Logo Minimalist for Everything Ícone

Minimalist for Everything

Versão 0.5.20 Beta Grátis
1000 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 16/07/2012 Ansel Santosa
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Prada
Personalize as cores e todos os detalhes da página do Facebook em seu navegador com esta extensão para Chrome

Minimalist for Everything é um complemento para Google Chrome que permite a você personalizar a interface de dois serviços da Google: Gmail e Googler Reader. Com este aplicativo, é possível remover barras, alterar cores e mais uma centena de opções diferentes e inovadoras.

As modificações estão divididas em grupos diferentes e dizem respeito a tema, cabeçalho, barra de ferramentas, barra lateral e várias outras. Para fazer as alterações, basta marcar ou desmarcar caixas de seleção, salvo quando o assunto é mudar uma cor, em que é preciso, além de marcar a opção, selecionar uma nova cor.

O complemento adiciona um botão à interface do Chrome, por meio do qual é possível acessar o painel de configurações. Ali, você deve ativar as alterações em ambos os serviços, personalizando cada um deles de forma individual. Se tiver disposição e conhecimento, você pode também criar novos módulos para outras páginas da web.

Minimalist for Everything

Minimalizando tudo

A ideia central do Minimalist for Everything é remover itens não utilizados da interface de aplicações que você usa. A princípio, ele conta com suporte nativo apenas para Gmail e Google Reader, então é possível remover e modificar itens relacionados às seguintes seções da página:

  • General – Opções gerais, como mostrar favicon, ativar o uso de atalhos do teclado e também as transições animadas;
  • Theme – Mudanças de tema em que você pode alterar cores e margens da página;
  • Google Bar – Aqui, você vai aplicar mudanças relacionadas à Barra do Google presente no topo de toda página da gigante da web;
  • Header – Logo abaixo da Barra do Google está o cabeçalho da página, que pode ser alterado nesta seção;
  • Toolbar – A barra de ferramentas dos serviços também pode ser modificada por aqui;
  • Sidebar – A barra lateral existente tanto no Reader quanto no Gmail pode ser personalizada com este complemento;
  • Footer – O rodapé do Gmail pode ter vários elementos alterados;
  • Main – Mudanças principais relacionadas ao serviço em questão.

Antes de marcar ou desmarcar uma caixa, basta posicionar o cursor do mouse sobre ela para que uma imagem de pré-visualização indique o item exato que será modificado. Além disso, você precisa salvar as alterações para que elas entrem e vigor e caso queira retornar ao modo original, basta desativar o módulo da página em questão.

Nossa Opinião sobre o Minimalist for Everything

Minimalist for Everything ainda está em fase de testes, mas está melhor do que suas versões anteriores. Tirando o fato de que ele não tem mais suporte para o Facebook e trabalha com apenas dois serviços da Google (excluindo, por exemplo, as redes sociais da empresa Orkut e Google+), quase não há pontos negativos neste aplicativo.

Desta vez, as mudanças aplicadas às interfaces via Minimalist for Everything estão muito mais sutis, suprimindo a transição grosseira que existia antes. Em resumo, você só percebe que um item foi removido porque ele não está mais ali, e não porque o vê sendo retirado sempre que carrega a página.

A discrição e a organização fazem parte do complemento, algo que condiz bastante com a sua função. Ao navegar por suas opções, você vê tudo separado de forma coerente e em um painel nada poluído, algo indispensável para um aplicativo que pretende dar novo visual a páginas da web.

Quem gosta de personalização não perde por instalar a extensão em seu navegador. Uma pena ele não trabalhar com outras páginas, o que deve acontecer somente no lançamento de uma versão estável, ainda sem data prevista.

Prós & Contras

Prós

  • Opções ilustrativas
  • Permite diversas alterações
  • Resultados em tempo real
  • Pode exportar e importar suas preferências

Contras

  • Algumas opções não funcionam
  • Trabalha apenas com Gmail e Google Reader

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Minimalist for Everything

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação