sua nave, como a escavadeira e a britadeira. A partir dessas poderosas ferramentas, você é capaz furar a parede de praticamente qualquer asteroide.

Você deve explorar os asteroides para sobreviver.

Caso você tenha certeza de que não há nada a ser perdido, você ainda pode usar os mísseis da nave para explodir as pedras e abrir caminho mais rápido. Esse mecanismo também é bastante útil quando você está perdido nos labirintos de um asteroide e precisa sair dele o mais rápido possível.

Dicas de combate

Neste jogo, até mesmo os inimigos mais simples podem ser difíceis de serem derrotados, pois eles são rápidos e todo tiro que a nave toma, acaba tirando-a da direção em que estava.

Antes de entrar em qualquer luta, escolher o arsenal certo é fundamental para se alcançar a vitória. Geralmente, o ideal é que você selecione uma arma leve e rápida para o botão esquerdo do mouse (uma metralhadora, por exemplo) e outra mais lenta, pesada e potente para o botão direito (como o canhão).

Prepare-se para combates ferrenhos.

Quando um inimigo surgir, não hesite em gastar munição nele. É melhor acertar primeiro para desestabilizar o adversário do que tentar bolar uma estratégia melhor. Esconder-se dentro dos asteroides também pode se mostrar uma ótima opção caso você esteja encurralado.

Pilotando a sua aeronave

A primeira coisa com a qual você precisa se habituar para jogar o Miner Wars 2081 são os comandos. Para se movimentar, use as teclas W, A, S e D. O mouse serve para dar direção à nave.  Assim como na maioria dos jogos desse gênero, os eixos estão trocados. Isso significa que quando você levar o mouse para cima a nave aponta para baixo, e assim por diante.

Use as teclas Q e E para girar a espaçonave em seu eixo longitudinal, executando uma manobra conhecida como “tonneau”. Além de dar direção, o mouse também é usado para mirar nos inimigos e para atirar. A nave possui uma vasta seleção de armamentos. Use as teclas de 1 a 5 para descobrir quais são as armas possíveis e quando gostar de uma, clique com o botão do mouse ao qual deseja assinalá-la.

Aprenda a pilotar a sua espaçonave.

O próximo comando importante é o de aceleração. A velocidade normal da nave, alcançada usando a tecla W, é útil para fazer manobras dentro de asteroides, mas pode se tornar incomoda em enormes espaços abertos. Use a tecla K para acionar as turbinas e acelerar ao máximo.

Existe uma tática muito interessante, mostrada na animação inicial do game, que pode ser feita durante o jogo. Trata-se de enganar os inimigos desligando as luzes e os motores da nave. Para fazer isso, use a tecla Enter e, no painel, desligue as opções “Engine” e “Highlights”.

Nossa Opinião sobre o Miner Wars 2081

Miner Wars 2081 é um jogo compatível com seus requerimentos. Não é necessário ter um computador muito potente para jogá-lo, o que se reflete em seus gráficos medianos, se comparados com os games de última geração da atualidade.

Isso significa que você não deve esperar texturas de cenários e personagens muito realistas, animações dignas de uma produção cinematográfica ou efeitos visuais que deixem até mesmo os jogadores mais hardcore de queixo caído.

O enredo também não prima pela originalidade: a ideia de um futuro pós-apocalíptico no qual os terráqueos precisam buscar recursos fora do planeta para sobreviver não é exatamente inovadora. No entanto, vale ressaltar que fazer o jogador entrar no papel do próprio minerador é um conceito um pouco mais raro.

Em contrapartida, os efeitos sonoros são qualificados. Os barulhos e ruídos de explosões, choques entre espaçonaves, tiros disparados e acionamento das turbinas possuem ótimos tons de grave e proporcionam uma ambientação bem imersiva para o potencial geral do jogo.

Os comandos do game em geral são bastante simples e podem ser assimilados com facilidade por pessoas de qualquer idade e diferentes níveis de experiência. Aliada a isso, a boa resposta às ações realizadas promove uma jogabilidade bastante agradável.

O jogador interessado em viver batalhas espaciais pode encontrar uma boa fonte de combates desafiadores no Miner Wars 2081, com várias naves lutando em enormes espaços abertos. Porém, é necessário notar que a versão demo do game só conta com um cenário e um modo de jogo, o que pode torná-lo muito mais monótono.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade agradável
  • Comandos descomplicados
  • Efeitos sonoros qualificados

Contras

  • Gráficos limitados
  • Enredo pouco original
  • Versão demonstrativa com apenas um cenário e um modo de jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Miner Wars 2081

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação