Logo Minimem 2 Ícone

Minimem 2

Versão Final Grátis
543 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/06/2013 Kerkia
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+20 Avaliações
  • Foto de Le Morais
    Le Morais 23 de março de 2011 - 16:02
    10
    Nota Excelente!
    Bom, só peço para aqueles que não testaram ou nem vão testar, não opinar sobre o programa, o programa é perfeito, estou rodando jogos de alta qualidade gráfica que meu pc não rodava a 100%, agora está perfeito, se ele mexe ou não no registro eu não sei, só sei que uso e aprovo o programa, td funcionando perfeitamente...
  • Foto de Antoni0Carlos
    Antoni0Carlos 23 de março de 2011 - 13:17
    2
    Nota Ruim!
    Nunca confiei nesses programas, eles prometem que vai deixar o pc mais rápido, liberando memoria, mas isso é só por um instante, logo depois você vê que tudo volta outra vez, acabando que o programa só dá uma " Maquiada " fazendo você acreditar que ele deixou o seu pc mais rápido.

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Aproveite ao máximo seu PC, reduzindo o consumo de memória de certos programas

Minimem permite ao usuário escolher aplicativos que devem ser controlados, diminuindo a ocupação de recursos do computador para um melhor aproveitamento da RAM do sistema.

A utilização do Minimem é simples, já que depois de instalado o aplicativo fica na Bandeja do sistema (systray) e é executado em segundo plano de maneira não intrusiva. A partir do ícone pode-se abrir as preferências do aplicativo.

A janela de configuração do Minimem é constituída basicamente por dois painéis de aplicações e vários controles para a exibição dos softwares e otimização da memória.

Janela de configurações do Minimem

O quadro direito mostra os programas ativos e a quantidade de memória ocupada por cada um deles, oferecendo subsídios ao usuário para a escolha de quais devem sofrer a otimização. Para não se perder nos aplicativos em execução, basta alterar a opção de visualização “Hide if memory (KB) is below...” (esconder se a memória (KB) estiver abaixo de...). Assim, apenas os programas que estão realmente ocupando espaço demais na RAM serão exibidos no quadro direito.

O painel esquerdo recebe os programas selecionados pelo usuário, que envia um aplicativo para ele no botão “<” do centro da janela. Caso seja necessário liberar um processo das restrições de memória do Minimem, basta desmarcar a caixa de seleção ao lado do nome do aplicativo.

Firefox ocupando metade da memória após otimização

Depois de escolher todos os programas que serão otimizados, basta clicar em “Apply” (aplicar) e aguardar o Minimem realizar os processos necessários. Caso não queira esperar, o botão “Optimize now” (otimizar agora) executa imediatamente o roteiro de exclusão de páginas de memória dos aplicativos.

Tarefa de rotina

Uma das grandes vantagens do Minimem sobre outros softwares de gerenciamento de RAM é a otimização contínua dos programas selecionados. É possível determinar o intervalo de tempo entre cada ação do programa na caixa de seleção “Optimize memory every (s)...” (otimizar memória a cada (s)...), aumentando assim a eficiência do computador.

Outras opções, como a limitação da otimização apenas a momentos em que a RAM disponível esteja fora do aceitável – por padrão o programa só otimiza processos quando a memória livre for menor que 300 MB – ou a exclusão do processo em primeiro plano dos roteiros de otimização também estão disponíveis.

Nossa Opinião sobre o Minimem 2

Aumentar a velocidade de programas no Windows é sempre uma boa ideia, e mesmo que você tenha muitos gigas de RAM, não é impossível se deparar com momentos em que diminuir a carga na memória seja vantajoso.

O Minimem cumpre essa função de maneira automática e prática , graças à determinação de intervalos para seu roteiro, chegando – durante os testes no Baixaki – a cortar pela metade o espaço ocupado pelo Firefox (em segundo plano) na RAM. Com isso, o computador fica mais ágil e o usuário muito mais tranquilo.

Prós & Contras

Prós

  • Diminui a carga na memória RAM do computador, deixando-o mais ágil
  • Executa o roteiro em intervalos definidos pelo usuário
  • Permite a seleção de aplicativos que devem ou não receber otimização

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Minimem 2

+20 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação